Faltam 2 semanas para cair o pano sobre 2010 e em Queluz já só se pensa no futuro. Depois de completar 6 anos consecutivos de liderança, a TVI terá pela frente um ano de grande mudança. Vamos então tentar resumir tudo que se irá passar:
Não há duvida que, a confirmar - se, a saida de Júlia Pinheiro será a transferência mais dolorosa para Queluz, porém a TVI tem já na manga um leque enormissimo de apresentadores: Teresa Guilherme, Manuel Luis Goucha, Cristina Ferreira, Iva Domingues, Fatima Lopes e Leonor Poeiras.
Embora tenha provado ter potencial para ocupar as tardes, Cristina Ferreira deverá manter - se fiel ao "Você na TV" dando seguimento à dupla que colocou as manhãs da TVI no auge. As tardes essas ficarão a cargo de Fatima Lopes. Uma tarefa dificil que a apresentadora está já a encarar com grande agrado.
Sem Fátima às 17h00, o "Agora é que Conta" fica orfão. Está previsto o programa manter - se no ar mas apenas durante os 3 primeiros meses de 2011 (sendo depois substituido por outro que já se encontra em fase de pré - formação), porém continua sem "comandante" a bordo. Se por um lado Leonor Poeiras parece ser a escolha mais acertada, por outro, Iva Domingues é um trunfo a usar já que não se encontra com qualquer projecto no ar. A corruburar esta tese temos a confirmação de que haverá uma 2ª edição da "Casa dos Segredos". Ora se as galas passam para as mãos de Teresa Guilherme (que poderá ver "Sem Perdão" ir para a gaveta), os diários deverão continuar a cargo da grande dupla Pedro Granger e Leonor Poeiras.
A nivel da ficção, a TVI prepara já a primeira novela de época. E a juntar - se a esta boa noticia vêem as renovações de contratos: Margarida Marinho, Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Dalila Carmo, Paulo Pires, António Pedro Cerdeira, José Carlos Pereira, Maria João Luis, Fernanda Serrano e Sofia Alves.
Na direcção deverá chefiar Luis Cunha Velho que tem pela frente um ano de intensa luta. Numa altura em que a SIC parece querer renascer das cinzas, é preciso dar lume à TVI!