[A entrevista que se segue é da Inteira Exclusividade do MAIS TVI]
Boa Noite. Depois de já alguns actores terem passado pelo "Mais Conversa" é altura de Julia Belard, a Dalila de "Mar de Paixão" nos revelar os seus segredos.Julia quando se estreou em "Morangos com Açúcar 5" alguma vez imaginou que viesse a integrar o elenco de 2 grandes novelas TVI?
Gostaria e trabalhava muito para que tal acontecesse mas jamais imaginava que de facto fosse possível. É muito gratificante ter conseguido chegar onde cheguei.
A Dalila é muito mas muito diferente da Graça de "Deixa Que Te Leve. Com qual se identifica mais e porquê?
Não me identifico propriamente com nenhuma das personagens em especial mas sim com algumas características de ambas. Espontaneidade e teimosia, talvez sejam dois adjectivos respeitantes às mesmas nos quais me revejo.
Como foi e é trabalhar ao lado de actores com tanta experiência como Rogério Samora, Eunice Munoz...?
É um grande privilégio ter a oportunidade de trabalhar com actores tão consagrados, para além de ser uma experiência única permite-me também aprender muito bem, como divertir-me.
É da opinião que a série "Morangos c/ Açúcar" é uma escola de actores?
Sem dúvida que sim. Os Morangos com Açucar são uma "rampa de lançamento". Uma descoberta constante de novos talentos que proporciona aos mesmos uma serié de ensinamentos base importantíssimos. Falo por experiência própria.
Saber que trabalha para uma novela lider em audiências é de certa forma um estimulo?
Trabalho com muito gosto, seja ou não "para uma novela líder em audiência" mas, o facto de o ser torna o nosso trabalho compensador e gratificante, pelo que, sim posso dizer que acaba por ser, de certa forma, um estímulo. Sobretudo, por saber que o público - para quem trabalhamos com tanto amor e carinho - aprecia aquilo que fazemos.
Como é a reacção dos fãs quando a vêem na rua? Já passou por alguma cena caricata?
Até à data, felizmente, a reacção dos fãs é muito positiva. Abordam-me de forma muito simpática e/ou com brincadeiras, sempre acabando por elogiar o meu trabalho. Muitas vezes ficam surpreendidos por ser um pouco diferente em relação àquilo que aparento na Televisão.
Sim, algumas, mas sempre muito engraçadas. Na viagem a Cabo Verde, com a equipa de Morangos com Açúcar, um rapaz pediu-me que autografasse as suas costas.
Sem querer adiantar muito da novela, a Dalila ainda vai surpreender muito?
Sem dúvida, a Dalila vai surpreender muito. Não percam!!
Obrigado Júlia por esta entrevista!