main
main

sábado, 29 de maio de 2010

"Quando cai a noite..."

Boa noite.

Há uns anos atrás era impensável ver cenas de Homossexualidade na televisão. O tema era ainda bastante tabu e poucos se atreviam a aceitar esta orientação sexual como algo normal. Para muitos era até considerada uma doença...

Rui Vilhena foi o primeiro autor Português a abordar o tema de uma forma simples e sem preconceitos. Em "Ninguém Como Tu" os Portugueses acompanharam a história de João, um jovem que acabara de descobrir ser homossexual. Poucos pensaram na altura ver esta personagem evoluir tanto, porém Vilhena deu - lhe uma importância fora do normal. Tanto que nos Ultimos Episódios fomos brindados com um grande par romântico.

Desde aí que as personagens "gay" têm sido uma constante nas produções TVI. Também a SIC já apostou no tema tanto transmitindo um beijo gay em "Rebelde Way" como uma relação homossexual entre as personagens de Diana Chaves e Ana Guiomar em "Podia Acabar o Mundo".

Actualmente muito se tem discutido sobre o tema. E porquê? Porque os autores de "Morangos Com Açúcar" decidiram alargar mentalidades também entre os jovens. Se na 5ª série a personagem Pulga se tentou aproximar do tema, na 7ª temporada de Verão a TVI vai apostar num casal gay. Fábio e Nuno são os nomes dos namorados que já têm levantado muitas "areias" entre os fãs da série.

Amanhã aqui no MAIS TVI à mesma hora saiba a minha opinião sobre esta aposta TVI e partilhe connosco a sua também!