main
main

sábado, 29 de maio de 2010

Isto não é só conversa!

[A entrevista que se segue é da inteira exclusividade do MAIS TVI. Caso pretenda utilizá - la, pede - se a colocação de créditos não por direito, mas por respeito ao nosso trabalho. Obrigado!]


Lidia, muitas vezes o desejo de certas profissões nasce connosco. O sonho de ser actriz nasceu consigo, ou nunca esperou vir a ter esta profissão?
Desde que me lembro de mim que a única coisa que eu quería fazer era Cantar,Dançar,Representar...e fazía-o constantemente(em casa dos amigos,nas Festas do Colégio,até nas escadas "das traseiras" do prédio onde vivía com os meus pais e onde costumava cantar para os vizinhos!... )

Embora sejam espaços totalmente diferentes prefere trabalhar em Teatro ou em Televisão?
O Teatro é a Arte do Actor.O Cinema é a Arte do Realizador e a Televisão é uma Indústria onde sempre que possível acrescentamos um bocadinho de Arte.

Lidia como reagiu quando soube o teor da sua Estela na novela "Meu Amor"? Alguma vez receou fazê - la?
Fiquei contente por ser uma Personagem que exigiría mais de mim como actriz!

Desde que apareceu no ecrã nesse mesmo papel têm sido feitas muitas comparações com a Luisa Albuquerque (vilã interpretada por Alexandra Lencastre na novela "Ninguém como Tu"). Inspirou - se na personagem ou é mera coincidencia?
Infelizmente não acompanhei essa Novela,e digo infelizmente porque gosto sempre de acompanhar o trabalho dos Bons Actores como é o caso da Alexandra Lencastre.

A Lidia é conhecida como uma pessoa bastante bem disposta e dotada de enorme simpatia. Como tem sido interpretar uma mulher tão rude e sem sentimentos?
Tem sido Duro por várias razões e porque tenho que tocar em energias muito negativas

Sem querer desvendar muito da história, a Estela ainda vai surpreender na novela?
Creio que ainda vai surpreender um pouco

Como é voltar a trabalhar com a grande actriz Margarida Marinho?
Já fui tia dela agora sou mãe (embora desnaturada!).Mas não há nada melhor que contracenar com Bons Actores(como é o caso dela).É meio caminho andado!É uma dança onde não há tropeções!

Fica contente por trabalhar com actores bem jovens como Pedro Barroso?
Se os actores (ou futuros actores) forem talentosos também é um prazer contracenar com eles pois eles trazem sempre uma nova frescura.E esse também é o caso do Pedro.

"Meu Amor" tem sido um grande sucesso de audiências. Que razão aponta para este sucesso?
Eu creio que o sucesso das Novelas em Portugal está muito ligado: em 1º lugar ao mérito da TVI e depois ao desempenho dos Actores.Respondo por mim como espectadora.Costumo estar a "zapar" e o que me faz estacionar num Canal (a nível de Ficção) é uma emoção Verdadeira!

Como reagem os fãs quando a vêem na rua? Já passou por alguma cena caricata que nos queira e possa contar?
Querem-me quase bater. O que vale é que eu gravo quase todos os dias e por isso não ando na rua!
Mas no Brasil quando gravei a "Xica da Silva" tive mesmo que fugir para não me baterem!

O nosso muito obrigado à grande actriz Lidia Franco por nos ter cedido um bocadinho do seu tempo. Continuação de um bom trabalho com a vilã Estela em "Meu Amor".