Boa Noite!Com o avanço das tecnologias o ser humano foi - se, progressivamente, adaptando ao barulho dos rádios, televisões, MP3.... Depressa, aquilo que ameaçava ser sinónimo de progressão, tornou - se um dos graves problemas da humanidade contemporânea.
Quantos de vós já pararam para pensar o quão dependentes ficamos ao barulho? Quantos de nós ainda reservam 5 minutos do seu dia para contemplar o silêncio? Aposto que nenhum....
Eu pessoalmente já me vi em situações tão cómicas como estar sozinho em casa e ligar a televisão apenas para ouvir barulho. Não olhei uma unica vez para o ecrã, mas fazia - me falta aquele ruido de um qualquer programa de televisão.
Ou pior: quando digo para mim mesmo "Vou pensar em silêncio" e instantaneamente coloco os phones e aumento o volume do MP4, como forma de combater o barulho que o próprio silêncio parece fazer...Será que nós, ser humano dotado de inteligência e vontade própria, já não conseguimos tirar tempo para nós próprios? Será que o nosso cérebro já não consegue raciocinar sem o estimulo do barulho?
Amanhã em "Quando cai a noite" veja a 2ª Parte do tema, saiba mais sobre ele e descubra as respostas a todas estas perguntas.