main
main

domingo, 8 de janeiro de 2012

Uma história de encantar... [ESTREIA HOJE]

Há doze anos na Ribeira das Flores, o casal Carlos e Alice decide ir a casa de Antónia com intuito de recuperar a Quinta das Maçãs que outrora lhes pertenceu. Antónia mostra-se uma mulher altiva e muito fria que não está disposta a entregar os bens que Carlos a acusa de ter roubado. Antónia ordena que Elias, o motorista da quinta, expulse o casal. Francisca assiste a tudo, o que a deixa com a ideia que a mãe fez algo de errado.


Furioso, Carlos segue a grande velocidade, na estrada da Ribeira, disposto a contar toda a verdade à Vila. O carro entra no largo e, apesar do alerta de Alice para travar, os travões não respondem. Mais tarde, o Padre Adérito comunica a Tiago que os seus pais, Carlos e Alice, faleceram num acidente de viação.

Após o funeral Tiago relembra Antónia que Alice e Carlos morreram depois de terem estado com ela. Antónia desculpa-se, afirmando que os pais dele morreram num lamentável acidente e que não teve qualquer culpa. Tiago acusa Antónia de ter cortado o cabo dos travões do carro de Carlos e jura que o irá provar.

Passados doze anos...

Esperança, uma rapariga delicada e dona de uma beleza angelical, avisa Jeremias, seu padrasto, que ele nunca a irá tratar como tratou a sua mãe. Jeremias pede ao seu guarda-costas, Gabriel que leve Esperança dali. Fausto, homem de confiança de Jeremias, sugere «calarem» de uma vez a enteada, pois poderá arranjar-lhe sérios problemas.

Gabriel propõe a Esperança fugir para a Suíça, pois é perigoso fazer frente a Jeremias, mas a jovem diz ter provas que incriminam o padrasto.

Durante as Festas da Nossa Senhora das Flores, no largo da vila, Efigénia, uma senhora mística e de grande coração, que ajudou Tiago quando os pais deste faleceram, é empurrada sem intenção pelo Padre Adérito. Nesse momento, sente-se uma enorme tensão entre os dois.

Mais tarde, Esperança retira do bolso uma carta que a sua mãe lhe deu antes de morrer com um código. Diante de um cofre Esperança insere esse mesmo código e abre o cofre, retirando do seu interior uma pasta com fotos de Alice, Carlos e Tiago. Fausto entra e surpreende a enteada de Jeremias.

Fausto arrasta Esperança, encapuzada, para uma avioneta onde já se encontra Gabriel à espera. Jeremias dá ordem a Gabriel para eliminar Esperança, que entra em pânico. Gabriel mostra-se reticente, mas Fausto avisa-o que não pode falhar.

Francisca pede desculpa a Tiago e este aproveita o momento para perceber o que a jovem pretende dele. Francisca afirma que ele sabe muito bem, mas Tiago afirma que nunca vai querer nada com ela. Francisca, exasperada, afirma que a família dela não teve nada a ver com a morte dos seus pais, mas Tiago não acredita. Tiago tenta evitar Francisca, mas esta afirma que o ama e beija-o apaixonadamente. Tiago liberta-se de Francisca e, nesse instante, abate-se sobre eles uma tempestade e o dia transforma-se em noite.

Tiago está a tentar trazer Zeus, o seu cavalo, para um local mais seguro, quando ouve um barulho ensurdecedor e olha para o céu onde passa uma avioneta. Tiago assiste a um corpo cair do aparelho, até que é atingido por Esperança.

Na manhã seguinte, Tiago acorda com Esperança debaixo do pára-quedas e recorda-se do que aconteceu. Fica fascinado com a beleza da jovem ao ponto de não conseguir parar de a admirar. Tiago dá sinal de vida, mas Esperança afirma não se lembrar de nada, nem mesmo do seu nome.

Efigénia trata de Esperança e diz-lhe que ela pode ficar em sua casa até recordar quem é e de onde vem. Tiago surpreende um ladrão em sua casa, mas ao tentar detê-lo, este atira-lhe um objecto à cabeça, conseguindo fugir. Tiago apercebe-se de um restolhar na floresta e pensando ser o ladrão que está de volta, atira uma faca que acerta em Esperança.