main
main

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os pontos nos "iis"



Até quando?
Cada vez que ligo a televisão, por volta das 15h, sinto que é inevitável não me irritar com o "A Tarde é Sua". Não por achar que o programa não tem qualidade, mas porque continuo sem entender porque tarda tanto a renovação prometida...O talk show de Fátima Lopes precisa de inovar, de conquistar mais público e, sobretudo, de se desprender das "Tardes da Júlia" que parecem continuar a ecoar naquele estúdio a toda a hora. Até quando TVI?



Um bom conto de fadas!
Estreou há uma semana a nova novela da TVI e, por todo o lado, são às dezenas os criticos que se aventuram em avaliar "Doce Tentação". Não sou nenhum profissional nem me assumo como dono da razão, mas a verdade é que me deixei encantar por este conto de fadas. Sim, é verdade: a nova trama de Sandra Santos não oferece grande novidade a nivel de história e de personagens mas temos de ser justos! "Doce Tentação" prima pelo guarda-roupa, pelas falas, pelos cenários e pela magia que transmite.


Uma grande aventura.
As audiências não foram grandiosas mas a aposta da TVI n'"A Grande Aventura" não podia ter sido melhor formalizada. O projecto é ambicioso, inovador e, sobretudo, bem mais culto do que a "carrada" habitual de novelas ou o polémico "Perdidos na Tribo". Infelizmente não me parece que se vá voltar a repetir mas tenho a certeza que seria mais uma grande aventura.



De volta ao trio...
Não é que tivessemos saudades, se calhar bem pelo contrário, mas a verdade é que, com o fim da "Casa dos Segredos" e a estreia de "Doce Tentação", a TVI lá voltou a oferecer aos Portugueses, nada mais nada menos, do que três novelas. Sinceramente pensei que a medida de reduzir o número de produtos de ficção era para manter, mas pelos vistos continuamos entregues à programação pré-histórica da TVI....