main
main

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O pior de 2011

A rubrica "Interferências" está quase a chegar ao fim mas antes, e porque esta é a primeira Segunda-Feira de 2012, convidamos Marco Santos (que em breve estará ao comando da rubrica "001 Personalidade") para escolher o pior de 2011...nos três canais de Portugal:

O Pior da TVI em 2011
Anunciado pela TVI como o grande programa do Verão e como sendo aquele que iria percorrer as ruas do nosso país, Canta Comigo foi uma autêntica desgraça. Rita Pereira é, sem qualquer dúvida, uma boa atriz, mas a sua estreia na apresentação de um grande formato foi muito má. De resto, os concorrentes dividiam-se entre alguns bons e outros péssimos (foi talvez o pior Casting de um talent-show). O júri era dentro daquilo que a TVI nos habituou, uma mistura de caras da estação com pessoas ligadas à música. Foi talvez o ponto mais positivo, se é que isso existiu. A nível audiométrico foi um flop, perdendo contra o Chamar a Música.


O Pior da SIC em 2011
Bem, estive indeciso entre escolher isto ou o programa que estreou recentemente na SIC e que tem como nome “Gosto disto”. Apenas não o escolhi porque começou a ser exibido há pouco tempo.
Agora, em relação ao Cartas da Maya, este programa é do mais intragável que existe. Quem é que no seu perfeito juízo quer saber o seu futuro às 9h da manhã?! Nunca gostei da Maya e não acredito em qualquer espécie de Futurologia, mas mesmo assim vi a estreia do programa atentamente e a única conclusão que cheguei é que isto só serve para dar dinheiro à SIC. É verdade que a TVI também tem o “Dá cá mais 5”, mas esse tem jogos de estúdio e dá dinheiro às pessoas. Agora este dá o quê às pessoas? É certo que serviu para dar dinheiro e subir as audiências do Querida Júlia, mas não é crime terem isto no ar?


 
O Pior da RTP1 em 2011
Apesar de adorar o Nicolau Breyner enquanto ator, este grande senhor não nasceu para ser apresentador. O programa é monótono e completamente desinteressante. Dentro dos programas do género é mesmo o pior! O cenário da 1ª Temporada era horrível, mas melhorou na 2ª. Os convidados não eram os mais interessantes e o logótipo do programa é do mais horrível que já vi. A nível audiométrico foi um autêntico fiasco.

Marco Santos