main
main

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

No episódio de hoje...

Gabriel aparece na Quinta das Maçãs com Ricardo, o que deixa Augusta furiosa com a insolência de Gabriel depois do que aconteceu na ribeira. Ricardo informa que o Engenheiro Gabriel Ventura irá trabalhar na quinta e será o seu braço direito.

Quando Diana começa a falar de noivado, Miguel afirma que a ideia de casamento é uma parvoíce. Diana mostra-se chocada ao perceber que Miguel tem uma relação com ela, mas na verdade não tem intenções sérias.

Esperança pergunta a Francisca porque é que anda tão interessada nela, ao que Francisca responde que quer saber o que está ali a fazer. Esperança diz que não se lembra de nada, mas que sente que Francisca tem algo de mau. Francisca, irritada, ordena que Esperança se mantenha longe de Tiago senão irá sofrer as consequências.

Ricardo mostra o pomar a Gabriel que repara que Augusta o está a observar. Augusta, envergonhada, afirma que não o estava a seguir, mas sim que está preocupada com a presença de um estranho na quinta.

Tiago acusa Francisca de ser a responsável por ele ter estragado a amizade dele com Pingas. Francisca afirma que ele fez muito bem em confrontar um bêbedo que ninguém sabe de onde veio. Francisca convida Tiago para jantar e sem lhe dar hipóteses de resposta afirma que é para o interesse dele.

Pingas confessa-se ao Padre Adérito que lhe diz que não pode esconder o que este lhe acabou de contar. Pingas afirma que só precisava de falar com alguém e relembra Adérito que não pode violar o segredo da confissão.

Miguel, a mando de Francisca, vai a casa de Efigénia e convida Esperança para jantar.

Tiago chega à Quinta das Maçãs e diz a Francisca que não tem fome para jantar mas que quer saber o que ela tem para lhe dizer. Francisca explica a Tiago que está disposta a derrubar o muro que os separa e que vai contratar um detective para descobrir o passado de Pingas, de forma a perceber o que realmente se passou com os travões do carro de Carlos. Tiago não se mostra interessado e no momento em que se levanta, Francisca agarra-o e beija-o apaixonada. Nesse momento, Miguel e Esperança entram, ficando chocados.

Pingas dorme sobre o seu cartão quando ouve um uivo de um lobo e apercebe-se de um vulto que passa por ele. Gabriel que caminha tranquilamente e pensativo sente um arrepio e fica alerta com uma estranha sensação. Ruben também presencia o vulto que parece vigiá-lo. Evaristo, que está de saída da mercearia, olha em seu redor por sentir algo de estranho e, subitamente, é enrolado num pedaço de tecido vermelho.