main
main

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ATV elege os melhores e os piores de 2011

A ATV (Associação de Telespetadores) entregou a distinção d’ “O Melhor do Ano” ao programa Último a Sair, da RTP1, por se tratar de “uma sátira inteligente aos ‘reality shows’! E ainda por cima uma ideia original, o que é raro nos canais portugueses”.


Os programas de passagem de ano da RTP, SIC e TVI receberem o reverso da moeda, sendo considerados os piores programas do ano. “ [A RTP mostrou] um programazito de pretenso humor. [A SIC e a TVI fizeram] o que já seria de esperar – o final dos respetivos ‘reality shows’ (...) Portanto foi mau, péssimo”, afirmou, em comunicado, a ATV.

A Renovação de pivots da RTP1, resultante da saída de José Alberto Carvalho e Judite para a TVI, é para ATV a revelação do ano: “Cristina Esteves e João Adelino Faria, são dois grandes profissionais que, por mérito próprio, fazem esquecer os consagrados, merecendo o nosso aplauso”.

Além do programa de Bruno Nogueira & Companhia, outros programas receberam “menções de mérito”:

RTP1 –Herman 2011; Prós e Contras; Portugueses Pelo Mundo.

RTP2- Sociedade Civil; Diário Câmara Clara.

SIC –Grande Reportagem; Jornal da Noite.

TVI – Jornal das 8; Repórter TVI.

Já Preço Certo e Ribeirão do Tempo (RTP), A Família Mata e Cartas da Maia (SIC), Perdidos na Tribo e Depois da Vida (TVI) receberam menções de demérito. Já a "bronca" do ano vai para a (hipotética) privatização da RTP.

De relembrar que no ano passado, a primeira edição da Casa dos Segredos foi considerado o pior programa do ano.