main
main

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Mulheres Ricas" na TVI?

Á partida parece o nome de uma telenovela, série ou sitcom de humor. Mas não o é! Poderia ser uma reportagem ou uma gala. Mas também não o é! Então o que é "Mulheres Ricas"?

Pois bem, é o nome do futuro reality show da TVI. Perdoeem - me pela forma esquisita com que vou introduzir a noticia em si: hà muito tempo que a ideia de preocupação das estações de televisão pelos espectadores está ultrapassada. Em "Sedução", por exemplo, podemos ver a forma como se gere um canal. E não há duvida nenhuma que a TVI está a tentar jogar em tudo quanto é sitio para combater o reality show de Carnaxide, previsto para a Primavera. É que acima de tudo estão as audiências (que é isso que realmente faz sentido em televisão por mais "frio" que pareça).

Se há dias a 2ª edição da "Casa dos Segredos" era certa para Junho, agora a TVGUIA avança com outra noticia:

Ao que parece, os responsáveis da TVI estão em negociações com várias produtoras nacionais para avançar com uma edição portuguesa do programa que tem batido recordes de audiências por terras espanholas. Mujeres Ricas é transmitido aos domingos à noite pelo LaSexta e mostra a vida de mulheres do Jet Set local.

Mas em que consiste este programa? Mulheres Ricas, em português acompanha o dia-a-dia de várias mulheres ricas, mostrando as festas e os sítios exclusivos que elas frequentam. Podem ou não ser já famosas, ou virem a tornar-se com o mediatismo que vão ganhar. O importante é que tenham mesmo muito dinheiro e vidas de luxo para mostrar. Uma ida ao cabeleireiro, um lanche na casa de uma amiga, um passeio de Lamborghini entre muitas outras situações dão mote ao programa.
A pensar no sucesso alcançado em território vizinho, a TVI terá, ao que tudo indica, já adquirido os direitos de transmissão e quer mesmo avançar com o formato para este ano. Ainda assim, o projecto está numa fase embrionária, não se sabendo ainda quais as mulheres que poderão ser estrelas. Mas é certo que Lili Caneças, Cinha Jardim ou Jô Caneças poderão muito bem ser contactadas.

Adaptado de: Televisão Opinião


O que acha desta ideia da TVI?
Teria sucesso em Portugal este formato?