main
main

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Feministas vão processar "Morangos Com Açúcar"

A UMAR (União Mulheres Alternativa e Resposta) tem mostrado a sua indignação sobre os mal tratos às mulheres na ficção e desta vez é a série juvenil da TVI a lesada.

Maria José Magalhães considera a cena que se viveu em "Morangos Com Açúcar" inadmissivel. O momento de que estas mulheres falam trata - se precisamente do episódio em que João Pedro agride Paula por esta lhe ter destruido a droga (Video - Minuto 1:22) sem que daí resultasse qualquer castigo.

"É gravíssimo", exclama Maria José Magalhães. "Não podemos cultivar tais comportamentos, com a agravante de saírem impunes numa produção dirigida a adolescentes", sublinha.

"Vamos exigir que o canal reponha esse capítulo de 'Morangos' e que puna, de forma adequada, o criminoso em potência. Urgem acções de responsabilização e de protecção à vítima", defende a também docente da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto. As diligências para que o conteúdo da estação de Queluz se retracte irão operar-se o mais expeditamente possível" - assegura.

Fica a dúvida se esta batalha será vencida pela TVI ou por esta associação mas uma coisa está garantida: vai ser uma discussão muito azeda!