main
main

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Terminou agora a 2ª gala da 2ª edição da "Casa dos Segredos" e como não há 2 sem três, começa agora uma nova etapa no jogo!

Delphine viu as portas fecharem-se atrás de si e Cátia pode agora respirar de alivio, pelo menos durante as próximas duas semanas.

Se tivessem acesso ao MAIS TVI, os 20 concorrentes é que não iam ficar nada aliviados, e sabe porquê? Porque vamos falar deles:



É um dos concorrentes que mais deu nas vistas na primeira semana do concurso, o problema é que ainda ninguém descobriu para que lado olha. O Carlos é, talvez, um dos maiores jogadores da casa: cabeleireiro de profissão, o jovem tem usado a cabeça e não o coração. Será que a proximidade, forçada que seja, com Daniela S. o vai afastar da estratégia? Não me parece que seja um dos nomeados na próxima semana pelo que, terá mais oportunidades de mostrar quem, realmente, é!




Entrou para a casa desejosa de encontrar belos gatões, mas logo no 2º dia de jogo os rapazes puseram-na assanhada. Apesar de não ter aceite muito bem a nomeação Cátia conseguiu dar a volta por cima e não se esqueceu de animar a casa.
Não é uma estratega mas é bem perceptivel o seu empenho em jogar e, verdade seja dita, Portugal precisa de alguém como a Cátia. Sem dúvida que os risos que fez soltar durante a gala deste Domingo foram importantes para a manter na casa.






Não fosse o ser humano ter memória e Portugal só saberia que Cleide continua no jogo, por ver o seu nome no site da "Casa dos Segredos". Não sei o que pensa a maioria dos Portugueses mas a jovem tem tudo para ser politica: tanta promessa e tão pouca acção. Os espectadores deixaram-na entrar como cumplice da VOZ mas o certo é que ninguém lhe ouve a voz! O que se passa com Cleide? Será que ainda não se integrou no grupo?







Guardar o seu segredo pessoal tem sido das tarefas mais fáceis para Daniela P. A jovem loira namora com Pedro mas apenas no papel, já que o seu papel na casa não passa por falar com o jovem em questão.
É divertida, amiga mas bastante recatada no que ao jogo diz respeito. É uma das concorrentes que terá de aproveitar as próximas semanas para se mostrar a Portugal.







É realmente uma nova versão da Ana Isabel: Daniela P. é uma das concorrentes cujo jogo desperta mais a atenção aos Portugueses. É muito calma, recatada e pouco faladora, mas sabe o que quer e, principalmente, sabe observar os outros. Diz o povo que quem cala consente, o que ninguém percebeu ainda é o que, realmente, sente pelo Carlos! Vamos ter de esperar por novos desenvolvimentos...







Entrou na casa cheia de genica para "passear na floresta" mas, parece-me a mim, que se perdeu no meio de tanta verdura. Fanny é um autentico poço de ternura e boa disposição não lhe falta, mas confesso que estava à espera de mais. Seja como for, já conquistou o coração dos Portugueses e isso é meio caminho andado na "floresta dos segredos".









É, talvez, dos concorrentes mais apagados desta primeira semana na "Casa dos Segredos". Não se viu grande jogo, não se viu animação e não qualquer suspeita sobre o seu segredo. Filipe, onde andas tu?








Se opinar sobre alguns é tão dificil, falar de concorrentes como o João F. é tarefa fácil! É um engatatão por natureza mas a sua natureza é ficar preso à sua "gatinha". Durante toda a semana não levantou quaisquer suspeitas sobre o seu segredo, tanto que até achavam que era homossexual. O pobre do rapaz não esperava era que a sua proximidade com Teresa viesse a deixar a sua namorada, paupérrima!
É bastante timido e, cá entre nós, tem muitos segredos escondidos....






Não fossemos nós já saber que é Delphine a estudante que pretende seguir a vida religiosa, e diriamos que o segredo pertence a JJ! Entrou mudo, mas o ar da casa mudou-lhe a postura. Durante a semana foi o homem da música e o homem que fez chorar tanta gente.
João J. acredita que Cristo o enviou com uma missão e pelo andar da carruagem não tarde nada temos, felizmente, tudo a rezar ao Domingo!
Como jogador ainda pouco se viu, mas como homem sábio nunca se viu nada assim!





João M. é um homem do desporto mas, sinceramente, ainda não percebi se está a jogar à defesa ou se está mesmo fora de jogo! De aparência parece ser um rapaz extrovertido e brincalhão, mas esta semana revelou o seu lado timido, desconfortável e pouco estratega.
Ainda é cedo para lhe tirar o perfil, mas acredito que tem hipóteses de se vir a tornar muito popular...






Se a "Casa dos Segredos" fosse um filme, Marco já tinha o lugar principal! Entrou disposto a ganhar o jogo, mas a VOZ trocou-lhe as voltas ao entregar-lhe nas mãos a rapariga que lhe trocou os sentidos! De Marco já esperamos tudo: já o vimos a sorrir, a rir, a chorar, a discutir, zangado, esfomeado, desiludido e cansado. É um dos concorrentes mais versáteis da casa e um dos que se perfila para um caminho duradouro...Será que ainda o vamos ver a cantar "Oh Susana não chores mais por mim..."?






Delphine é a prova viva de que, na "Casa dos Segredos", nada é o que aparenta ser! Durante a semana em que habitou na casa, habituou-nos a vê-la como hiperactiva, engraçada em demasia e, por vezes, super cansativa. E qual não é o espanto quando descobrimos que o seu segredo é estar a estudar para freira...
Infelizmente, o caminho de Delphine já não passa pelo concurso mai secreto do país!







Perdoeem-me a comparação mas o jogo de Miguel na casa faz-me parecer o de Andreia, concorrente da 1ª edição! O "Justin Bieber" do concurso tem mostrado diferentes personalidades ao longo da semana e ainda não consegui perceber muito bem se é um mero jogador ou alguém que quer apenas aproveitar a estadia na casa. Será este um grande segredo ou um mistério sem sentido?







Tem potencial para chegar muito longe e, escondida aqui, escondida ali, tem conseguido conquistar a simpatia dos seus colegas. Porém, acredito que Nádia tem mais para mostrar e, pelo sim, pelo não, prefiro deixar que a concorrente me surpreenda antes de tecer qualquer juizo de valor a seu respeito!








É um grande jogador, talvez o único que encarou o "Secret Story" como um jogo logo ao entrar na casa. Tem seguido as pegadas de Ivo, concorrente da 1ª edição, e despistando os colegas do seu verdadeiro segredo. Não sei se conseguirá aguentar na casa muito tempo, mas estou a contar o tempo para que ninguém na casa o aguente!








Não se partilham da minha opinião mas já me apeteceu tantas vezes abanar o Pedro para que este se recorde que continua num jogo! Entrou zangado com a namorada e, por esta altura, já nem deve saber que a tem! Pedro, Pedro, que se passa? Vamos ter de esperar para ver se o jovem se desinibe de uma vez por todas e mostra a sua verdadeira faceta!







Diz o povo que os melhores jogadores são os que jogam pela calada mas estou para mim que Ricardo não aguentará muito tempo a sua "poker face"!
Está um bocado afastado do grupo mas tenho-o visto várias vezes na onda da conspiração à procura dos segredos mais recatados. Acredito que vai longe no concurso....e no namorico com Nádia, quem sabe!








Quando o jogo começou foi a primeira a lançar os dados e já só a via como nomeada na semana seguinte, não fosse ela descobrir todos os segredos da casa! Mas não é que no melhor pano cai a nódoa? Descontrolada e doida por ciumes, Sónia deixou cair por terra o seu segredo com João F. e agora tem a dura tarefa de fazer subir a sua conta bancária. Irá conseguir?







Susana não passa, de todo, despercebida mas a verdade é que ainda não estou convencido do seu jogo. Está bem que a proximidade com o ex.namorado possa fazer regressar o sentimento de amor e ciume, mas o certo é que Susana é perspicaz de mais para perceber que Marco é um dos concorrentes mais populares da casa e que uma história de amor à antiga, pode fazê-la viver um sonho bem moderno!







Contraditória! Esta é a palavra que, a meu ver, melhor descreve a personalidade de Teresa durante a semana que passou. Vi-a elogiar JJ após o seu discurso cristão cinco minutos antes de a ouvir criticar a atitude do jovem em questão. A proximidade com João F. e Pedro já fez moça nas relações que os dois mantêm, respectivamente, com Sónia e Daniela P.