Um texto intimista onde agradece a todos o apoio e faz o balanço destes anos ao serviço da TVI.
Segundo o próprio, a decisão não foi fácil e só foi tomada "após uma enorme reflexão e passados 4 meses de conversas , negociações , duvidas e indecisões".
Apesar de feliz com o seu vinculo com a TVI o actor explica as razões da sua saida: "A vida é mesmo assim , e neste momento , as expectativas que o canal tinha em relação ao meu trabalho e os objectivos profissionais e pessoais que tenho agora, tornaram impossível a continuação da minha exclusividade enquanto actor e apresentador do canal .
Saio da TVI tranquilo , com a consciência de que sempre vesti a camisola e tal como a TVI me deu muita coisa boa, também eu trabalhei muito para que o projecto da família TVI pudesse chegar a todos os telespectadores ".
Por fim, não deixa de negar os rumores que têm sido lançados na imprensa sobre o seu envolvimento com projectos em Carnaxide: "Gostava também de aproveitar para esclarecer que as noticias que têm aparecido a dizer que vou para a SIC fazer ‘Rosa Fogo’ ou ‘Peso Pesado’ não correspondem à verdade e que nunca recebi nenhum convite nesse sentido , desejando desde já muito bom trabalho e sucesso a todos os que estão envolvidos em ambos os projectos.
Por agora encontro-me a rodar o novo filme do Tino Navarro , e no que diz respeito a televisão sou um actor / apresentador que de momento se encontra no mercado , como tantos outros, com disponibilidade para trabalhar para todos os canais ( incluindo a própria TVI ) , mas por agora “nem só de televisão vive o homem” ."
O comunicado pode ser lido na integra clicando aqui:
Confirmada que está a noticia, resta agradecer a Pedro Granger tudo o que fez na TVI e desejar que tenha muito sucesso nesta nova fase da sua vida. E claro, com o desejo de que, como ele diz, "não se esteja aqui a falar de um triste ADEUS TVI , mas sim de um sorridente ATÉ JÁ "