main
main

domingo, 31 de julho de 2011

3º Episódio

- E pronto, agora já sabe como funciona tudo isto… - disse Camila a Mariana, terminando a sua explicação sobre o funcionamento da clínica.
A raiva de Camila parecia ter desvanecido com o contrato de Mariana como sua secretária. Agora restava esperar por clientes e que a imprensa engolisse todos os sapos que dissera sobre a “Coração Atribulado” na famosa página de Necrologia.
- Ah! Mais uma coisa: quando atender o telefone vai dizer que o cliente tem de ficar em lista de espera. Entendido?
- Huum…mas já temos assim tantos clientes? – questionou Mariana
- Não.
- Então, para que queremos uma lista de espera?
- Oh Mariana, padroeira daqueles que não percebem nada de marketing. Não vê que os clientes ficam bem impressionados se souberem que estão em lista de espera?
- Ai ficam? Olhe a minha avó está em lista de espera para uma operação às cataratas há 2 anos e não parece nada satisfeita.
- Bom dia juventude! – saudou Filipe que acabara de entrar
- Olhem quem é ele, o meu maninho querido. – disse Camila, abraçando – o.
- Bem, estou a ver que a raiva já te passou… - brincou o jovem piscando o olho a Mariana
- Já devias saber que a má disposição da tua maninha é como o TGV: passa rápido!
- E deus queira que também a cancelem porque não há paciência para ti quando te irritas. E então Mariana? Como está a ser este primeiro dia de trabalho?
- Está a ser…diferente…. – riu a jovem
----------------------------------------------------------------------------------------
- É como te digo Tiago, não tenho gostado desta nova Daniela. Sempre mal disposta, embirrenta e ainda por cima as manchetes dela costumam estar muito melhor feitas. – disse Rogério com ar, claramente, desapontado.
- Eu não sei o que se passa, mas concordo consigo Rogério. Ela não era assim…Era uma rapariga encantadora, sempre bem disposta, alegre, amiga, tinha sempre um “bom dia” para dar….
Tiago perdera – se em tantos elogios e as saudades de um namoro passado voltaram ao seu coração. Rogério olhava para ele com ar de gozo…
- Queres uma escada Tiago?
- Ah? Uma escada? Para quê?
- Para desceres das nuvens e pôr os pés na terra!
- Oh não goze…
- Eu não estou a gozar Tiago. Tu é que continuas caidinho por ela, não é?
- Eu? Não, nem pensar. A Daniela foi uma boa namorada, sim, mas é passado. E já estou noutra…. – disse o jornalista dirigindo – se para fora do gabinete
- Ainda bem que não foste para politico rapaz!
- Porquê? – perguntou Tiago
- Porque mentir não é o teu forte!
Ambos se riram…
 ------------------------------------------------------------------------------
No dia seguinte
- Bom dia jovem criatura
- Bom dia doutora. No seu gabinete está….
Mariana não foi a tempo de terminar a frase e Camila já abrira a porta do gabinete. Lá dentro estava um senhor, talvez na casa dos 50. A irmã de Filipe voltou a fechar a porta:
- Quem é aquele? – perguntou
- Aquele senhor é o seu primeiro cliente…ou melhor: o nosso primeiro cliente
- Uau já? Boa! – disse Camila com algum espanto
- Sim. Ele não está muito confiante nisto mas diz que anda desesperado
- Óptimo! Eu vou aproveitar e vou tomar um café lá a abaixo. Adeuzinho! – disse  Camila virando costa a Mariana
- Oh doutora mas e a consulta?
- Ai mas será que eu tenho de lhe explicar tudo? Se o senhor esperou tanto tempo que ficou desesperado, também aguenta mais 5 minutos.
- Mas e se ele perguntar alguma coisa?
- Sei lá…diga…diga…olhe diga que eu fui ao Pingo Doce ver se as batatas continuam em promoção como diz a publicidade!
 -----------------------------------------------------------------------------------
Minutos mais tarde:
- É como te digo, a tua irmã não tem mesmo estaleca para o negócio.
- Eu já to tinha dito Mariana. Agora essa de deixar o senhor, coitado, lá dentro à espera é demais… - disse Filipe rindo.
- Pois, eu estou é a ver isto ir ao charco e aqui a tua amiga ficar outra vez sem emprego.
- Eu já te disse que devias voltar a estudar
- Não, deixa estar! Eu espero pelas novas oportunidades.
- Haha, só tu! Olha e agora mudando de assunto: tomei uma decisão
- Vais jogar no euromilhões?
- Quente…
- Huum então vais comer um cachorro especial em 2 minutos?
- A escaldar
- Portanto, vais contar ao teu pai que és…coiso…
- Sim, vou contar ao meu pai e à minha irmã que sou homossexual.
- Eu acho que fazes muito bem Filipe. Tiras um peso de cima e passas a viver a tua vidinha sem teres de dar explicações a ninguém.
- O que me custa não é a minha irmã. A Camila vai aceitar bem…
- O que é que eu vou aceitar bem? – perguntou Camila acabadinha de chegar do café
Mariana e Filipe trocam um olhar de cumplicidade
- Então? Estão à espera que a Grécia fique à venda ou vão contar antes?
- Não é nada maninha. Vai atender o teu cliente, vai lá… - tentou Filipe despachar
- Ai não…esse ainda está à espera?
Mariana acenou positivamente com a cabeça
- Fixe, eu vou ler a minha revista aqui! – disse, sentando – se
O irmão e a secretária pasmaram a observá – la. Com ar constrangedor Camila lá ergueu os olhos, fitando os dois:
- O que foi? Estava na brincadeira….já vou atender o senhor!
Filipe olhava a porta do gabinete, agora fechada, com ar de espanto. A sua irmã era mesmo algo de outro mundo. Mariana pegara na revista:
- Já viste? O biógrafo do rei Juan Carlos de Espanha diz que em 50 anos nunca viu um casamento tão triste como o do príncipe Alberto do Mónaco…
 ----------------------------------------------------------------------------------------------
- E o que é que querias? Já sabes como é que é!  Esta gente da realeza diz que é muita avançada e tal, mas vive exactamente igual aos primitivos: casamentos por obrigação – retorquiu Tiago
- Eu só não percebo é porque temos de publicar este tipo de noticias.
- Daniela posso te perguntar uma coisa?
- Calço o 40 se é isso que queres saber.
- Não, não é isso… - respondeu Tiago
- Então a tua pergunta vai ter de esperar porque agora tenho de entregar este dossier ao Rogério – disse Daniela abandonando a sala
- Eh pá que raio de segredo é que ela guarda? – pensou alto Tiago