main
main

quinta-feira, 28 de julho de 2011

De A a Z a TVI é de quem a vê

Boa noite e sejam bem-vindos a mais um "ABC da TVI". Depois da letra A, da B e da C eis chegado o momento de partir da letra D rumo ao passado incrivel da TVI.

Dei-te Quase Tudo foi uma das novelas de maior sucesso de sempre da estação de Queluz e um trabalho de Pedro Granger e Vera Kolodzig que jamais ambos poderão esquecer. A novela escrita por Tozé Martinho estreou a 4 de Dezembro de 2005 tendo o seu final sido transmitido a 16 de Julho de 2006.  Com um elenco de luxo e uma história de sonho, "Dei-te Quase Tudo" conquistou Portugal e todos quiseram acompanhar até ao fim o romance entre Rodrigo e Joana que, ao longo de quase toda a trama, se julgaram irmãos de sangue.


Para além do elenco de luxo e de um cenário que se desmembrava entre o Porto e Lisboa, a trama em questão, foi marcada pelas tragédias que aconteceram a Rodrigo, personagem interpretada por Pedro Granger. Ao longo da história o suposto irmão de Joana foi atirado ao rio, alvejado, atropelado, ficou em coma, ficou amnésico e até de uma falésia acabou por cair. No final o amor venceu e os maus foram severamente castigados como é o caso de Xana que foi traida pela própria aliada.