main
main

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A vida tem mais ritmo no MAIS TVI (Dose Dupla)

Boa Noite.
Hoje a rubrica "O meu MP3 de Verão" chega ao MAIS TVI em dose dupla.

A 1ª música que hoje lhe apresentamos é a do genérico de "Espirito Indomável". Chama - se "Grita, Sente" e está classificada como uma das músicas mais belas dos ultimos anos. Se ouvirmos a música e a relacionarmos com a Zé da novela depressa chegamos à conclusão que a ambas parecem ter nascido uma da outra. Se já dá arrepios ouvir esta grande melodia, mais arrepios dará saber que se encaixa perfeitamente no novo papel de Vera Kolodzig na novela da noite da TVI.


A segunda música é dos Deolinda e muito sinceramente, não é das melhores do grupo. Então, porque motivo a posto aqui hoje? Pela letra...Por tudo o que diz a letra da música. Á partida ficamos sem perceber o sentido lógico da canção. Mas uma análise mais aprofundada faz - nos perceber a forma como este grupo musical retrata tão bem a sociedade Portuguesa. Temos nas mãos o poder de mudar o rumo triste do nosso país mas despachamo - nos em desculpas para não andar para a frente. Agora não que me doi a barriga, agora não que joga o Benfica, agora que não que...

E aqui fica a prova que a beleza das músicas não está só na sonoridade, mas na mensagem que transmite... Esta música dos Deolinda serve para reflectirmos no poder que temos para mudar o mundo, se assim o quisermos realmente!