main
main

terça-feira, 27 de julho de 2010

De Segunda a Sexta no MAIS TVI

Boa noite!

Escrever o "Quando cai a noite" hoje, é algo que me está a custar. Não por já ser tarde ou estar com falta de "inspiração", mas porque vou falar do assunto que tanto tenho criticado: o do jogo de transferências televisivas. Faço - o não para alimentar mais este "circo de feras", mas simplesmente porque não aguento mais ver o ponto a que chegou a "minha" TVI.

Contratar a Fatima Lopes para a TVI, foi o mesmo que dar um elixir da vida a um idoso de 100 anos. Muito se escreveu, muito se disse, muita polémica foi gerada... Dias mais tarde a estação de Carnaxide conseguiu "roubar" a Queluz, Gabriela Sobral. De forma discreta, sem grande aparato e sem quase se ter falado disso...

Agora os fãs da TVI vibram com a ideia de ter os melhores apresentadores Portugueses todos reunidos e da óptima contratação da estação. O certo é que ainda ninguém teve coragem de dizer publicamente, a não ser o próprio José Eduardo Moniz, que nesta "guerrinha" apenas a TVI foi baleada brutalmente. E porque é que não se fala disso? Porque Gabriela Sobral é desconhecida pela maior parte da população.

Mas repare - se: Fatima Lopes era o rosto da SIC. Uma boa apresentadora que optou por abandonar o "seu" canal e passar para a concorrência. Nada que não se remedeie, afinal não é ela que dará a vitória à TVI, tal como não deu a Carnaxide.

Já o caso de Gabriela Sobral é bem diferente. Era ela o ultimo "vestigio" (perdoem - me a expressão) do trabalho de Moniz na TVI. Fazia parte do nucleo forte do senhor TVI e tornou - se responsável máxima por este ano que passou. Muitos dos sucessos de 2010 deveram - se a esta grande senhora. Repare - se como em menos de um ano a estação de Queluz perdeu todos os pilares que a levaram à liderança hà quase 6 anos atrás.

Não consigo entender portanto, a "festa" que se faz para os lados de Queluz quando a SIC acaba de jogar um grande golpe, que esperemos, não faça grandes feridas na TVI.

Se me perguntarem se concordo com toda esta guerrinha, respondo que não. Se a vossa questão for quem se sairá melhor no proximo ano, respondo a TVI (afinal é a que tem melhores projectos em mão e a melhor qualidade). Se me questionarem sobre quem saiu vencedor nesta "guerra de transferências" respondo sem medo, mas com tristeza: foi a SIC.