main
main

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ritmo de Edmundo Vieira

[A pequena entrevista que se segue é da exclusividade do MAIS TVI]

Edmundo o teu gosto pela música já vem muito antes da sua participação na série "Morangos com Açúcar" ou mesmo da sua entrada para os D'ZRT. Desde pequenino que cantar é um sonho para ti? Porquê?
Não sei explicar o meu gosto pela música. A verdade e que desde sempre que gosto de cantar,talvez tenha nascido a cantar não sei! (LOL)

Dizem que "quem canta seus males espanta". Que efeitos tem em ti a música?
A música permite-me exprimir sentimentos. Sinto-me muito bem quando canto. É como se libertasse tudo o que sinto...

Já não é do século XXI esta ideia, aliás é uma mensagem que o propio Eça de Queirós deixou já no seu tempo: os Portugueses continuam a "julgar" aquilo que é nacional e a preferir os exitos estrangeiros. Acha que a musica Portuguesa continua a ser vista como inferior? Com tantas bandas e cantores Portugueses a cantar inglês, porque decidiu cantar na sua lingua materna?
Penso que a qualidade musical em Portugal tem vindo a ter grande evolução. Também acho que com essa evolução, cada vez mais se consome música portuguesa. Eu canto na língua que melhor sinto a mensagem que quero passar. Normalmente é em português porque é onde me sinto mais à vontade.

O que te inspira para escreveres as letras das tuas músicas? Quando escreves uma música tentas que ela se encaixe com o teu estado de espirito, baseias - te nas tuas experiencias, tentas transmitir uma mensagem, ou meramente deixas fluir os pensamentos?
Tenho vindo com o tempo a evoluir no que faço. A composição é uma das coisas em que tenho evoluído bastante. Escrevo sobre tudo..,sobre experiências da minha vida, e sobre outras situações que vejo na sociedade. Mas tento sempre passar uma mensagem sim...

Edmundo, tirando as tuas musicas, qual seria para ti a música deste Verão?
Qualquer uma do David Guetta.

E agora? Muitos projectos futuros? Muitos concertos?
Sim, tenho alguns projectos pela frente. Além da música, continuo a expandir a minha academia (ELZ-Unit Academy), vou abrir em Alcochete já em Setembro. Tenho projectos também na moda e pretendo voltar à representação muito em breve.

Edmundo mas pretendes voltar a fazer novelas ou teatro?
Gosto muito de estar no palco, mas tenho saudades de fazer novela.

Obrigado Edmundo pelo prazer desta conversa bastante afinada!