Boa Noite.Tornar - se uma estrela no mundo da televisão é um caminho duro e demorado. Uma espécie de volta ao mundo em vários projectos. É preciso vencer, convencer e brilhar!
Apareceu, convenceu, venceu e continua a brilhar nos ecrãs da TVI. Chama - se Cristina Ferreira e é vista por muitos como uma das melhores comunicadores do presente. Mas afinal o que faz dela uma lider?
A diferença entre um programa gravado e outro cuja transmissão apresenta uma pequena palavra no canto a dizer "Directo", é a verdade e transparência. Acontece o mesmo quando falamos pela Internet com alguém ou pessoalmente. Pela caixinha mágica só dizemos o que queremos e quantas vezes as nossas frases não são revistas vezes sem conta antes de enviadas à outra pessoa. Pessoalmente vemo - nos cara a cara com o outro e o que dizemos é o que sentimos....somos nós proprios.
Quando se faz um programa em Directo, é facil perceber a personalidade dos seus protagonistas. Diariamente vemos uma Cristina Ferreira simples. É impossivel não visualizar o "Você na TV" e rever a verdadeira Cristina. É simples, divertida, prática e bastante informal. Quem assiste este tipo de talk shows tem geralmente, uma idade superior a 50/60 anos. Alguém que já viveu situações de bastante formalidade e embaraço. Se ligam na RTP1 ou na SIC o que vêem é um programa muito bem delineado. Ninguém passa em frente às cameras, não se conta mais do que se deve, não se fala em cima dos separadores, não se fala com o público presente....O que se vê em Cristina Ferreira é totalmente o oposto. A apresentadora consegue dar um ar super informal ao programa. Fala com as senhoras do público, chama os técnicos da produção, fala com a regie em directo, canta (mal)...Estou me a lembrar de um momento em que prendeu uma funcionária da limpeza numa cadeira em pleno estudio, enquanto esta se ria pedindo para que a libertassem e tentando esconder a cara...
É esta alegria, simplicidade, gosto pelo trabalho e alto profissionalismo que fazem de Cristina Ferreira uma das melhores comunicadoras deste país. Comunicar não é fácil! Comunicar é arte, e nesta área a Cristina é um Picasso!