main
main

sábado, 24 de julho de 2010

MCA - Série Vigiada

Quase a chegarmos ao mês de Agosto, a temperatura da série "Morangos com Açúcar" continua a rondar os 7ºC (% rating), o que se torna um pouco frio para a época do ano.

Bandeira Vermelha
O Jorge da série "Morangos com Açúcar - Vive o teu Verão" é uma autentica animação. A sua irreverência e maluquice conquista muitos espectadores da série. O certo é que por vezes se nota uma excessiva caracterização da personagem recorrendo a gritos um tanto ou pouco exagerados e uma luta incessante pela piada.

Bandeira Amarela
Começou em Setembro como sendo uma vilã com alguma piada. Com o passar do tempo a Directora Linda foi conquistando os espectadores da série. Embora não seja lá muito real que isto aconteça (daí a atribuição da bandeira amarela), o certo é que a cena em que a professora luta contra Félix foi bastante cómica e terá sido impossivel a quem via o episódio, controlar o riso.

Bandeira Verde
Deu polémica durante toda a semana e fez manchete em vários artigos da comunicação social. André Cerqueira "cortou" o beijo homossexual entre Fábio e Nuno. Embora a atitude tenha sido incorrecta, o certo é que não podemos deixar de dar os Parabéns à TVI pela forma como este tema tem vindo a ser abordado por estas duas personagens. É certo que os Portugueses pediam mais, mas não nos podemos esquecer que já foi muito bom este tema ser abordado da forma mais natural possivel. Aliás muita gente se esqueceu já que este assunto foi já abordado durante a temporada de Inverno: quando se viram cenas em que Mariana assumia a sua bissexualidade acabando por dormir com uma rapariga. Está de parabéns a estação de Queluz, afinal um beijo não é tudo...