main
main

sábado, 17 de setembro de 2011

Atenção: Isto não é só conversa


1) Como surgiu a ideia de participares num concurso como o ‘Canta Comigo’?
Gosto de passar por novas experiencias e na véspera decidi ir ao casting.

2) A música sempre fez parte dos teus planos ou é um interesse mais recente?
Sempre me lembro de gostar de musica, até tenho fotos e videos com 2 anos sempre a cantar com um micro de plástico e a cantar.

3) Antes de participares no programa ‘Canta Comigo’, já tinhas concorrido noutro concurso do género? Se sim qual e conta como foi a experiência.
Sim já participei noutro programa em Novembro de 2009 n'Uma canção para ti, foi a minha primeira vez que pisei um palco e adorei a experiência, cresci muito a nivel musical e uma grande terapia para a minha timidez.

4) Como sabemos a música faz parte de ti. O sentes quando fazes música? (Cantar e tocar guitarra ou outro instrumento)
Nem eu sei explicar o que sinto, não consigo sair de casa sem tocar guitarra e cantar, é a minha terapia para o dia me correr bem, no meu bolso acompanha-me sempre uma palheta e sempre que posso levo uma guitarra. Em junho realizei mais um sonho, ganhei mais uma guitarra oferecida pelos meus avós paternos, uma guitarra acústica, a minha colecção vai em 3 e quero muito mais.

5) O que achas de toda a produção do programa ‘Canta Comigo’? Conta como são os bastidores do programa e as pessoas envolvidas no projecto
A produção é excelente, adorei trabalhar com todos, são muito profissionais e humanos, é uma grande equipa, ainda falta a final dia 17 de Setembro, mas duvido que a minha opinião seja contrária. Fiz amizades e isto é muito importante para mim, os amigos fazem parte da minha vida.

6) Esperas que o ‘Canta Comigo’ te abra portas para uma futura carreira artística, uma vez que gostas de música e de representação?
Isso era muito bom, adorava entrar nos Morangos com Açúcar mas vou dar tempo ao tempo, ainda sou muito novo mas a minha luta não acaba, a musica está dentro de mim.

7) Assinaste algum contrato com a TVI? Achas que poderás ter algum projecto futuro na estação televisiva?
Tenho um contrato assinado, agora é esperar pelos resultados.

8) A grande final de ‘Canta Comigo’ aproxima-se a passos largos. Sentes-te ansioso ou nervoso para a grande final do maior espectáculo de música de Verão da TVI? Quais são as tuas expectativas?
Tenho alguma ansiedade, agora nervoso não. Estou preparado para os resultados, já me sinto feliz estar na final mas é óbvio que adoraria ganhar.

9) O ‘Canta Comigo’ tem apresentado talentos incríveis! No teu ponto de vista quais são os principais candidatos à vitória?
Todos os concorrentes são fortes, todos temos a probalidade de ganhar. O vencedor será escolhido pelo público através de votação, quem tiver mais votos ganhará. Se não for vencedor já fico contente por adquirir as amizades de todos eles e a minha vida vai continuar sem travões.  

10) Em Portugal é cada vez mais difícil um cantor viver financeiramente do seu talento. Certamente gostarias de estudar uma área independente da música. Qual área gostarias de estudar?
Tenho várias opções para o meu futuro, tudo relacionado com artes, mas uma coisa é certa a musica vai estar presente na minha vida, mesmo que não seja figura pública, licenciado a música tenho que ser. Já disse aos meus pais que quero ir estudar para Boston, há uma grande escola lá de musica e é um sonho que quero realizar. Eles já falaram comigo e dizem que sou muito novo e que posso mudar para outra ideia, mas eu estou mesmo seguro do que quero e só tenho que agradecer por tudo o que me têm ajudado, desde o investimento financeiro ao apoio psicológico. São únicos.

11) Não te conhecemos muito bem. Conta-nos um pouco de ti, da tua vida, dos teus sonhos e gostos (e se quiseres conta algum episódio divertido ou complicado da tua vida).
Sou uma criança muito feliz e igual a outras. Adoro brincar e estar com os meus amigos que são muitos, mas nunca demais.
Tenho 2 coisas que adoro, vestir-me bem e tratar do meu cabelo. Tenho um gosto próprio para a minha imagem e a minha mãe ajuda-me bastante, ela sabe todos os meus gostos, é a minha conselheira.
Sou muito humilde, amigo do amigo e não gosto de superioridades, quem me conhece sabe que estou dizendo a verdade.
A escola tenho em primeiro plano na minha vida, neste momento a musica é um suplemento. Sou bom aluno, transitei para o 7º ano sem negativas e com umas boas médias.

12) Depois do programa ‘Canta Comigo’ irás ficar exposto á fama. Estás pronto para essa exposição? No teu ponto de vista quais são os prós e os contras da fama?
Não tenho medos nem receios, estou preparado para tudo.

13) No teu facebook já tens um número considerável de fãs que te apoiam incondicionalmente. Que mensagem gostarias de lhes passar?
Quero dizer que todos têm sido muito importantes para mim, tenhos pessoas de todas as idades a apoiarem-me, por vezes não tenho mais palavras para eles e também é dificil responder a todas as mensagens que me mandam. Posso dizer que tenho recebido muito carinho e isso deixa-me mimado, são este tipo de atitudes que me dão muita força e mais entusiasmo.

14) Quais são os teus ídolos?
Tenho vários, assim como Anjos, João Pedro Pais, Edmundo Vieira, entre outros, isto cantores de Portugal, internacionais tenho muitos.

15) O que achas do formato do programa ‘Canta Comigo’?
É um programa com alguma dimensão, interessante e diferente de outros mais vistos.

16) Já visitaste o nosso blogue? O que achaste do nosso trabalho?
Sim já. Acho um optimo trabalho com boa elaboração. 

Obrigado pela entrevista e muito boa sorte!