O MAIS TVI comemora esta semana o seu 2º aniversário e propusemos aos nossos visitantes que nos fizessem perguntas sobre todo este trabalho que aqui temos feito dedicado à TVI e a todos os que a seguem. Amanhã (Sábado) a rubrica regressa ao teor normal: respondendo perguntas, unica e exclusivamente, sobre o universo da televisão!
Como surgiu a ideia de criar o MAIS TVI? [Marta Isabel Pereira]
É complicado mas eu vou tentar explicar de uma forma resumida: sempre fui fã da TVI e os maus resultados de que falava a imprensa relativamente ao programa "Nasci Para Cantar" deixaram-me curioso sobre o mundo das audiências. Numa pesquisa pela internet descobri o "AminhaTV", "Televisão Opinião" e o "TVI Blog" e pensei: era capaz de ser giro tentar criar um espaço identico. Aliás, aqui entre nós: criar um espaço fotocopiado de todos os outros. Felizmente conseguimos enverdar pelo nosso caminho e hoje podemos (acho eu) afirmar que somos um blog diferente!
Como fez para que as pessoas conhecessem o blog? [João Cruz]
Vou ser muito sincero: não pensei muito nisso quando criei o MAIS TVI e ainda hoje não percebo metade das visitas que recebemos. Eu acho que neste caso o "passa a palavra" é muito importante e foi o que acabou por acontecer: a mensagem de que o MAIS TVI era um blog diferente foi passando e hoje, orgulhosamente, temos uma média diária de 1000 visitantes.
Como conseguem os exclusivos? [João Cruz]
É talvez das noticias que mais trabalham nos dão, e por isso a minha revolta quando os criticam. Arranjar exclusivos não é tão fácil como parece e às vezes passo horas e horas em frente ao computador. Quanto à forma como os consigo é, mais uma vez, um jogo do "passa a palavra". Neste meio vamos ganhando conhecimentos e chegando onde queremos com a ajuda desses mesmos. Mas se realmente há uma receita para os exclusivos então a atenção é o mais importante: um bloguista que esteja atento a tudo é capaz de os conseguir.
Quanto tempo "perde" com o MAIS TVI? [Rita Gomes]
Já perdi a conta do tempo diário que "ganho" com o MAIS TVI. Para manter um blog da dimensão deste são necessárias muitas horas. Quer dizer, se quisermos estar parados e deixar que as noticias nos apareçam não é assim tanto tempo, mas, felizmente, toda a equipa deste blog rege-se pela máxima da procura de informação. A noticia não vem ter connosco, nós é que vamos ter com ela!
Como podemos entrar para a equipa MAIS TVI? [Luisa]
Luisa não tem nada que saber e a equipa MAIS TVI está aberta a todos. Só tem de enviar a sua proposta de rubrica para maistvi@hotmail.com e depois esperar por uma resposta da nossa parte. Poucos membros da equipa foram chamados através de castings. Na sua maioria todos procuraram o MAIS TVI e apresentaram as suas propostas: é o caso do Mário e do André Pinheiro (p.ex).
Quais as maiores dificuldades que atravessaram até aqui? [João Cruz]
Posso dizê-lo de uma forma muito resumida, se me permite? A incompreensão de alguns visitantes de que também somos humanos e que temos vida para além do blog. Não estou a dizer que não têm razões, muitas vezes, para os erros que nos apontam, mas acreditem que neste meio nada sabe melhor do que ouvir uma palavra de apreço e compreensão desse lado!
