main
main

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os pontos nos "iis"


Uma onda de intervalos
A chegada do Verão é sempre marcada por ondas de calor, mas este ano a TVI quis brindar os espectadores com uma verdadeira onda de intervalos. Não sei se é apenas impressão minha, mas no ultimo mês parece - me ter visto um aumento do número de intervalos entre os produtos TVI. Ele é quatro minutos no meio dos "Morangos", ele é 15 minutos no episódio do "Perdidos na Tribo"...Ok que estamos em crise e é preciso ganhar um bocado mais de dinheiro, mas, arriscar a liderança?


Uma outra Fátima
É mais que um cliché o famoso "Quem a viu e quem a vê", mas sinto - me tentado a usá - lo de novo. Desde que em Setembro chegou a Queluz de Baixo até agora, a mudança de Fátima Lopes tem sido intensa. Não falo do cabelo ou de qualquer outra caracteristica fisica. Falo da abertura, alegria e espontaneidade que tem sido servida em maiores quantidades pela apresentadora. Parece outra, e o certo é que isso tem acabado por se reflectir nas audiências.

 

Sónia Brazão não está esquecida
A triste tragédia que Portugal viveu com a perda de Ângelico Vieira levantou as vozes mais criticas que logo se atiraram sob a TVI. É que há mais de duas semanas que a estação de Queluz não faz referência ao estado de saúde de Sónia Brazão. Não digo que sejam criticas não fundamentadas mas ponto e virgula! O estado de saúde da actriz é reservado e há que respeitar o sofrimento tanto de Sónia como da sua familia. Informar diariamente os Portugueses sobre o mesmo não é atenuar a dor, bem pelo contrário.

A dúvida voltou...
Quando já era mais que certa a decisão da TVI em reduzir o número de novelas por noite, eis que surge de novo o rumor na imprensa de que a trama de Tozé Martinho irá estrear já em Setembro. Uma decisão que poderá ter sido tomada tendo em conta o avanço de Carnaxide na sua ficção, mas que volta a colocar a dúvida nos Portugueses e o descontentamento de muitos....
Em equipa que ganha não se mexe
Foram essas as declarações de Manuel Luis Goucha quando anunciou que a TVI estaria a fazer uma cobertura especial ao casamento de Albert e Charlene do Mónaco. E não é que tinha razão? O especial "Casamento Real" foi lider no horario, e bem merecido: a união entre Judite de Sousa, Felipa Garnel, Júlio Magalhães e o apresentador do "Você na TV" é bem visivel e a boa disposição da equipa não passa indiferente a nenhum espectador que "ame" o mundoda televisão.