main
main

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ANTE-ESTREIA

- Calma, respira fundo, estamos quase a chegar. Aii não aguento a ansiedade. Vais adorar maninho!
Camila conduzia pela mão o seu irmão mais novo, o Filipe. Desde pequeninos que aprenderam a amar – se como se fossem alma gémeas. A separação dos pais e posterior morte da mãe marcou a vida de ambos que rapidamente tiveram de aprender a crescer sem o amor que todos recebemos em crianças.
Camila era uma mulher muito sensual e de uma extravagância fora do normal. O pior é que com a idade cada vez se tornava mais impulsiva e agitada. Razão tinha a mãe quando lhe chamava “pilha humana”. Já o Filipe é totalmente o oposto: apesar de mais novo é mais racional e bem mais tímido. Infelizmente ainda não conseguiu deixar de apoiar as ideias malucas da irmã.
É assim que começa uma das mais originais histórias do MAIS TVI. “Um Raio  de Sol” conta a história de 7 pessoas, cada uma diferente no seu modo de ser, pensar, agir e descobrir o amor.
Recheada de momentos de humor e puro sarcasmo, entre o mistério e as elevadas criticas à sociedade e ao estado do país, vai ser descoberto o lado que todos desconhecemos do amor.
Camila é uma jovem na casa dos trinta. Desde cedo se apaixonou pelos negócios mas entre o interesse e a capacidade vai uma distância enorme. O seu novo projecto tem tudo para ser um fiasco e ninguém vai suportar tamanha excentricidade. É uma das personagens mais cómicas. Com uma visão totalmente infantil da realidade, torna o mundo só seu até ao dia em que um acontecimento lhe vai mudar a vida.
Já Filipe é o irmão de Camila. Descobriu há pouco a sua identidade sexual e ainda não teve coragem de contar a ninguém da família. É bem mais racional mas não consegue deixar de apoiar as maluquices da irmã.
Mariana é a melhor amiga de Filipe e a única que sabe da sua orientação sexual. Trabalha no novo projecto de Camila mas depressa se vai fartar de tanta confusão. Esconde um segredo de infância que vai acabar por se tornar bastante impeditivo.
Profirio é o pai de Camila e Filipe. Casou – se mais de 6 vezes e actualmente vive sozinho num apartamento em Lisboa. Acredita no amor como a única fuga para os problemas mas mal sabe o que ainda o espera….
Daniela é uma jovem jornalista. Trabalha no “Factual” há imensos anos mas a sua alegria e boa disposição parecem ter acabado. Revoltada com o mundo, a sociedade e o amor vê – se diariamente entre a luta pela sobrevivência social e as constantes insistências do ex.namorado.
Tiago é o ex.namorado de Daniela. Trabalha no “Factual” e ainda não desistiu de (re) conquistar o coração da amada. Entre investidas e mais investidas vai acabar por descobrir um lado em si que nunca pensou existir…
Rogério é o director do jornal. Está longe de ser o típico patrão resmungão e incompreensivo. É atento, preocupado, bem disposto mas a sua paciência vai ser posta à prova depois de Camila se revoltar contra uma peça a seu respeito.
Num clima divertido e simples, “Um Raio de Sol” promete dar mais cor ao seu Verão e devolver a alegria que tantas vezes parece ter desaparecido.
Do autor de “Aprender a ser Feliz” chega uma das produções mais irreverentes e arrojadas dos últimos tempos. “Um Raio de Sol” estreia já na próxima semana no MAIS TVI!

Não pode perder….

- Não sei como escrever este artigo… - confessou Daniela
- É sobre quê?
- É mais um caso de corrupção no Futebol. Uma conversa telefónica entre o presidente do clube da terra e um árbitro espanhol…
- Uau, e eu a pensar que os Jornais ainda contavam novidades. – partilhou Filipe – Mas queres que escreva?
- Não, deixa estar…O Rogério pediu – me que o escrevesse. Devo ter cara de advogada…
O pensamento de Daniela foi interrompido pela entrada de Rogério. Rogério era um dos maiores jornalistas da Cidade e desde que tomara conta da direcção do “Factual” – o jornal da localidade – que elegera Daniela como a sua principal “fonte” de noticias.
- Então Daniela? Como vai o artigo que te pedi? – perguntou
- A folha está como a nossa justiça… - disse a jornalista
- Em branco? – perguntou Rogério
- Não! Apagada! – disse, batendo com o punho na mesa.