main
main

sábado, 23 de julho de 2011

2º Episódio

A noite caíra e o som das músicas TOP ecoava pela “Coração Atribulado” fora. À entrada dois seguranças revistavam as pessoas, não fosse alguém querer atribular ainda mais o coração de Camila que a esta altura, pulava sem sinais de paragem.


- Vais parar um bocado ou posso ligar já à funerária? – brincou Filipe que, finalmente, conseguira aproximar – se de Camila

- Ai não gozes…O coração vai me saltar do peito… - gritava Camila

- Bem, ao menos estás feliz. E a casa está cheia…

- DJ um bocadinho mais baixo o som, se faz favor – pediu a “doutora amor”, dirigindo – se de imediato para o irmão – Sim, não podia estar mais contente. Ah! E não te contei… Bom dia dona Fatima. Está boa? Ainda bem… - disse, acenando para a senhora de idade que acabava de entrar.

- Camila??? – tentou Filipe de forma a chamar a atenção da irmã para si – O que é que ainda não me contaste?

- Ah, claro: sabes quem vem cá hoje falar com a tua maninha, sabes?

- Não…. – estranhou o jovem

Triii. O telemóvel de Camila voltava a tocar. Tinha sido assim o dia inteiro: chamada atrás de chamada. A julgar pelo número de telefonemas, este negócio ia ter muito sucesso.

- Estou? Ah Jorge, diga, diga…. – atendeu Camila afastando – se do irmão.

-----------------------------------------------------------------------------

Por entre a multidão que dançava, qual discoteca qual quê, acabava de aparecer Daniela….e não vinha sozinha.

- Obrigado por teres vindo comigo – agradeceu a Jornalista a Tiago

- Fui eu que me ofereci. Lembras -te? Apesar de ter levado uma tampa….

Embora não quisesse, Daniela ficou ligeiramente envergonhada com as declarações do seu companheiro de trabalho. Sim, há muito que Daniela deixara de ver Tiago como o seu ex.namorado.

- Desculpa. Eu não ando bem…

- Pois, já percebi que não…O que é que se passa?

- Tem álcool? – perguntou Daniela ao empregado que acabara de lhe apresentar uma bandeja cheiinha de cocktails.

- Um bocadinho…. – respondeu o empregado

- Como tudo na vida não é? – suspirou Daniela – Obrigado! – agradeceu, enquanto segurava um copo na mão.

- Posso provar? – perguntou Tiago

- Acredita que não é pela gripe A e muito menos com medo da E.coli, mas se não te importas pede um copo para ti Tiago.

Já se tinham passado alguns anos desde que o namoro havia acabado, mas Daniela jamais conseguira agir de forma normal perante Tiago. Este, já de copo na mão, regressa ao ataque:

- E então? Vais me contar o que se passa contigo?

- Tiago eu prefiro não falar disso agora…Vamos mas é procurar a Camila Reis, fazer – lhe a entrevista e sair daqui que o que menos me apetece hoje é ouvir barulho.

-----------------------------------------------------------------------------



- Bem, estava a ver que não vinhas – disse Filipe a Mariana que acabara de chegar

- Confesso que a série que estava a dar na TVI era bem mais interessante. Mas pronto, tinha de ver isto com os meus próprios olhos. E a tua ferida como está?

- Muito bem obrigado. – riu Filipe

- Peço desculpa – interrompeu Daniela – Sabem me dizer quem é a Camila Reis, a dona desta clínica?

- Sei demais até….Filipe Reis, sou irmão da Camila – apresentou – se o jovem

- Gostei de saber, mas não se importa de me dizer onde está a sua irmã?

Filipe apontou para a mesa de mistura. Camila estava lado –a-lado com o Dj convidado. Das duas uma: ou o estava a chatear, ou a tentar perceber alguma coisa de música, que era área onde não era nada feliz.

Enquanto Daniela se afastava em direcção a Camila, Mariana não conteve a curiosidade:

- Quem são estes?

- Vamos fazer assim: se a minha irmã der um grito são do FMI, se der dois, são jornalistas. – brincou Filipe

Camila poderia ter dado os prometidos dois gritos mas preferiu conter – se perante tanta multidão. Entre flashes e microfones lá deu a tão esperada entrevista.



Na manhã seguinte:
- Eu sei que não sou convidada para a brigada dos croquetes, mas um bocadinho de inteligência não lhes ficava nada mal, não acham? – gritou Camila atirando o “Factual” do dia sob a mesa de trabalho de Daniela

- Bom dia doutora – cumprimentou – a a jornalista com algum sarcasmo enquanto escrevinhava um qualquer artigo no computador

- Bom dia? Bom dia? Só se for para si! Fique sabendo que já estragou o meu…

- E então? Não tem mais dias? Peça desconto à saída…. – disse Daniela visivelmente aborrecida com aquele ataque de fama logo de manhã

Camila abanou a cabeça com desprezo:

- Realmente há pessoas que nunca deviam ter saído da pré – primária

- E porque é que saiu? – perguntou Tiago ao entrar na sala

Depressa Camila pegou no jornal e desapareceu, não sem antes descarregar toda a sua fúria na porta.

- O que é que esta queria? Ouviam – se os berros lá fora. – perguntou Tiago

- O mesmo que todos os outros: fama!

-----------------------------------------------------------------------------

Ding, dong, ding, dong

- Já vai, já vai! - gritava de dentro do apartamento Profirio Reis, o pai de Camila e Filipe

- Camila?

Profirio não conseguiu esconder a surpresa de ver a sua filha bater – lhe à porta àquelas horas da manhã ainda para mais quando não se viam há quase 2 meses. O tempo foi curto para dizer algo mais, até porque Camila depressa entrou em casa e a sua fúria transformara – se agora em tristeza:

- Oh pai aconteceu uma tragédia - disse, chorosa

- Não me digas? Fecharam a Pastelaria?

- Oh pai não brinque com coisas sérias! E não, não foi assim tão grave quanto isso…

- Camila filha, tu sabes que o papá gosta muito de ti e que tinha muitas saudades tuas, mas o que é que tu tens contra as pessoas que dormem até mais tarde? – perguntou, visivelmente ensonado

- Olha para isto – pediu apontando – lhe o jornal

- O quê?? Não posso acreditar!!!

- Nem eu pai, nem eu. Fiquei em choque quando comprei no quiosque do senhor Armindo.

- Oh filha agora percebo – te. Que tragédia…

- Ainda por cima colocaram a entrevista na página da Necrologia – disse, indignada

- A sério? Está mais que visto que quem fez isto era adepto do Porto.

- Ah? O que tem isso a ver? – perguntou Camila confusa

- Tudo, tem tudo a ver! Quando o jornalista soube que o André Villas Boas ia para o Chelsea colocou a entrevista com ele na página dos mortos. Estes gajos não perdoam nenhuma…

- Pai?? Eu estava a falar da minha entrevista!!! – irritou – se Camila

- Pois, claro, a tua entrevista! Era disso que eu estava a falar… E já agora em que página está a do André Villas Boas?

- Olhe, eu nem vou responder! Vem aqui uma pessoa triste pedir o colo do papá e só sabe falar de futebol.

- Desculpa filha, não resisti. Mas tem calma, vais ver que com o tempo vais passar a aparecer noutras páginas mais importantes da imprensa.

- Acha?

- Claro amor….Até porque a página dos passatempos e anedotas custa ter muito espaço em branco.