main
main

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Gente do Mar


As gravações de "Bater do Coração" já arrancaram há algum tempo e a pouco e pouco as primeiras revelações vêem dar á costa. E que melhor termo se poderia arranjar para uma novela tão maritima?

Benedita, Fatima e Alexandre constituem a familia mais pobre da novela. Benedita (Paula Lobo Antunes) e Alexandre (Pedro Carvalho) perderam o pai muito cedo ficando apenas acargo da pobre Fatima (Delfina Cruz) - mãe dos jovens. Este nucleo faz parte do grupo de pescadores de Setúbal que fazem do mar a sua vida.

É aqui que entra Miguel Vasconcelos (Rogério Samora) - um empresário da contrucção civil, a QEV. O pai de Eduardo (José Carlos Pereira), Carminho (Sara Salgado) e Martinho (Jorge Corrula) chega á cidade com a intenção de acabar com uma parte da vila piscatória. Tudo isto porque pretende construir naquela zona um condominio de luxo.

Com a morte do seu pai, Benedita arregaça as mangas e faz - se ao mar numa luta pela sobrevivência. Uma guerra entre os poderes de Vasconcelos e o unico bem da familia de Fatima: uma velha traineira de seu nome "Santa Benedita".

Mais uma vez nas super produções da TVI, o destino vai fazer das suas e irá juntar indirectamente as duas familias numa bela história de amor que colocará qualquer um de nós com o "Bater do Coração" acelerado.