main
main

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Está a chegar "O Mestre"...

Que expectativas tem em relação ao concurso?
O que espera de ver?
Acredita que vamos encontrar grandes talentos?
Vai acompanhar o concurso?

Partilhe connosco a sua opinião e conheça amanhã (Sábado) a idade dos concorrentes a "Mestre"! Ah! E claro: Domingo conheça todas as regras do jogo, na grande estreia!

O MAIS TVI responde...

Fã TVI que é Fã TVI tem de ter a resposta certa na ponta da língua, e o MAIS TVI quer ajudá-lo (a) nessa dificil tarefa! Para isso só tem de nos enviar as suas perguntas/dúvidas para maistvi@hotmail.com e esperar para ver a resposta numa Sexta ou num Sábado, na rubrica "Toca a Perguntar".

O "Você na TV" vai mudar-se para a nova cidade cenográfica da TVI? [Luis]
Luis ainda não há qualquer confirmação acerca disso, se bem que hoje no programa matinal Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha deixaram em aberto essa possibilidade. A mudança, porém, será feita (não só com o talk show matinal, caso se confirme o rumor) em vários outros sectores!

A Bruna vai entrar na "Casa dos Segredos"? [Catarina]
É uma questão muito interessante Catarina na medida em que tudo que vem da Endemol acaba por ser surpreendente. Não me parece, contudo, que estivessem a falar a série quando lhe deram o carimbo de "substituta": acredito, mesmo, que a produção e a TVI não contavam com a desistência de ninguém mas a verdade é que agora vão ter de "descoser" a bota, se bem que não concordo com a entrada para o concurso, de uma concorrente que já teve acesso à lista de segredos! Veremos que noticias nos dá Teresa Guilherme no Domingo.

Acreditam que a TVI poderá vencer no Domingo? [Artur]
A pergunta é bastante complicada: acreditar, acreditamos sempre até porque sabemos que a TVI está preparada para o "confronto" mas, e temos que semos sinceros, será muito dificil e, ou muito me engano ou, a "Casa dos Segredos" vai sofrer a sua primeira (e última!!) derrota!

'Equador' chega ao Brasil no dia 3

Depois de à poucos meses ter sido anunciada a compra dos direitos de transmissão de 'Equador' por parte da TV Brasil, o canal disponibiliza agora um "teaser" de 1 minuto com a série mais cara da ficção nacional, já com o sotaque brasileiro. A série vai estrear já no próximo dia 3 de Outubro, e parece que vai "colar" os brasileiros ao ecrã.

 

Com o MAIS TVI, Outubro tem outra magia...

A noticia (também) é feita por si!

A equipa MAIS TVI está espalhada e dividida em vários sectores de modo a permitir o máximo de informação para si, fã incondicional da TVI! Porém, não conseguimos estar em todo o lado ou ter acesso a todas as noticias.

Daí que, contamos consigo para fazer noticia no blog! Se tem fotos ou videos exclusivos ou se, simplesmente, teve acesso a alguma informação não noticiada aqui só tem de a enviar para maistvi@hotmail.com

Ajude-nos a Informar!

Ainda hoje no MAIS TVI

Toca a Perguntar (21h00)

Nota: Por motivos técnicos a rubrica "Frases Feitas: "Casa dos Segredos" será publicada este Sábado e não hoje como estava previsto! Agradecemos a sua compreensão...

Quem vai ser "O Mestre"?

A partir deste Domingo a ficção vai ter maior destaque no MAIS TVI!

16 jovens talentos decidiram embarcar na maior aventura de criatividade a que tiveram acesso até hoje, mas no fim do jogo só um será "O Mestre"!

Quem tem mais talento para a ficção? Quem merece ver a sua série gravada por actores de verdade? Domingo não lhe damos as respostas mas vamos apresentar-lhe as regras do jogo e dar inicio ao concurso do ano!

Ah! Não falte, estamos a contar consigo!

Segunda em "Repórter TVI"

Um acontecimento não faz uma comunidade, mas pode deixar marcas! Depois de tanta polémica como vivem os habitantes do Bairro da Quinta da Fonte?

Na luta pela sobrevivência a união faz a força e no auge da discriminação é preciso estar juntos na pobreza e juntos na diferença!

Segunda, "Todos Juntos", é uma reportgem de Maria José Garrido a não perder em "Repórter TVI" no "Jornal das 8"

Participe!

Boa tarde a todos os leitores e leitoras do MAIS TVI! Eis-nos chegados a mais uma Sexta-Feira: o fim-de-semana está à porta mas a tradição é para manter e hoje há mais uma "Sexta Roleta" para jogar!

"O Mestre" chega ao MAIS TVI já este Domingo: o concurso, realizado em parceria com a Aproducons (produtora responsável pela série "Irmãos de Sangue"), tem como objecto máximo descobrir a arte de bem escrever. 16 pessoas puxaram pela imaginação e criatividade e brindaram-nos com 16 belas sinopes para 16 grandiosas séries. Porém, só uma poderá passar para a representação e o seu autor (ou autora) receberão o titulo de "Mestre"!

Pois bem, a dois dias da estreia ainda não temos um slogan para o concurso. E porquê? Porque estamos a contar com a sua ajuda: seja criativo (a) e original e invente um slogan para o maior concurso do ano no MAIS TVI! O melhor slogan será escolhido para "O Mestre" e o seu autor será o vencedora da "Sexta Roleta" desta semana!

Atreva-se a participar!

TVI apresenta telefilmes este Sábado

Será durante a gala "Cidade dos Sonhos", com transmissão este Sábado, que a TVI irá promover, apresentar e anunciar os tão aguardados telefilmes.

Ao todo são 26 os filmes da casa que o/a irão entreter a partir de Outubro: todos os géneros, todas as histórias, todos os actores, todos os autores e toda a ficção ao melhor nivel!

Não pode perder...

Sábado na TVI


No próximo sábado à tarde, a TVI e a Plural dão a conhecer ao país a «Cidade Dos Sonhos»: um lugar bem real onde nasce toda a ficção da Plural para a TVI, desde novelas a séries e filmes de televisão.
Com apresentação de Fátima Lopes e a presença das caras mais emblemáticas da TVI, esta emissão especial de várias horas promete uma festa cheia de música, humor e surpresas.

Durante a tarde a Fátima Lopes recebe em palco alguns dos atores que deram vida às personagens mais marcantes das grandes produções nacionais, que acompanharam os portugueses nos últimos anos. Em palco estarão nomes incontornáveis como Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz, Virgílio Castelo, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Margarida Marinho, entre tantos outros.

Ao longo da emissão serão também revelados os segredos da melhor ficção nacional, os estúdios e apresentados os profissionais que todos os dias asseguram o melhor da ficção em Portugal.

Uma tarde certamente inesquecível pautada também pela presença de músicos que deram voz a algumas das bandas sonoras de várias novelas, como é o caso de Paulo Gonzo, Toy, Simone de Oliveira e José Cid.

«Cidade dos Sonhos», onde a ficção nacional tem lugar principal, dia 1 de Outubro, das 16h às 19h, na TVI.

Um Sábado sem novelas

À primeira vista até parece mentira, mas não o é! Este Sábado a TVI decidiu dar folga às novelas. Mas atenção: não há novelas mas a ficção vai ter grande destaque!

Das 14h10 às 16h00 deite um olhinho à casa mais secreta do país: a um dia de mais uma expulsão saiba tudo o que os concorrentes da "Casa dos Segredos" andam a fazer.

Logo a seguir, às 16h15, acompanhe Fátima Lopes na visita guiada à "Cidade dos Sonhos", a primeira cidade cenográfica da Plural e TVI!

Já às 20h25 a bola está do nosso lado com o Benfica e o Paços de Ferreira na luta por mais três pontos no campeonato. Findo o futebol, é para a "Casa dos Segredos" que vai toda a sua atenção: reveja os melhores momentos da semana e decida em quem vai votar para a expulsão!

TVI no 3º Posto!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Esta Sexta no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
Sexta Roleta
Toca a Perguntar
Frases Feitas: "Casa dos Segredos"
E muito mais...

Domingo na TVI

No quartel dos segredos não há espaço para todos e a VOZ e as meninas querem ver um dos três nomeados a marchar dali para fora.

A desmotivação de Filipe fá-lo assumir não desgostar da ideia de "encher" as malas e partir dali para fora, mas as personalidades de Sónia e João F. podem ser importantes na hora da grande decisão.

Quem irá fazer continência a Portugal e quem está convocado para a parada da nova semana? A decisão está nas suas mãos e a resposta, essa, só a terá no Domingo na TVI!

De A a Z, a TVI é de quem a vê!


Bem-vindos a mais um ABC da TVI aqui, no Mais TVI!

Hoje estamos de volta com a letra ‘N’, esperamos que goste deste momento e desfrute das recordações.


A pedido de vários leitores assíduos do ABC da TVI, hoje, irei recordar-vos de uma grande produção TVI / Plural (NBP), ‘Ninguém como Tu’!


Desta maneira pretendo transmitir-vos o melhor da ficção nacional, nomeadamente da TVI e, de certa forma, homenagear o grande responsável desta trama, Rui Vilhena.

‘Ninguém como Tu’ foi uma telenovela transmitida na TVI entre 3 de Abril de 2005 e 20 de Dezembro do mesmo ano, tendo 199 episódios ao todo. Com conteúdos de romance, comédia e drama Com um elenco de luxo (Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Manuela Couto, São José Correia, Rosa Lobato de Faria, Pedro Lima, Nuno Homem de Sá, Benedita Pereira, entre outros), o enredo foi líder de audiências consequentemente. Para uma ideia geral dos resultados audiométricos, regista-se que a novela obteve, no seu balanço total, uma média de audiência de 16.5% e 42.3% de share e o seu pico deu-se no ultimo episodio quando atingiu os 67.2% de share.

Uma história marcante, irreverente e controverso. Uma novela que, por muitos, foi dos melhores produtos de ficção nacional exibido. Devemos, realmente, felicitar o Rui Vilhena e toda a equipa por esta “arte televisiva” da estação de Queluz de Baixo.


Permita-me apenas recordá-lo (a) de que, todos os Sábados, poderá rever a novela "Ninguém como Tu" no MAIS TVI!
Espero que tenha gostado! Fique desse lado, fique com o Mais TVI.
Miguel Leão

A bola...mesmo do nosso lado!

Há cerca de um ano que a TVI promove os jogos de futebol com o famoso slogan "Agora a bola está do nosso lado" e a verdade é que, em breve, a bola vai estar mesmo lado-a-lado com a estação de Queluz.

É que, após a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões para as próximas duas épocas, a MediaCapital tem reunido para construir um novo projecto: o lançamento de um canal TVI dedicado, unica e exclusivamente, ao desporto (seja ele qual for)!

A ser verdade, o canal desportivo da TVI deverá abrir portas apenas no fim da transmissão da Liga Zon Sagres!

Hoje às 21h00 no MAIS TVI

Sábado há festa a TVI

Durante o mês de Agosto foram vários os boatos de que a TVI estaria a preparar uma Gala de reentré para apresentar os novos rostos do canal e as apostas para os últimos meses de 2011.
Com a estreia da nova temporada de "Morangos com Açúcar" e "Casa dos Segredos" a ideia parecia ter caido por terra...mas não!

Este Sábado, Fátima Lopes conduz o especial "Cidade dos Sonhos", durante toda a tarde em directo na TVI! A emissão especial terá como objectivo dar a conhecer aos Portugueses a, tão falada, cidade cenográfica da Plural.

Em palco passarão grandes nomes da música Portuguesa mas também dezenas de actores, actrizes e guionistas que recordarão os belos anos de ficção nacional produzida, claro, pela estação de Queluz e a Plural!

TVI perto da vitória, com honras presidenciais

Brevemente!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gravações de "Portal do Tempo" chegaram ao fim

O MAIS TVI esteve, esta tarde, à conversa com Beatriz Costa, um dos grandes talentos descoberto na 1ª edição d' "Uma Canção Para Ti".

A jovem confessou-nos que não tem tido tempo para dar concertos ou apostar na sua carreira musical até porque, só na semana passada terminou as gravações de "Portal do Tempo", a série infanto-juvenil que a TVI deverá estrear já no próximo mês de Outubro: "Terminámos as gravações na semana passada. Foi uma experiência magnifica e bastante enriquecedora! Interpretei uma personagem diferente das que estava habituada, o que me deu muito gozo!!".

Quanto à data de estreia deste arrojado produto, a cantora e actriz confessou-nos que ainda não há uma data oficial. Já relativamente ao mundo das novelas, Beatriz Costa não esconde a ansiedade de voltar a viver a experiência de "Mar de Paixão": "Tenho muitas saudades. Gostaria imenso de voltar a viver essa experiência"!

Esta Quinta no "Você na TV"

Desde que se tornaram nos "reis da manhã" que Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha nos habituaram a programas recheados de bom humor e conversas mais que interessantes. Esta Quinta vai se falar do além no "Você na TV": casas assombradas, ovnis e espiritualismo vão estar sob a mesa para uma agradável discussão!

Mas não é só: José Castelo Branco vai estar no programa para contar toda a verdade sobre os boatos, levantados pelo "Correio da Manhã", acerca do processo judicial que o acusa de orgias.

E então? Não me diga que vai perder este grande programa?

De actor a músico...

Durante os meses em que gravou a 6ª temporada de "Morangos com Açúcar", Pedro Ferreira descobriu o seu talento para a música e chegou mesmo a formar uma pequena banda com dois colegas de trabalho: Pedro Macedo e Ivo Lucas.

Agora, depois de ter dado vida a Bruno na novela "Espirito Indomável", o actor decidiu apostar no seu talento e tornou-se aluno da Escola Superior de Música de Lisboa!

Um talento multifacetado e, melhor que isso, em ascenção!

Sabia que...

Depois de ter encantado os Japoneses com a sua voz melodiosa, Miguel Guerreiro tornou-se no número 1 do país em questão?

Pois é, as músicas da autoria do vencedor da 1ª edição d' "Uma Canção Para Ti" (TVI) são as mais ouvidas na rádio e as mais comentadas na televisão.

É caso para dizer que o menino talentoso da TVI, anda a (en) cantar também lá fora...Que orgulho!

Sábado no MAIS TVI

Todos os Sábados, no MAIS TVI, abrimos a "Galeria de Popularidade". Uma oportunidade única de descobrir quem são, de momento, os concorrentes da "Casa dos Segredos" com maior indice de popularidade. Mas, claro, para termos resultados precisamos de saber a sua opinião: basta ir à barra lateral e votar nas nossas sondagens até Sexta às 00h00!

Aqui a opinião tem lugar...

São às dezenas em Portugal! Um flash perfeito ou, simplesmente, o seu nome estampado nas revistas cor-de-rosa faz com que a sua vida tenha sentido. Que melhor descrição pode haver para caracterizar os famosos Portugueses que vivem para o ser, e que vivem porque o são? Uma simples olhada pela revista da semana é suficiente para que a questão não nos saia da cabeça: "Qualquer um pode ser famoso em Portugal?"

Esta semana dei por mim, numa das minhas insónias, frente-a-frente ao ecrã da televisão assistindo a uma das tipicas conversas monótonas protagonizada pelos concorrentes da "Casa dos Segredos": num total de 6, 4 afirmavam sem medo ver a "fama" como prémio máximo do concurso. Os outros dois? Pensavam-no em segredo, de certo! Para os que pouco ou nada se preocupam com a arte de fazer televisão, esta não passa de mais uma declaração de reality show, talvez até engraçada para servir de "Frase Feita". Porém, para pessoas como eu, que se preocupam com o futuro da (essa sim!) famosa "caixinha mágica", este não podia ser um presságio mais perigoso: se no tempo em que eramos crianças, a televisão era o local de trabalho de actores, jornalistas, repórteres e apresentadores, hoje funciona como "red carpet"! É a pequena caixa, que liga a sua casa ao mundo e vice-versa, que serve de trampolim para todos os que desejam, apenas e só, ser conhecidos...

Uma coisa é certa: o desejo da fama fácil é a maior prova do sucesso da comunicação social. O universo dos famosos parece-se com um dos picos mais altos do mundo: é demasiado tentador para não ser experimentado! Mas afinal, o que leva tantos jovens a idulatrar o mundo da comunicação? Estará para breve a mitificação das palavras "actor" e "apresentador"? Deixaremos de ver a televisão como um lugar de trabalho, para a encararmos como um mero hobby? Que futuro para os "famosos" do presente?

A resposta, essa, só o tempo nos dirá mas, verdade seja dita, um individuo só é famoso por um dos seguintes motivos: ou tem talento, ou nós, abutres da coscuvelhice, lhes demos valor sem sentido ou explicação! Sim porque, e volto a lembrar-vos, o mundo da televisão (incluindo todos os que por lá passam) parece um ser morto, mas a verdade é que está vivo e bem vivo! E o elixir já é bem famoso: somos nós próprios!

Está a chegar "O Mestre"

Acabou a espera: "O Mestre" chega este Domingo ao MAIS TVI!

16 concorrentes, escreveram 16 sinopses para 16 séries, mas no fim só um poderá receber as 5 Estrelas!

O concurso mais aguardado do ano chega já este dia 2 ao seu blog: uma parceria exclusiva com a Aproducons (produtora responsável pela série "Irmãos de Sangue")

Sábado no MAIS TVI

Em "Morangos com Açúcar: Segue o teu Sonho", ela dá vida a Bruno Freira, um aluno do curso de Moda.

A personagem de João Pedro Bernardes promete dar que falar na série juvenil e, este Sábado, ele vai contar tudo no MAIS TVI! Pois é, o Bruno dos MCA IX é o nosso convidado para a rúbrica "Mais Conversa" desta semana.

Não pode perder!

TVI continua a apostar no Futebol

O Futebol é o desporto-rei de Portugal, e a TVI ,televisão-rainha do nosso país, não podia deixar o seu trono vazio.

A meses de perder os direitos de transmissão da Liga Zon Sagres, a estação de Queluz acaba de adquirir alguns jogos da "Liga dos Campeões" para as épocas 2012/2013 e 2013/2014.

Já a principal liga de clubes Portugueses passa a estar nas mãos da estação pública, voltando a Liga Europa a ser transmitida pela SIC!

Esta noite no MAIS TVI

Hoje à noite na TVI

Esta noite depois do "Jornal das 8", Anibal Cavaco Silva abre as portas de sua casa à TVI!

Judite de Sousa comanda a primeira entrevista do Presidente da República desde que, há 6 meses, iniciou o seu 2º Mandato!

Hoje, das 20h45 às 21h45, não pode perder a grande entrevista de Cavaco Silva onde, claro, a situação económica e politica de Portugal vai estar sob a mesa!

TVI na liga de honra!

Fora de jogo!

Na "Casa dos Segredos" o tempo passa que nem um caracol e a pressão e as saudades já fizeram a sua primeira vitima: Nádia desistiu esta noite do jogo e já esteve no Extra lado-a-lado com Iva Domingues.

A concorrente confessou sentir saudades do namorado e dos familiares e teve, para contentamento de tantos Portugueses, de revelar o seu segredo.

Preparado (a)? Foi Nádia que já cobrou dinheiro por sexo ao seu ex.namorado. Aquilo que era apenas um jogo sexual virou segredo no concurso mais falado da actualidade!

Um deles vai abandonar a casa

O jogo da "Casa dos Segredos" não é para meninos, mas como não há regra sem excepção há uma menina no leque da nomeação!
Sónia, Filipe e João F. são os três nomeados da semana: dos 3 apenas um abandonará a casa no próximo Domingo! Irão os Portugueses separar o casal ou será Filipa a bater com a porta da moradia mais secreta do país?

A decisão está nas suas mãos e o resultado só saberemos no Domingo pela boca de Teresa Guilherme!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Há frases que ficam no ouvido....


O famoso "Yupi" interpretado por Manuel Luis Goucha e inspirado em Cátia, concorrente da "Casa dos Segredos", tem tudo para merecer ser a "Frase Feita" desta semana! Ora ouça!

Casada de Fresco!

Carla Pereira de Ascenção é uma das caras mais conhecidas do universo TVI, e este Sábado passou a ser conhecida como "mulher casada".

A jornalista e repórter contraiu matrimónio com João Conde em Santa Comba Dão!

O secretismo do número dois

Numa altura em que a SIC prepara a estreia da nova edição de "Peso Pesado" com a aposta em jogadores individuais, é a TVI que parece ter gostado das duplas.

Não acredita? Então repare neste pormenor curioso:

2 casais verdadeiros
2 Psicologos
2 Pasteleiros
2 Advogados
2 Strippers

É tempo de viver!


Já partiu para o Brasil há algumas semanas mas é dificil deixar de pensar em Rui Vilhena quando se fala da ficção TVI!

O guionista das maiores novelas Portuguesas de sempre já deitou mãos ao trabalho e está, de momento, a ajudar Aguinaldo Silva na escrita da novela "Fina Estampa": a mesma que está prometida à SIC e que conta com Paulo Rocha num dos principais papeis...

Brevemente no MAIS TVI!

Quem segue o MAIS TVI desde sempre, conhece mais que bem a rubrica "O Meu MP4"! Sim, o espaço no blog dedicado à boa música Portuguesa que passa, diariamente, na TVI, está de volta, mas atenção: com grandes diferenças.

Todas as Terças-Feiras (Brevemente) vamos estar
à conversa com um rosto TVI para falar de música Portuguesa e mais: vamos descobrir que canções guardam os famosos no seu MP4!

Curioso? Então prepare-se porque agora a escolha é deles!

Ainda hoje no MAIS TVI!

[Por motivos pessoais o blog terá maior actualização apenas a partir do final da tarde. Agradecemos a sua compreensão]

DIA N: As noticias TVI em formato alargado
Frases Feitas
"O Meu MP4: Versão Famosos": Saiba o que é?

Quem vai a votos?

Depois da expulsão de Delphine o jogo continua a ferro e fogo na "Casa dos Segredos". E com tanto amor no ar não vai ser fácil nomear.

Esta noite, das 21h30 às 23h00, Teresa Guilherme conduz mais uma emissão especial de Nomeações.

Agora é a vez das raparigas contarem a todo o país quais os rapazes que não cairam em graça e, portanto, deixá-los cair em desgraça!

TVI ocupa TOP3

A Casa do Amor

Não deve tardar muito para que a VOZ decida mudar o nome à casa mais secreta do país. De "Casa dos Segredos", a moradia na Venda do Pinheiro pode-se transformar na verdadeira "casa do amor".

Não acredita? Então veja só:

Sónia é namorada de João F., o rapaz que não tira os olhos de Teresa. Já Daniela S. foi obrigada a fingir apaixonar-se por Carlos, mas a verdade é que o destino parece estar a trocar-lhe as voltas. Para Daniela P. a vida também não está fácil: é que o seu namorado Pedro até já se deita na cama com Teresa.

No outro lado está o garanhão Marco, eternamente apaixonado por Susana, a rapariga que já dormiu na mesma cama que Miguel. Mas esta história de amor não fica por aí: é que Cátia já anda filada no pasteleiro.

Já Fanny disse que ninguém entra no seu coração a não ser o famoso "Dioguinho" mas a verdade é que é por João M. que bate o seu coraçãozinho, pelo menos a cena de ciumes desta noite assim o provou! Ah! Quase me esquecia: Cleide já assumiu à rival Fanny que está encantada pelo jovem desportista!

É caso para dizer que se Delphine continuasse na casa deixaria a "Laurindinha" para cantar o "Ritmo do Amor"!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A primeira transformação...

Esta tarde Fátima Lopes estreou uma nova rúbrica no programa "A Tarde é Sua". O protagonista, tal como havia sido anunciado antes, é José Castelo Branco cuja missão passa por transformar mulheres simples em verdadeiras princesas.

Maria Arminda foi a primeira e aqui fica o resultado de um grande trabalho...

Júlia Pinheiro ataca a "Casa dos Segredos"


Júlia Pinheiro apresentou a 1ª edição da "Casa dos Segredos"
 É em entrevista à TVGuia desta semana que Júlia Pinheiro volta a lançar farpas, agora indirectamente, a Teresa Guilherme.

A menos de uma semana da estreia da 2ª edição de "Peso Pesado" (SIC), a mais recente apresentadora de Carnaxide afirma: "Fiz melhor do que eles na estreia...Na minha altura, tinhamos "Idolos", na SIC, que já estava a fazer muito bem. E nós, mesmo assim, fizemos um excelente resultado. Desta vez não havia nada na concorrência, neste caso na SIC, e o resultado da TVI foi um bocadinho mais baixo" .

Diga adeus a Setembro com o MAIS TVI

Os pontos nos "iis"




Querido Diário?
A "Casa dos Segredos" veio dar um novo ar à TVI e os resultados não podiam estar a ser mais positivos. Tanto sucesso é mais que compreensivel, porém, continuo sem perceber o papel do "Diário da Tarde" e a curta duração do "Diário" de horário nobre. Durante o espaço de tempo de maior consumo, as emissões dedicadas ao reality show da TVI têm a duração máxima de 20 minutos, enquanto, após a meia-noite, o "Extra" se arrasta por mais de uma hora...Não entendo...


Um novo ar!
A 2ª edição da "Casa dos Segredos" pouco tem de diferente da pioneira, mas Teresa Guilherme veio, sem dúvida, dar um novo ar ao reality show que, há um ano atrás, se encontrava em contagem decrescente para a grande estreia. Não é que Júlia Pinheiro fosse má profissional, longe disso, mas Teresa confere uma dinâmica bem maior às Galas e os seus trocadilhos despertam um largo sorriso aos Portugueses. E, afinal, não é esse o objectivo dos programas de entretenimento?


Sofia Alves em grande.
Que Sofia Alves é uma das melhores artistas da sua geração já todos sabiamos, mas a verdade é que a eterna "gêmea" de "Olhos d'Água" tem conseguido surpreender todos os Portugueses no papel de Hortense Monforte na novela "Remédio Santo". Uma personagem tão caricata que só adquiria valor nas mãos de uma actriz tão talentosa como Sofia Alves!

 

Mais do mesmo...
Esta tarde não resisti a dar uma olhada à nova rubrica do "A Tarde é Sua", a tal protagonizada por José Castelo Branco. No final a desilusão não podia ser maior: sinceramente achei que não passa de "mais do mesmo": mudanças de visual como se vê no "Você na TV" e a extravagância, por vezes tão ficcionada, de Castelo Branco!

O melhor e o pior da TVI



O MELHOR DA TVI
Em semana de estreia da nova novela da SIC, "Remédio Santo" deu a prova que faltava para ser apelidada de "sucesso": a trama de António Barreira consolidou a liderança e não se descolou dos primeiros lugares do TOP!


O PIOR DA TVI

Não é, propriamente dito, o pior produto da TVI da semana que passou, mas a nona temporada de "Morangos com Açúcar" está longe de se inserir no leque de "melhores TVI"! A nova série ainda não conquistou muitos fãs e, embora continue a asssumir a liderança, não tem contribuido muito para os bons resultados da estação de Queluz.