main
main

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De A a Z a TVI é de quem a vê!


Sejam bem-vindos a mais um alfabeto da TVI!
Começa aqui e agora o ABC da TVI:
Continuando na enorme caminhada do abecedário da TVI, hoje a paragem está marcada para a letra ‘G’.

Genéricos


É verdade, hoje aqui no Mais TVI, vamos recordar-lhe de alguns dos genéricos que fizeram história na TVI!

E porquê falar de genéricos?
Os genéricos são a principal imagem de marca dos produtos televisivos, nomeadamente da TVI.
E, por vezes, a estes não lhes é atribuída a atenção ideal na proporção da qualidade do produto, ao seja, é como se eles não existissem. Contudo um programa televisivo sem um genérico não teria credibilidade promocional, uma vez que o genérico é um reflexo do conteúdo, pretendendo transparecer originalidade e irreverência.

O primeiro genérico que lhe irei apresentar é de um dos programas mais reconhecidos da estação de Queluz, Batatoon. Um programa que ainda deixa saudades!



O próximo genérico é de uma produção TVI/NBP e marcou uma reviravolta na ficção nacional até aos dias de hoje. Sim estou a falar da telenovela Todo o Tempo do Mundo.



O terceiro e último genérico que exibimos aqui, é do programa Rosa Choque. Embora tenha sido um produto sem grande sucesso, o genérico do programa arrancou uma nova era da modernização televisiva. Sendo deixado para trás os tempos emblemáticos dos hinos dos talk-shows matinais e dos montagens ficcionais. Uma era de produtos mais atrevidos e sofisticados.



Espero que tenham gostado de recordar estes genéricos que, de alguma forma, marcaram a história da TVI!
E a si qual foi o genérico, de toda a história da TVI, que mais lhe agradou? Qual é a sua opinião sobre a originalidade dos genéricos da TVI? Dê a sua opinião!

Volto para a semana com a letra ‘H’!

Fique bem… Fique com o Mais TVI!
Miguel Leão