main
main

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os pontos nos "iis"

Boa noite a todos os leitores! A rubrica "Ponto por Ponto" desta semana será feita por mim, administrador geral do MAIS TVI e não pela Inês Monteiro que, infelizmente, se encontra em recuperação depois de uma "partida" pregada à sua saude. Aproveito desde já para enviar um forte abraço à Inês com os votos de uma recuperação rápida!


Onde está a diferença?
É certo que Fátima Lopes foi (e é) uma mais valia para a estação de Queluz e que a "Casa dos Segredos" é, sem dúvida, o formato mais desadequado para a apresentadora do "A Tarde é Sua" porém, não posso deixar de me questionar sobre as razões que levaram o rosto mais famoso da SIC a trocar Carnaxide por Queluz. Se bem se lembram a jurada do "Canta Comigo" garantiu ter aceite o convite da TVI por ter abertura para "fazer o que ainda não foi feito" (como diria a música). Pois bem, 12 meses depois a minha questão é: quais são as diferenças entre o que Fátima fazia na SIC e o que faz agora na TVI? Ou serei o único que percebi que a diferença é a mesma que há entre uma televisão e um televisor?


Brilhante melhoria
Poder-se-ia dizer que Rita Pereira se estreou na condução do "Canta Comigo" com o pé esquerdo bem tremido, mas a verdade é que, de semana para semana, as melhorias são bem visiveis. Com a ajuda, assumida, de Fátima Lopes, a Helena de "Remédio Santo" tem conseguido soltar-se e transmitir o minimo de alegria que o formato exige. Está longe de poder ser chamada "apresentadora" mas, verdade seja dita, se a estação de Carnaxide pode tentar transformar actrizes em apresentadoras (como no caso de Claudia Vieira e Diana Chaves) então a TVI também tem esse direito!

 

Afinal em que ficamos?
Por vezes fico sem perceber o que quer, realmente, José Fragoso fazer com a ficção nacional da TVI. Depois da verdadeira novela que envolvia os avanços e recuos da trama de Tozé Martinho, eis que a nova indecisão é se a TVI irá, ou não, recorrer à redução de novelas. Se há uma semana tudo indicava que sim, na semana que chegou ontem ao fim a imprensa avançou com a noticia de que "Doce Tentação" poderá chegar aos ecrãs ainda em 2011, altura em que tanto "Remédio Santo" como "Anjo Meu" estarão longe de terminar. Afinal, em que ficamos?

 
Kapinha é uma boa escolha!
Quem é adepto do famoso "zapping" já reparou, de certeza, que a TVI é a estação de televisão com o leque mais pequeno de apresentadores (sexo masculino). A contratação, ainda por explicar, de Nuno Eiró parece ter sido apenas o primeiro passo. Sim porque, quem assistiu à emissão especial de Domingo da TVI (em directo de Viseu), de certo ficou rendido ao talento de Jorge Kapinha. Não sei se José Fragoso pretende apostar no vencedor do "Perdidos na Tribo" mas uma coisa tenho a certeza: Kapinha é uma boa escolha!