main
main

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De A a Z a TVI é de quem a vê!

Estou de volta com mais uma edição de ABC da TVI!
Hoje vamos continuar a nossa caminhada pelo abecedário da TVI, tendo parada agendada na letra ‘H’!

Na edição de hoje optei por uma dinâmica diferente. Decidi falar de uma pessoa por falta de informação histórica de relevância em termos de programas e conteúdos.

Helena Isabel


Nascida a 6 de Fevereiro de 1952, Helena Isabel Correia Ribeiro tornou-se numa actriz muito acarinhada pelo público português.

Mesmo antes de concluir a formatura em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (1995), a actriz e cantora já se tinha estreado profissionalmente como actriz na década de setenta. Desde aí, Helena começou a coleccionar sucessivas participações em peças de teatro, trabalhando com grandes nomes da representação em Portugal como António Feio, João Mota e João Lourenço.

Passada uma década desde a sua estreia, a actriz começou a integrar telenovelas. Começando na RTP 1 e SIC. Só em 1998 é que entrou definitivamente para o leque de actores da TVI. A partir de aí, Helena nunca mais deixou a TVI, tendo até agora participado em 14 novelas.
É de realçar, também, a carreira de Helena Ribeiro quanto cantora. A actriz participou três vezes no Festival RTP da Canção, contudo nunca foi apurada para o Festival Euro Visão.

Uma actriz exclusiva da estação de Queluz que é reconhecida pelo seu trabalho e empenho. Actualmente, Helena Isabel encontra-se de férias, pelo que já está confirmada em dois telefilmes e calcula-se que entrará na trama de Tozé Martinho, “Destino”.

Uma actriz da história da TVI!

Espero que tenham gostado de mais um ABC da TVI, volto para a semana com a letra ‘I’.

Fique bem, Fique com o Mais TVI / TVI Blog!

                                                                                                                  
                                                                              Miguel Leão