main
main

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aqui é de séries que se fala!







Boa noite e bem-vindo a mais um “Opinião em Série”!
Após duas merecidas semanas de descanso, nada melhor do que voltar em grande, com espírito de super-herói; por essa razão, hoje vamos falar da série que moveu multidões, marcando o universo das séries dramáticas para sempre – falamos de HEROES, claro.



Estreou em 2006 com a pretensão de conquistar um público muito além do habitual nicho de fãs de BD e logo consolidou um império quer a nível de audiência, quer a nível da crítica, muito por culpa do criador Tim Kring. As carismáticas personagens (retratadas como “pessoas comuns descobrindo habilidades extraordinárias”), bem como a própria mitologia sobrenatural da série alimentaram um crescente fenómeno mundial que, infelizmente, se foi desvanecendo ao longo das temporadas.
Aqueles que eram considerados os pontos fortes da produção foram também os principais responsáveis pela sua ruína: a quantidade exagerada de personagens e enredos fez com que as primeiras permanecessem esquecidas no tempo e alguns mistérios e problemas ficassem por explicar.

Com a audiência em queda, a 3ª temporada (aquela que a TVI exibe às 3.00h) chegou com o objectivo de salvar a série: as conspirações e a origem dos poderes foram explicadas e surgiram novas tramas e novos romances, que fizeram Heroes voltar à estaca zero, às ditas raízes. Uma medida que, embora tivesse dado um novo folgo à produção, não teve o efeito pretendido e não a livrou do cancelamento após o final da 4ªtemporada.
Mesmo assim e apesar de tudo, se nutre curiosidade por super-heróis e super-poderes aconselho-o a dar uma vista de olhos a Heroes. Pode não ser uma super-série, mas porque não dar uma oportunidade?


·         Daniela Ruah vai participar na 2ª temporada de Hawaii Five-0 (leia-se Havai Força Especial).
De acordo com o tweet dedicado aos fãs, Daniela irá interpretar a mesma personagem de NCIS LA, Kensi Blye, tratando-se esta participação de um crossover entre as duas produções da CBS. A Daniela junta-se Autumn Reeser e Greg Grunberg que também farão uma participação especial na série. Espera-se que a TVI adquire os seus direitos de exibição.


·         O canal SyFy cancelou a série Eureka no seu 5º ano de exibição. Assim, a juntar aos 13 episódios programados para a sua última temporada (que será exibida apenas em 2012) junta-se um episódio extra, que permitirá que a série tenha um final digno.

E é tudo para esta semana. Espero por si na próxima.