main
main

domingo, 22 de agosto de 2010

A Minha Previsão...

Boa Noite,
Segundo a minha previsão, as audiências manter-se-ão idênticas às desta semana, mas no sábado, dia 28, o jogo Benfica-Vitória de Setúbal dará uma audiência média, devido à desilusão que tem sido a época.
Durante a semana poderá ver a grelha com os programas habituais, como "Cartaz das Artes", "Sempre a Somar" e a melhor ficção nacional. Na segunda-feira haverá ainda Repórter TVI - "Música no Coração", uma grande reportagem da jornalista Conceição Queiroz, com imagem de João Paulo Delgado e montagem de Miguel Freitas, e na terça-feira, dia 17, "Prontos a Servir", uma grande reportagem de Elisabete Barata, com imagem de Miguel Bretiano e Paulo Oliveira e Montagem de Miguel Freitas.
Além de "Repórter TVI", na segunda e na terça verá também a mini-série "Os Cavaleiros do Reino", Com Christopher Lloyd, David James Elliott, Dru Viergever, Julian Christopher, Mark Gibbon, Natassia Malthe.

Num mundo mágico de humanos e criaturas míticas, dragões enraivecidos assombram os céus e um bando de lutadores pela liberdade está prestes a embarcar numa aventura fantástica sem precedentes.
Começou a perseguição ao mineral mágico mais cobiçado "Dragonsteel", escondido no subsolo do místico e longínquo Reino de Mirabilis. O desejo de possuir a incalculável riqueza e poder do mineral atrai grande parte da população vasta e díspar de Mirabilis, humanos, duendes, anões e goblins, levando-a à decadência. Empenhado em salvar Mirabilis do mal insurgente, está o venerado duende feiticeiro Tesselink (O vencedor de um Emmy, Christopher Lloyd de "Regresso ao Futuro") e um grupo de lutadores pela liberdade que juraram defender a paz e proteger o mineral a todo o custo... e assim começa a aventura.

Na quarta-feira, assistiremos também ao teatro "Nicolau Breyner - 50 anos", n
um tom intimista partilha com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e tv, bem como algumas das suas inquietações actuais. "Porque é que os computadores nunca funcionam?" ou "quem é que se lembrou de criar casas-de-banho inteligentes?", são algumas das irritações que confessa. Para não se desviar muito do assunto, porque história puxa história e só temos hora e meia, o Nicolau estará munido de um GPS que lhe vai dando indicações úteis: "está a sair do guião, volte ao texto logo que possível!"
Agora as sugestões de leitura:

  1. As paisagens propícias; Ruy Duarte de Carvalho; Cotovia;
  2. O meu primeiro Jesus; Peter Stilwell; Dom Quixote;
  3. Rádio Clube Monsanto - 25 anos consigo;
  4. Assim é que é falar; Maria Regina de Matos Rocha, Maria João Casanova de Matos e Sandra Duarte Tavares; Planeta;
  5. Os Intímos; Inês Pedrosa; Dom Quixote;
  6. Tempos dificeis. Decisões urgentes - Que soluções para um Portugal em crise? ;Manuel Pedroso Marques; Bnomics;
  7. Nuno de Santa Maria; Aires Nascimento; Regina Mundi;
  8. Educação Estatuto de Sociedade; Francisco Vieira de Sousa; FLE;
  9. Levante 1487 - A vã glória de João Alvares; José Maria Pimentel; Edição de Autor;
  10. Vergílio Ferreira - O excesso da arte num porfessor por defeito; Maria Almira Soares; Difel;
  11. Economia Portuguesa: As últimas décadas; Luciano Amaral; Fundação Fernando Manuel dos Santos.