main
main

sábado, 21 de agosto de 2010

Está a chegar a novela do ano... (Parte 1)

A rúbrica "Bem me Quer - Passo a Passo" conta com a colaboração EXCLUSIVA do autor da trama, Rui Vilhena.


"Bem me Quer" é o nome provisório da próxima novela da TVI. Depois de "Ninguém como Tu", "Tempo de Viver" e "Olhos nos Olhos", Rui Vilhena está de volta às novelas. Uma história surpreendente, um elenco de luxo, muitos regressos à televisão e muita polémica.

Durante o próximo mês o MAIS TVI vai acompanhar passo a passo a novela do ano. Hoje iniciamos ligeiramente esta descoberta a "Bem me Quer".

Rui, o nome "Bem me Quer" é ainda o nome provisório da novela. Já há ideias fixas quanto ao nome definitivo? O nome da novela ainda não está confirmado... há duas hipóteses... Para ser sincero, quando envio um projecto escolho sempre um nome, que apesar de achar interessante e que esteja relacionado com a história, não seria a minha primeira escolha. Aprendi que o titulo do projecto nunca será o final.


Todas as suas novelas abordam temas bastante polémicos. "Bem me quer" não vai ser excepção? É possivel revelar alguns dos temas?
Por enquanto ainda não. Mas posso garantir que o maketing social faz parte da novela tal como o tema do hemafroditismo, e como já se sabe as minhas histórias têm sempre aquele lado apimentado...


A novela vai marcar o regresso de Fernanda Serrano à televisão. O que tem de especial a sua personagem?
Eu definiria o personagem da Fernanda como Luiza Albuquerque meets Patty Hewes (Damages - "Sem escrupulos")

Há protagonistas especificos ou todas as personagens vão ter uma especie de "papel principal"? É um elenco de luxo certo?
O elenco é fabuloso...não podia ser melhor. E sim, todas as personagens terão um plot que não vai deixar ninguém indiferente. .

Rui todas as suas novelas têm tido uma caracteristica interessante: em todas se aborda (de uma forma ou outra) o tema da homossexualidade/bissexualidade. Em "Ninguém Como Tu" foi o João (Frederico Barata), em "Tempo de Viver" era um dos Martins de Mello, em "Olhos nos Olhos" o Daniel (Cristovão Campos), em "37" a directora da universidade também o era, e até no seu livro essa temática foi abordada. Em "Bem me quer" vai voltar a abordar o tema?
Haha...ainda é segredo...

Rui na altura muita gente falou do facto de "Olhos nos Olhos" ser uma novela bastante complexa, o que implicava uma menor abrangencia no nucleo de seguidores da novela. Traduzindo por outras palavras: muitos diziam que devido à sua enorme complexidade era destinada apenas a um nivel social e não a toda a familia ao contrário de "Ninguem como Tu". "Bem me Quer" é uma novela para toda a familia? Dos 8 aos 80? .
A história é construída consoante o horário que vai para o ar. Olhos sempre foi líder de audiência num horário bastante complicado. Portanto, missão cumprida. "Bem me quer" será uma novela bem ao estilo de Ninguém como tu.

A novela vai estrear ainda em Setembro (na altura em que a SIC estreará também a sua) ou mais tarde?
Ainda não há data de estreia, sei que será após as férias... Para já estou é empenhado no volume de trabalho que tenho: cerca de 60 páginas por dia.

Obrigado Rui e até para a semana com mais novidades sobre este "Bem me Quer".