main
main

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Plural vai ter novo estúdio

A Plural, produtora da TVI, detida pela Media Capital, já tem a funcionar cinco dos seis novos estúdios em Loures e está a construir um sétimo. O núcleo da Quinta dos Melos, em Bucelas (Loures), é o novo centro de produção da Plural, com 21 480 metros quadrados úteis cobertos e cerca de 30 mil de área exterior.

"Já lá estão todas as novelas da TVI – ‘Remédio Santo’ e ‘Anjo Meu’ – à excepção de ‘Morangos Com Açúcar’", adiantou ao CM André Cerqueira, director-geral da Plural.

O novo estúdio que está a ser concluído será destinado a projectos de entretenimento.
"Esta é uma obra muito importante e prioritária e de aproveitamento das capacidades profissionais que temos na Plural. E que trará boas consequências para a qualidade da televisão em Portugal", explicou ao CM Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital. Apesar de não falar em números, este admite que "representa um esforço grande".
Segundo André Cerqueira, a previsão é que, até Setembro, todos os conteúdos estejam concentrados nos estúdios de Loures.

Estes estúdios, aquando do início das obras, foram anunciados como uma solução provisória até à conclusão da Cidade da Imagem, em Sintra – um investimento na ordem dos 50 milhões de euros – cujo projecto está ainda no papel. Recorde-se que o ex-administrador delegado da TVI Bernardo Bairrão disse a propósito ao CM que o processo deveria avançar sem a desejada classificação PIN (Projecto de Interesse Nacional), já que este pedido foi recusado pelo AICEP, entidade que analisa estes pedidos. Este megacomplexo prevê concentrar todo o grupo Media Capital, como a Plural e a TVI, à excepção das rádios.

André Cerqueira, recorde-se, tem a seu cargo o impulso dos projectos no Brasil. "Há algumas coisas a acontecer. Posso adiantar que a TV Brasil vai exibir a série ‘Equador’, revela.

Fonte: Correio da Manhã