main
main

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aqui é de séries que se fala.... [Estreia 2ª Edição]


Boa tarde e bem-vindo à 2ª temporada da rubrica “Opinião em Série”!
Após algumas semanas de descanso, voltamos a estar no ar para comentar a actualidade TVI no que às séries diz respeito, claro está. E nada melhor para estrear em grande do que a mais recente aposta do quarto canal para o late-night das 3ªfeiras – THE GOOD GUYS (em bom português, “Bons Rapazes”).


Imagine uma comédia de acção com Dallas como pano de fundo. Imagine um polícia à moda antiga (anos setenta/oitenta) e um detective jovem, moderno, metódico e racional. Imagine também que estes dois polícias trabalham juntos na resolução de crimes menores, como o roubo de um simples humidificador. Agora pare de imaginar, porque tudo isto existe e define “Bons Rapazes”.
Dan Stark (Bradley Whitford) é o tal “polícia à moda antiga”, um velho herói condecorado que vive no passado, nos seus antigos dias de glória. Jack Bailey (Colin Hanks) é o seu companheiro (leia-se babysitter) por obrigação. Chefiados pela tenente Ana Ruiz (Diana Maria Riva) e ajudados pela advogada Liz Traynor (Jenny Wade), esta improvável dupla acaba, inadvertidamente, por resolver grandes casos ligados ao mundo do crime organizado. Já Stark dizia: «Não há pequenos crimes. Só pequenos polícias».

Apesar de não ter tido uma audiência estrondosa (estreou com apenas 5 milhões de espectadores e terminou com menos de metade) e de não ter tido direito a uma 2ª temporada na FOX, “Bons Rapazes” cumpriu de forma satisfatória a sua missão: fazer uma dramédia policial leve e fresca, com um cheirinho a Western. Na TVI, o percurso descendente repetiu-se e, actualmente, fica-se pelos 20% de share.
Em suma, com tiros e humor na medida certa, “Bons Rapazes” oferece 45 minutos de pura diversão. Aproveite que a temporada ainda vai a meio e espreite o 10º episódio já na próxima Terça-Feira.

  •  Odette Annable é a nova contratação para o elenco regular da série House M.D.. A ex-co-estrela da série Breaking In junta-se à equipa do célebre Greg após este a ter recrutado da ala médica da prisão. Odette torna-se assim a única mulher regular na série, após a recente saída de Lisa Edelstein e as constantes ausências de Olivia Wilde.
·   A 3 meses de retornar para uma 2ª temporada, a série The Walking Dead acaba de perder o seu showrunner principal (leia-se produtor). Frank Darabont deixou o posto, dando lugar a Glen Mazzara. Uma notícia que caiu como uma bomba na Comic-Con 2011.

·   O 1º cartaz oficial de Two and a Half Men com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen já foi divulgado. Esta súbita entrada na trama do actor e produtor norte-americano surge como resposta à recente pedida de demissão do boémio Charlie Sheen.

·   True Blood é renovada para a 5ª temporada. A notícia foi avançada pelo próprio Alan Ball (criador e produtor executivo da série) deitando por terra os boatos que o 4ª ano seria o último.

Até para a semana!
André Pinheiro