main
main

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os pontos nos "iis"


Terá sido politicamente correcto?
Confesso que fiquei bastante dividido entre aceitar como normal ou achar politicamente incorrecta a transmissão de uma espécie de biografia do cantor Angélico Vieira no "Jornal das 8" de Sábado. Logo após se fazer o relato do acidente, os jornalistas deram a conhecer (ou recordar) todo o percurso do artista como se este tivesse mesmo falecido. Um acto que caiu mal, não pelo teor, mas pela altura em que foi para o ar: a menos de 24 horas do acidente e quando tudo se encontrava ainda em aberto.

O profissionalismo de Cifrão e Vintém
Poucos conseguem trabalhar nas condições que Vintém e Cifrão tiveram no passado Sábado. Com a noticia tragica do acidente de Angélico e as lágrimas a quererem escorregar pela cara, os dois cantores conseguiram dar a volta e das 14h30 às 19h00 viveram o verdadeiro espirito da "MorangoMania". O acto de sorrir, saltar, cantar, dançar e gritar enquanto o coração e a mente sentem tristeza, não é tarefa nada fácil. Mas Vintém e Cifrão souberam - no fazer na perfeição e não deixaram, assim, perder - se a magia dos "Morangos com Açúcar".


Novela de Tozé Martinho é solução
Numa altura em que a ficção TVI parece ter sido abalada, já se ouve na imprensa o nome de Tozé Martinho, mais propriamente "Violeta" como a salvadora do horário nobre de Queluz. Mas calma...salvadora ponto e virgula! É que apesar de Tozé ter sido o autor de grandes sucessos, o carimbo "Sentimentos" continua na mente dos Portugueses e pior do que isso: a não deixar saudades....


Até quando?
Pode passar o tempo que quiserem, mas continuo sem perceber porque quer a TVI fazer de Iva Domingues um José Figueiras ou pior do que isso: uma Catarina Morazzo. Se Leonor Poeiras não pode, lá vai Iva conduzir o "Agora é que Conta". Se há prémios a entregar, lá vai ela para os intervalos promover o número de telefone..Não percebo!
Surpreendente
Depois de uma temporada de Inverno que deixara a desejar, os "Morangos" conseguiram surpreender no 1º episódio das Férias de Verão 2011. Cenários de luxo, histórias originais e diferentes...Quem diria que esta é a 8ª temporada. Como diz o povo: "quem a viu e quem a vê"!