main
main

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estreia Amanhã (Sexta) às 18h00 no MAIS TVI

"7º Sentido" é a nova (e provavelmente a última) série criada pelo MAIS TVI. Depois de séries amorosas, cómicas e de terror, eis chegada a altura de enverdarmos pelo mundo do crime.

Vicente Machado é um conceituado inspector do Departamento de Investigação Criminal. Numa altura em que passa os ultimos dias antes das férias no DIC, aproveita para ouvir via rádio o grande jogo de Hoquei em Patins que opõe Portugal a Espanha.

Luis Marinho é o guarda redes da Selecção Nacional e uma das promessas do século. Caso Portugal vença este jogo, Luis torna - se o 2º guarda redes Português a pisar uma final do Mundial de Hoquei em Patins, sendo o mais novo também! Porém após uma grande penalidade, Luis cai em campo envenenado.

É aí que Vicente Machado entra em acção numa luta por descobrir qual o assassino de Luis Marinho. Os suspeitos são em grande número: a ex.noiva, o pai, o treinador, o outro guarda - redes, o director da Selecção, a equipa Espanhola e até uma jovem jornalista.

No inicio tudo parece fácil, mas Vicente não sabe o que o espera: toda a gente, ou quase toda, tem motivos para ter querido ver Luis morto. E descobrir a verdade dos factos não vai ser pêra doce. Para complicar a situação, o inspector terá ainda a companhia de Isabel Maia, a directora de informação da revista "Balas" - uma publicação sobre criminologia, que se tornará uma "sombra" de tudo o que Vicente faz e diz.

Mas não é só: Carneiro Gomes é o director do DIC e é caracterizado pela sua enorme raiva à crise financeira. Empenhado em poupar, não vê mais nada à frente que não seja dinheiro. Na sua vertente cómica, vai tecendo comentários sobre o estado da Nação, nem sempre ajudando na resolução deste terrivel caso.

Por último, e não menos importante, Sebastião, um agente dos Serviços Secretos com uma personalidade muito vincada. Tem uma enorme aversão a jornalistas, pouco ou nada revela sobre si ou o seu passado, tem um péssimo gosto no que toca ao vestuário fazendo - se sempre acompanhar por um enorme cachecol que usa, faça chuva ou faça sol. A convivência em locais fechados com o mesmo, vai ser um trauma para Vicente que, detestando café, vai ter de levar com o intenso perfume (cheiro a café) de Sebastião.

Uma série que o/a vai prender ao MAIS TVI, para ver amanhã (Sexta - Feira) às 18h00!