[A rúbrica que se segue tem a participação exclusiva do autor de "Sedução", Rui Vilhena, para o MAIS TVI]
Boa tarde a todos! "Sedução" estreia já amanhã na TVI e promete tornar - se a novela do ano. Hoje e amanhã o MAIS TVI e Rui Vilhena vão lhe dar motivos, a si, para assistir à grande estreia. Aqui fica a primeira parte da entrevista que tivemos com o autor da trama que marca o regresso á televisão de Fernanda Serrano, Pedro Granger, Dalila Carmo e Paula Neves.
Rui, "Sedução" tem sido apontada como uma novela de "Mulheres - Coragem". Porquê? Quem vão ser estas mulheres coragem e porque o serão?
As personagens femininas são todas muito fortes. Mulheres lutadoras... em busca de algo em suas vidas, seja profissional ou sentimental... Acho o universo feminino mais conflituoso que o masculino. Os homens são um bocado aborrecidos, introspectivos... As mulheres têm mais história, mais acção, sensualidade...
O que vamos poder ver no 1º episódio? Assim generalizando em jeito de resumo!
A trama arranca com muita emoção e suspense... a história é um verdadeiro puzzle.Rui tenho falado a muita gente sobre esta nova trama da TVI mas ouço muitos dizerem: "É só mais uma novela". É mesmo só mais uma novela? Porquê?
Sedução não é apenas "só mais uma novela"... Quem assistir vai perceber que há algo de novo, de diferente das demais... pelos diálogos, pelo ritmo... é isso que faz a diferença... eu pelo menos tento sempre inovar.Como é que um autor se inspira para escrever uma trama deste calibre?
A inspiração vem de todos os lados... numa conversa entre amigos, numa reportagem, até mesmo numa receita culinária. Um autor é acima de tudo um grande observador. E esta novela é fruto disso mesmo: observação!Obrigado Rui! Amanhã Rui Vilhena apresenta - lhe os pontos fulcrais desta trama e ainda dá - lhe todos os motivos (surpreendentes!!!) e mais alguns para não perder o 1º episódio. Ah! E faz uma proposta aos visitantes do MAIS TVI! Não Perca!