O primeiro aspecto que quero hoje focar é a desilusão audiométrica dos "Morangos com Açúcar - Agarra o teu Futuro". Embora a série continue a ser um sucesso, está cada vez mais longe de alcançar os resultados da 7ª temporada. A chegar à 3 semana de exibição já não se aceitam desculpas como "a falta de hábito" de ver outras personagens no ecrã. Ninguém pode negar a falta de "sal", neste caso "açúcar", que há entre as personagens principais. Não se sente aquele gosto pela arte, nem a música no sangue! Já para não falar que no campo do amor, o par Marta/Lourenço não está a marcar "muitos golos" na confiança dos jovens Portugueses!
O segundo ponto é a informação de Queluz. Ontem, a TVI emitiu uma grande entrevista ao nosso primeiro ministro José Sócrates. Grande no tamanho, porque na qualidade....Constança Cunha e Sá continua a receber os votos de confiança da produção da TVI porém, continuo sem entender o talento da "jornalista". A entrevista foi bastante superficial já para não referir a quantidade de vezes que Constança "falou por cima" de Socrates, tendo este mesmo sublinhado este aspecto durante a entrevista. Tenho a certeza que há pessoas bem mais competentes, não desvalorizando de forma alguma o trabalho de Constança Cunha e Sá, que é uma grande comentadora (mas não para estes formatos, tal como Júlia Pinheiro ficaria mal á frente de um "Jornal Nacional").
O terceiro ponto é positivo, pelo menos até provas contrárias: "Meu Amor" está a chegar ao fim e André Cerqueira parece estar decidio em deixar terminar esta novela, para depois estrear "Sedução". Desta forma teremos algo que desde "Feitiço de Amor" não se via: a TVI a estrear uma nova trama só depois da sua antecessora terminar. Teremos assim 3 novelas no ar, em vez de 4 como aconteceu com "Sentimentos" aquando da estreia de "Espirito Indomável". Parabéns pela atitude e decisão!