main
main

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aqui a opinião tem lugar!


Foi comprado e projectado quase em segredo e, para muitos, as expectactivas em relação ao "A Tua Cara não me é Estranha" não passavam de uma pequena gota no oceano! O novo programa de Domingo à noite da TVI é, arrisco dizer, muito mais do que um simples concurso: é um projecto de entertenimento, de diversão, de recordação, de talento e de homenagem a grandes nomes da música Portuguesa e Internacional.

Mas isso já todos sabiamos, certo? Na verdade o mais espantoso neste concurso televisivo é que, pela primeira vez, o prémio final é estrondosamente gigante para os oito famosos que nele ingressaram há cerca de três semanas. Não é por dinheiro que eles brincam ás imitações todos os Domingos: é por reconhecimento do seu talento! Repare-se, por exemplo, no caso de Romana: durante anos foi conhecida como a cantora pimba e, depois de três grandes imitações no programa da TVI, voltou a cair no palco da fama e já muitos lhe reconhecem um talento quase esquecido!


Exemplo também é o de Daniela Pimenta que, após uma longa passagem pela "Casa dos Segredos 2", viu neste programa a oportunidade ideal para dar a conhecer a sua voz a todo o país e conquistar o sonho da sua vida: pisar um palco e ser reconhecida como cantora. Aliás, acredito que seja a única ex.concorrente do reality show da TVI que conseguiu descolar-se facilmente do rótulo do programa apresentado por Teresa Guilherme. Há muito que deixou de ser a Daniela P. para ser chamada, alto e bom som, Daniela Pimenta!

Já Sónia Brazão está de volta aos palcos e conseguiu, mais do que distrair-se, ganhar a confiança de tantos Portugueses que, até hoje, a acusam (sem provas) da explosão que quase lhe tirou a vida. Não me lembro de alguma vez ter olhado para a actriz, durante o "A Tua Cara não me é Estranha" e me ter recordado de toda a polémica que a envolveu no Verão.

Por último penso que o maior prémio vai mesmo para João Paulo Rodrigues que conseguiu reunir o melhor das conquistas das três famosas de quem acabo de falar: o actor e humorista deu-se a conhecer e apresentou, da melhor forma, o seu talento; descolou-se da alcunha "Quim Roscas" para passar a ser o João Paulo e ainda conquistou o coração de todos os Portugueses!

"A Tua Cara não me é Estranha" é, por isto e muito mais, o programa mais rentável, viável e produtivo da televisão Portuguesa e a verdade é que as audiências (felizmente) falam por si! Julio Iglésias diria isto a Manuel Luis Goucha mas, a meu ver, este concurso é, sim, um campeone...em todos os sentidos!