main
main

terça-feira, 31 de maio de 2011

Amanhã (Quarta) no MAIS TVI

O mundo é das crianças, e amanhã o dia também é delas! No MAIS TVI vamos falar das crianças TVI, dos projectos de Queluz para elas e de um assunto muito importante: a programação dos Sábados de manhã. Ah! E claro, o dia é de recordações....

Não pode perder.....

MCA 1: 12º Episódio (31 de Maio)

Adeus "Morangos", Olá "Morangos"!

A temporada de Inverno só entra amanhã na recta final, mas as gravações da 8ª temporada de Verão de "Morangos com Açúcar" já terminaram na passada semana.

Os "moranguitos" disseram adeus à praia, e adeus à temática "talento" da série juvenil. A 9ª temporada, aquela que será dedicada à moda, inicia gravações em meados de Julho e as próximas semanas vão ser de muita informação.

Nunca um amor foi tão novo

10 Julho     
          Hoje chega o Duarte, que devo eu fazer?
            Contar-lhe ou Omitir-lhe? Eis a questão.
           
            Fui fazer a minha caminhada habitual aos Domingos e no meio da minha corrida recebi uma mensagem do Rodrigo: “Tenho saudades tuas!”, dizia ele. Respondi com um: “Eu também”, e não demorou a receber e a escrever uma nova mensagem de volta: “Como é que estás? Sei que o Duarte chega hoje, já tomaste alguma decisão, quanto a nós? Se quiseres podemos ficar só amigos se é melhor para ti”. Questionei-me sobre a decisão que tinha (supostamente) de tomar até ao fim do dia, afim de responder á pergunta que coloquei no início: Conta ou Omitir. Sem dúvida que precisava de estar com ele para termos uma conversa – nem que fosse de despedida: “Vamos almoçar ao 5barzs? Acho que precisamos de falar”. Era Domingo, devia estar a ter treino ou a treinar os mais novos, será que podia? “Claro, 14:00h lá, ok? Saio do ginásio daqui a uma hora, depois vou lá ter. Bj. <3”, Enquanto li a mensagem vi que horas eram e faltava 1:15h para ir ter com ele, decidi terminar de escrever a mensagem e correr os últimos km de regresso a casa.

Quando cheguei, estava ele á minha espera na mesa do fundo da grande área do café/restaurante e vestia uma camisa branca e uns calções pretos. De entre as pessoas, fui passando até chegar á ultima mesa. Discretamente cumprimentamo-nos com um beijo na cara, a fugir para os lábios. Pedi uma garrafa de água fresca igual a que estava na mesa, pedida anteriormente por ele.
- Isso era tudo saudades? – Comecei eu a conversa.
- Pensei que não querias beijos em público.
- Estava a brincar contigo.
- O que vão pedir? – Entretanto, o empregado aproxima-se e pronto a escrever os nossos pedidos tira um bloco de papel.
- Para mim, pode ser ‘creme de camarão’. - Disse-lhe com a lista na mão
- E para si? – Disse o empregado, virando-se para o Rodrigo
- O mesmo. Como qualquer coisa.
- Com licença.
- Vais contar ao Duarte? – Perguntou-me ele.
- Não. Pelo menos por agora. Tenho de pensar no Tomás, se eu me separo dele agora, o Duarte pode querer ficar com ele, e no caso de irmos a tribunal, ele acaba por ganhar, afinal eu não tenho um trabalho para sustenta-lo, nem uma casa minha para vivermos.
- Mas … vamos continuar juntos?
- Sim, quer dizer, esquece. Claro que vamos.

Era já de noite quando o Duarte chegou. Estava cansado mas animado (tinha fechado o contrato com a outra empresa). Perguntei-lhe se queria que mandasse a Erija prepara-lhe o banho, disse-me que sim, mas antes foi buscar a mala e tirou de lá um embrulho. Deu-mo. Ele diz que durante toda a viagem pensou em mim, e que andava á procura de uma prenda para me dar. Decidi abrir. Quando abri, vi que era um perfume da ladiswo, continha um aroma algo exótico mas cheirava bem. Agradeci-lhe. Foi muito querido em lembrar-se de mim, foi nessa altura que se portou como um marido excelente que de vez em quando desaparecia. Aquele gesto, aquele acto podia ser uma prova de que continuaria apaixonado por mim? Talvez.

Insólito!

Já aqui falamos diversas vezes do quanto a profissão de jornalista pode ser dura. Vão aos sitios mais inesperados, fazem entrevistas às pessoas mais estranhas e ainda têm de decorar imensa informação. O insólito de hoje tem precisamente esta temática:

Uma jornalista terminou da pior forma um directo para um canal americano. A repórter Erica Grow, do canal WTNH News 8, estava à porta de uma escola, no Connecticut, a fazer uma reportagem sobre dois professores que eram suspeitos de abuso infantil.
No entanto a jornalista enganou-se e acabou por se perder. Erica Grow não conseguiu retomar o fio à meada e desabafou: «É muita coisa para lembrar, e eu sou estúpida». A emissão foi de imediato devolvida ao estúdio, mas o desabafo já tinha sido transmitido.


Esta e outras noticias em www.tvi24.iol.pt

Sabia que....


Luisa Cruz já se estreou nas gravações de "Anjo Meu"? A actriz já esteve na "Vila do Anjo" a dar vida à sua Concha, irmã de Simone.

Em breve vai poder vê - la no pequeno ecrã com uma personagem que terá um desfecho surpreendente, tornando - se mesmo num dos pontos centrais da trama escrita por Maria João Mira.

Se PSD vencer as eleições há nova dança das cadeiras

As eleições do próximo Domingo vão afectar até mesmo as estações de televisão.

Isto porque, segundo avança a revista TV7dias, se forem os Sociais Democratas a vencer, a RTP1 pode passar a ter como director Luis Marques, e José Fragoso pode transitar para a TVI.

O jornalista não desmente a noticia, e é fonte próxima do canal que dá como certa esta transferência.

Domingo você decide!

No próximo Domingo (dia 5 de Junho) vai ter de tomar duas decisões muito importantes: em quem vai votar para primeiro ministro e que estação de televisão vai escolher para saber o resultado.

Incrivelmente a 2ª parece ser a decisão mais fácil de tomar. Com uma tecnologia de alto nivel, as sondagens à boca das urnas mais certeiras (há vários anos), uma condução de excelência com Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, um leque de comentadores de prestigio desde Marcelo Rebelo de Sousa, Manuel Maria Carrilho, António Vitorino, entre muitos outros, e uma vastissima equipa de jornalistas em directo das principais sedes dos 5 principais partidos. É isto que a TVI lhe oferece numa noite onde a sua vida e a de Portugal podem mudar.

Nós Informamos! Você decide!

Ela pode voltar à TVI

Estreou - se na 4ª temporada de Verão de "Morangos com Açúcar" mas logo abandonou a TVI para ingressar no projecto "Rebelde" da SIC. Desde aí Joana Alvarenga, actualmente no "Perdidos na Tribo", tem se dedicado por inteiro ao teatro e à moda.

Porém, desde que regressou a Queluz para ingressar no reality show que demonstrou a enorme vontade de voltar a fazer ficção em televisão. E os seus desejos podem mesmo vir a acontecer já em breve: "Tenho tido reuniões com a TVI, mas ainda é muito cedo para falar. Não gosto de avançar as coisas antes delas estarem consumadas, mas há boas perspectivas para voltar a fazer televisão" - revela a actriz à TV7dias desta semana.

Hoje às 19h30 na TVI, o azar não tira férias e o imprevisto vai acontecer!

"Anjo" volta a perder as asas...

MAIS TVI tem nova cara


Ontem foi um dia especial para toda a equipa MAIS TVI após recebermos 4 prémios de distinção. Prémios esses que só conseguimos vencer graças a si que votou em nós.

Por isso decidimos que estava na altura de o (a) brindar com um visual mais arrojado e um novo formato para o MAIS TVI. E o trabalho (excelente) do Mário Rui está à vista de todos.

O mesmo logotipo, mas um formato bem diferente onde são apresentados os principais destaques da semana, tanto a nivel da TVI como do próprio blog. E, finalmente, o nosso "sonho" começa a concretizar - se: o de organizar esquematicamente os conteudos do blog separando - os por rúbricas, multimédia, noticias, etc...

Durante as próximas semanas vamo - nos debruçar sobre o visual e organização do blog, e alertarei para os novos conteudos assim que eles estejam preparados. Esperamos que goste!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esta Terça no MAIS TVI

Audiências
DIA N: As noticias TVI em formato alargado
Acredite se Quiser
"A Vida Inteira": 8º Episódio
MCA 1: 12º Episódio

Os pontos nos "iis"

Querem matar o "Perfil"?
Há muitas decisões no mundo da televisão que por mais que me esforce não consigo perceber. Uma dessas foi a de a TVI não ter transmitido no passado Sábado o magazine social "Perfil".
Não fica bem a uma casa tão prestigiada como Queluz de Baixo "parar a luta" ainda para mais sabendo que o magazine está a atrair espectadores e precisa de tempo para vencer no horário.


Uma série de sonho
Devo confessar que sou da opinião de que a TVI melhorou e muito o leque de mini - séries, este ano. Se "O Dom" oferecia mistério e muito horror, "O Amor é um sonho" é o elixir da boa disposição.
A TVI conseguiu criar um produto (as mini - séries) e torná - las únicas e especiais, distanciando - se imenso umas das outras. Mesmo assim continua a falhar algo...que ainda não descobri (a nivel de audiências).


Intimidades com José Sócrates
Já aqui gabei a aposta da TVI em conversas intimistas entre Judite de Sousa e os lideres dos principais partidos Portugueses ao longo do seu dia de carreira. Mas não consegui ficar indiferente à ultima viagem, a que foi feita lado a lado com José Sócrates. Não sei se a culpa foi do lider do Partido Socialista, o certo é que no fim foi clara a percepção de que vimos e ouvimos tudo, menos uma conversa intima e pessoal com o primeiro ministro demissionário.


Vão mesmo haver cortes nas novelas
A noticia já é quase oficial: a TVI vai mesmo reduzir o número de novelas por noite já a partir de Setembro. Uma atitude económica e sem duvida muito importante para limpar a imagem da estação de "papa novelas". A aposta é, mais uma vez, arriscada mas como diz o povo: só quem arrisca é que petisca.


Pedro onde?
Os corações dos fãs da TVI não aguentam tanto tempo de espera. Há mais de 2 meses que Pedro Granger prometeu tomar a decisão em Maio de ficar ou abandonar a TVI. E a um dia do final do mês esperamos todo o fim desta novela...e claro, que seja a estação de Queluz a ter o final feliz.

MAIS TVI vence 4 prémios

Boa noite!
Terminaram hoje as votações que puseram em confronto vários blogs de televisão. A campanha tinha o nome de "Prémios Blogues de Televisão" e esta foi a sua 1ª edição.

Nomeado em 8 categorias, o MAIS TVI acabou por ser eleito o vencedor em 4 delas, e o 2º classificado nas restantes 4.

Em nome de toda a equipa MAIS TVI aqui fica o nosso agradecimento por ter votado em nós. Daqui para a frente o nosso empenho será ainda maior e maior será também a vontade de o servir com o melhor da televisão lider em Portugal: a TVI!


Obrigado pela sua preferência!

Hoje às 23h30 no MAIS TVI

PONTO POR PONTO

Esta semana no MAIS TVI

Estamos quase a celebrar um ano de "contrato" com Rui Vilhena, o autor de "Sedução". Há precisamente 12 meses atrás o guionista aceitou ingressar no nosso projecto de comentar e seguir a par e passo a produção da TVI.

Esta semana é a vez de ele nos brindar com uma agradável surpresa. É que Rui Vilhena vai estar no MAIS TVI na primeira pessoa. Como? Quando? Vai ter de ficar atento (a) ao blog diariamente para saber...

Já votou?

É já no próximo Domingo que vamos descobrir o nome do grande vencedor da 2ª edição da "Missão Talento". Catarina Siqueira, Ricardo de Sá ou Cátia Tavares? Quem ganhará?

A decisão está nas suas mãos e só a si cabe votar no justo vencedor até às 18h00 de Domingo.

A semana TVI...

Boa noite! O consumo televisivo da semana passada faz prever um Verão antecipado, e a TVI já está a sofrer as consequências.


O MELHOR DA SEMANA
Tem sido prejudicada pelo pouco consumo actual, tal como foi a sua antecessora "Espirito Indomável". Mesmo assim "Remédio Santo" continua a ser uma boa aposta da TVI e já é visivel a legião de fãs que seguem a novela. Começo a pensar seriamente se não será esta a melhor opção para os fins - de - semana em vez de "Anjo Meu".

O PIOR DA SEMANA
"Anjo Meu" foi apresentada como um projecto arriscado, e tem feito justiça ao cognome que lhe foi atribuida. Não está nada fácil fazer desta produção um sucesso ao nivel de tantos outros da estação de Queluz. Num Domingo dedicado aos Globos de Ouro na SIC, a trama de Maria João Mira descarrilou fazendo esquecer que já houve um tempo em que as novelas da TVI arrasavam por completo a concorrência.



Foi com espanto que li a noticia do abandono de Sónia Brazão do mundo televisivo. E com ainda mais pasmo tentei perceber os seus motivos. Mas uma coisa é certa: não percebo a atitude e muito menos a decisão. Sónia Brazão tem tido oportunidades únicas, bem mais do que muitos outros actores. Será que esta é apenas uma "chantagem" emocional como forma de chamar a atenção? Ou estará Sónia a tentar imitar Dalila Carmo? Fica a dúvida....

Sónia Brazão vai terminar carreira televisiva

É a noticia que está a marcar o dia no panorama televisivo nacional. Sónia Brazão anunciou à imprensa que vai deixar o mundo da representação televisiva.

O facto de não ter sido convidada para mais nenhum projecto desde que "Mar de Paixão" chegou ao fim, parece ter sido o motivo fatal para tal decisão.

 "Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", confessa a actriz.

Somados 15 anos em Queluz de Baixo sem qualquer proposta de contrato, a vilã da ultima novela de Patricia Muller para a TVI não tem medo de afirmar que "foram 15 anos deitados ao lixo". Apesar de tudo tem a certeza de ter sido feliz: "Fiz as escolhas que o meu coração ditava. Gostei muito de alguns projectos que fiz, mas a verdade é que me liguei demais a quem não se ligou a mim. Hoje estou magoada com isso, amanhã passará".

MCA 1: 11º Episódio (30 de Maio)

Hoje às 20h00 na TVI

Depois de uma época furada, o Benfica joga agora o dificil jogo judicial.

Afinal o que se passa com o clube encarnado e qual a verdade sobre a mais recente polémica que envolve a equipa de Jorge Jesus e as contas do SLB?

Hoje no "Jornal das 8" é isso que Judite de Sousa vai tentar saber frente a frente com Luis Filipe Vieira.

Nós informamos! Você decide!

Estes "Morangos" vão ser música para os teus ouvidos

TVI recebe Globo de Bronze

Não se perca no MAIS TVI






domingo, 29 de maio de 2011

Esta Segunda no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
MCA 1: 11º Episódio
Ponto por Ponto
Interferências

A maior aventura de 2011 está na TVI

Boa noite!
Terminou agora mais um grande episódio do "Perdidos na Tribo".

O jogo já vai a meio e quanto mais inseridos na tribo mais dificil se torna ser um nativo.

O MAIS TVI analisa agora tribo a tribo os famosos que embarcaram nesta grandiosa aventura.

Como se terão saído esta semana? Quem já está adaptado?


OS HAMER
Foi o grupo que mais cedo me convenceu e continuo a nutrir um forte apreço por Kapinha, Claudia, Fernando e Iô. Um grupo muito divertido e sempre pronto para cumprir as tradições dos Hamer.
Fernando Mendes continua a ser o mais passivo do grupo e pouca evolução temos visto da sua parte.
Já Kapinha continua bastante divertido e tem tentado provar que merece fazer parte da tribo. Aliás chegou mesmo a ganhar a batalha contra o membro mais forte dos Hamer.
Iô Apolloni não é muito adorada pelas mulheres da tribo já que leva a sua "boa disposição" e coragem demasiado a peito. Arrisca tudo e mais alguma coisa para tentar fazer com que gostem dela.
Quanto a Claudia Jacques, tem me vindo a surpreender com o passar dos episódios. Está mais solta, mais corajosa e mais divertida. Mobilizou a tribo para fazer Yoga com ela e por isso acabou por receber um castigo. Mesmo assim já conquistou os homens da tribo.
Resta saber como será a próxima semana já que o chefe dos Hamer está doente o que provocará um mau clima na tribo da Etiópia.

OS NAKULAMENÉ
Já o disse na semana passada e reforço a ideia hoje: são o grupo mais favorecido. Têm água em abundância, animais e muita vegetação. Foi notória a evolução dos visitantes dos Nakulamené com a brilhante caça e a coragem para experimentar novas refeições.
Luis Lourenço é o mais simpático do grupo e saiu - se muito bem na caça ao morcego. Tanto que foi eleito um verdadeiro caçador após ter ingerido a cabeça do animal.
José Carlos Pereira está mais envolvido na cultura da tribo mas continuo sem perceber porque "bate com o pé" em relação às ordens do chefe, principalmente no que diz respeito á casa da árvore.
Joana Alvarenga é, sem dúvida, a mais esforçada do grupo. Esta semana foi a primeira a lançar - se na aventura de catar piolhos e tentou animar as nativas naquele banho refrescante. Está muito mais solta e a viver á grande esta aventura.
A Mafalda continua muito apagada e quase arriscaria dizer que esta semana e afastou ligeiramente do grupo e da tribo. Veremos como será o futuro....

OS HIMBA
Não será nada fácil viver como vivem os Hamer, mas o grupo de José Castelo Branco parece ter - se saido bem melhor esta semana.
O Sérgio continua a ser o verdadeiro lider (aliás foi nomeado como tal no conselho tribal): participa em tudo, come de tudo e está super envolvido com os nativos. Arriscaria dizer que dos 12 famosos ele é o que melhor se adaptou.
Marta Cardoso está finalmente mais calma e mais empenhada: foi premiada no Conselho Tribial e justamente. Saiu - se muito bem em todas as tarefas que lhe foram propostas.
A Verissima tem uma batalha bem dura para travar: convencer um dos nativos de que não está apaixonada por ele. Com a sua boa disposição de sempre, continua a ser uma mais valia para o grupo e para o programa.
José Castelo Branco já deixou de ser o centro das atenções da Tribo e acredito que ele próprio ja se apercebeu disso. É certo que se relaciona muito bem com os nativos e nativas mas continua sem perceber que esta aventura exige esforço, coragem e trabalho.

Já a seguir no MAIS TVI

TRIBIAL: A análise a mais um episódio de "Perdidos na Tribo"

A maior caça ao talento está no MAIS TVI

Tudo que é bom acaba e o troféu da "Missão Talento" está mais que preparado. Falta apenas descobrir o nome dos 3 candidatos à vitória mais cobiçada do ano. Em 3....2....1:


Boa tarde! Quase 5 meses depois cá estamos nós num dos dias mais importantes desta caça ao talento.
18 talentos entraram neste concurso alucinante mas apenas 3 merecem o lugar no pódio.

Cátia Tavares, a Clara dos "Morangos",  Catarina Siqueira, a Anabela, já convenceram os jurados e Portugal e estão na grande final da próxima semana.

Já Ricardo de Sá e Gabriela Barros tiveram uma nova oportunidade para mostrar a Portugal o que realmente valem. Muita música, dança e representação foi suficiente para os visitantes do MAIS TVI tomarem a decisão (mais que unânime). À pergunta "Quem deve estar na grande final?" a resposta foi clara:


Ricardo de Sá está oficialmente na final da 2ª edição da "Missão Talento" e é, claramente, um forte candidato a sucessor de Rui Andrade (vencedor da 1ª edição). O Leo dos "Morangos" é o único repetente de finais já que na edição passada ficou em 3º lugar na decisão final.

E é assim que se fecha o núcleo de finalistas desta caça ao talento, com uma despedida a Gabriela Barros, a Marta da série juveni, que recebe o 4º lugar. Já a semana que agora começa vai ser durissima e super decisiva.


Cátia Tavares, Ricardo de Sá e Catarina Siqueira disputam o 1º lugar da "Missão Talento" e só a si cabe a decisão. Até Domingo, dia 5 de Junho, às 18h00 pode (e deve) votar no concorrente que quer ver vencer o concurso do MAIS TVI.

Ah! E se ainda está com dúvidas sobre quem votar guarde o seu voto para Sábado ou Domingo, já que na próxima Quarta, Quinta e Sexta, Marco Santos - o jurado supremo - vai falar sobre cada um dos finalistas, a sua evolução na série e o seu talento.

Vai ser uma semana em cheio! Tudo para decidir quem é o Talento 2011 de Portugal! Contamos consigo. Até para a semana e não se esqueça: veja os "Morangos com Açúcar" para poder decidir quem deve vencer a 2ª edição da "Missão Talento"!

Na sua opinião, quem é o justo vencedor da 
 "MISSÃO TALENTO"?

Hoje à noite na TVI

A maior aventura de 2011 continua na TVI, e esta semana os "perdidos" vão ter de passar por situações bem mais complicadas.

Os 12 famosos já entenderam a dureza do jogo e agora a regra é sobreviver. Os habitantes de Nakulamené foram brindados com um banho especial, mas tudo que é bom acaba.

Já os Hamer foram os mais elogiados do ultimo conselho tribal. Mas até onde irá a coragem de Claudia Jacques?

Para o grupo dos Himba é que o cenário está mais duro. Marta e Vera transgrediram a regra da água e vão ser seriamente punidas. O que lhes vai acontecer? E José Castelo Branco? Até onde vai durar o seu espirito aventureiro?

Muita emoção, muito riso, muito choro e 1h30 de puro divertimento esta noite na TVI.

Não foi um dia de sonho para a TVI

Missão Talento 2

Estamos a uma semana de descobrir qual o novo talento oficial da série juvenil de sucesso "Morangos Com Açúcar".


E hoje, ao final da tarde, vai saber quem irá à grande final.
Curioso? Quem acha que é o último expulso? Ricardo de Sá (Leo)  ou Gabriela Barros (Marta)?


Este domingo, não perca o MAIS TVI de vista!

Sucessora de "O Dom" já estreou...


...Qual é a sua opinião sobre a estreia? (Re) Veja aqui:

sábado, 28 de maio de 2011

"O Amor é um Sonho"

É já daqui a pouco que poderá conhecer a nova mini-série do seu serão de Sábado à noite na TVI.


Não perca, logo após a estreia desta arrojada produção, um especial opinião sobre o primeiro episódio aqui no MAIS TVI, seguido dos vídeos da nova-série que promete apaixonar e fazer rir os Portugueses.

Contamos consigo!

Não perca amanha no MAIS TVI


Audiências
Noticias TVI
Tribial: Antes e depois do "Perdidos na Tribo"
Perdidos Na Tribo - ESPECIAL (vídeo)

Cabo ganha asas...

"O Amor é um Sonho" estreia hoje na TVI

Veríssima em "Violeta"?

Depois da participação em Secret Story e da aventura em Perdidos na Tribo, a jovem prepara-se para concretizar um dos seus maiores sonhos. É que, de acordo com a Telenovelas desta semana a estreia numa produção de ficção da TVI está para breve.

“Estou cheia de trabalho e é verdade que um dos projectos é na área da representação, mas ainda não posso dizer nada quanto a isso”, afirma Vera Ferreira à referida revista.

Ainda assim, de acordo com esta publicação, a ex-concorrente da Casa dos Segredos deverá integrar o elenco de Violeta, a próxima telenovela de Tozé Martinho, ou um dos tele-filmes que a estação de Queluz de Baixo está a preparar para breve.

Fonte: Telenovelas

Depois da vida...a vida continua

Pedimos desculpa, mas não foi possível obter um som com a qualidade habitual, devido a um problema técnico (que já se encontra resolvido).


Hoje às 23h00 na TVI

O mundo já conta milhões de anos, e ainda ninguém consegue definir o que é o amor. Para Lidia é um sonho, talvez impossivel de alcançar. Como consegue alguem com narcolepsia, conquistar o coração de outrém?

Uma comédia romântica que estreia esta noite na TVI logo a seguir a mais um grande episódio de "Anjo Meu". Não pode perder, "O Amor é um Sonho" com Sara Prata, José Carlos Pereira, Rodrigo Saraiva, Cristovão Campos, entre outros...

Recordar: "Ana e os 7"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Este Sábado no MAIS TVI

Este Sábado não pode perder o MAIS TVI de vista. O administrador oficial do blog não está presente mas a actualização está a cargo do Carlos Ferreira, 3º administrador deste espaço.

Saiba agora qual a programação para amanhã (28 de Maio):

Audiências
Noticias TVI
"Depois da Vida": Video
"Perfil": Video
"O amor é um sonho": Video
"O amor é um sonho": Especial Opinião

E ainda: aproveite o Sábado pois é o ultimo dia que tem para votar no concorrente que quer ver na grande final da "Missão Talento". No Domingo à noite revelamos o nome dos 3 finalistas desta 2ª edição.

MCA: 10º Episódio (28 de Maio)

Esta noite a não perder na TVI

Sexta - Feira à noite é altura de sair de casa e aproveitar a companhia de amigos e familiares para se divertir. Mas esta noite vai ser bem diferente....Não acredita? Então veja o que vai acontecer hoje na TVI e descubra porque vai ficar em casa...
Em terra de anjos e demónios ganha quem tem a cura para todos os males. Helena quer ter Gonçalo custe o que custar. Nem que para isso o seu dinheiro tenha de ir parar todo às mãos dos Monforte.
Já a Morte está de volta à vila e alguém se segue na lista de vitimas. Depois do marido de Violante, quem volta a ser escolhido pelo misterioso serial killer?
Descubra tudo esta noite na TVI.

Esta noite assista à verdadeira revolução do coração. O cerco a Geraldo começa a apertar - se e o pai de Eva vai mesmo ter de soltar Joana Rita. Mas um grande amor nunca se esquece e os dois rivais acabam por cair em tentação. E agora? Como vai ser?

Se por um lado Geraldo se preocupa com o amor vivo, a inspectora dedica - se ao amor morto do pai de Eva. Depois de uma queixa a inspectora acaba por apanhar o irmão de Joana Rita no preciso local onde o corpo da mãe de Eva poderá estar agora enterrado. O que vai mudar na Vila do Anjo?

Já em "Sedução" a bomba vai estourar de novo. Rita não resistiu e contou toda a verdade a Vitória sobre o desaparecimento de Alice e o assalto de Belmiro. E agora? Como vai resistir Alice perante tal facto? E Belmiro? Optará por fugir?

Nunca um amor foi tão novo

9 Julho
Ficou combinado que íamos continuar a encontrar-nos, e que ninguém, mesmo ninguém podia saber que de vez em quando, as minhas idas ao shopping e/ou ao spa eram traições da minha parte. Pensei contar á Sílvia o que se passava, mas primeiro quis ter uma opinião médica e fui ter com a Dr. Elisabete Morais, das clínicas Jabe. Expliquei o que se passava comigo e com a minha intimidade e pedi-lhe uma opinião. Logo me disse que eu encontrei “ na relação extraconjugal uma forma de resolver um período menos bom do casamento e que possivelmente fi-lo para me confrontar directamente com os problemas que estavam a surgir”. Aquilo foi duro de ouvir, mas era verdade e eu própria já me tinha confrontado com essa realidade, só que não queria encarar isso. Mas não se ficou por aqui e deu-me um conselho: “Existem questões que nunca foram discutidas entre o casal, e agora, é preciso dialogarem sobre as desilusões passadas…” Não sei se era esta opinião ou conselho que esperava receber quando me dispus a ir á clínica mas a psicóloga/doutora podia estar certa e dialogar podia ser a coisa certa, mas como podia falar “abertamente com ele”, se ele nunca está disponível para mim e como se diz a uma pessoa que foi traída?

Tentei uma segunda opinião, desta vez a da Sílvia, minha melhor amiga. Estaria ela preparada para o que eu ia contar? Não, de todo. Ela está separada porque descobriu que o marido foi-lhe infiel.
- Tenho de te contar uma coisa. – Disse.
- Conta.
- Só quero que me dês uma opinião e que não contes a ninguém aquilo te vou dizer, ok?
- Já te disse que sim, mas vá lá conta, estou a ficar curiosa. (estava mesmo com cara de curiosa)
- Eu fui infiel! Traí o Duarte com outro homem, há cerca de uma semana e neste momento não sei o que hei-de fazer. – Expliquei-lhe.
- Não acredito! Diz lá a verdade.
- É verdade, é isso que ouviste …
- … Não sei o que te dizer, não sei como foste capaz de fazer isso ao Duarte, não sei …
- Sílvia, eu fiz aquilo porque instinto
- Por instinto? Por favor, diz melhor porque apetecia-te ter sexo e foste para a cama com outro homem ou que … sei lá!!
- Por favor, eu não quero ser julgada por ti, quero um conselho de uma amiga.
- (grande pausa) Ok, eu dou-te o conselho de amiga que tanto queres. O Duarte chega amanhã ao fim do dia , falas com ele e conta-lhe a verdade, simples.
- Assim?
- Queres quê, continuar a esconder-lhe a verdade? – Ela estava mesmo desapontada comigo!
- Eu não vou falar com ele, pelo menos por agora, preciso de pensar no que vou fazer, …
- Então pensa, e quando decidires algo diz-me. Agora tenho de ir
- Onde é que vais?
- Buscar a Lorena ao colégio… Ah, e põe-te no lugar do Duarte, eu já estive nesse lugar e acredita não é nada bom. Chau.

A Sílvia ficou fula comigo. Cada vez que peço mais opiniões fico cada vez mais confusa.