main
main

quinta-feira, 31 de março de 2011

A verdade da Mentira!

Boa noite! Bem-vindo a mais uma Quinta-Feira e, como tal, a mais um Opinião em Série.


Nesta segunda publicação, vamos conhecer melhor o recente drama de late-night da TVI, que apesar de já não estar no ar, merece o nosso destaque neste espaço: Lie to Me – um original da FOX, com 3 temporadas exibidas nos EUA (e apenas 2 na TVI, sob o nome de O Rosto da Mentira). Vamos, portanto, abordar o tema da verdade e da mentira, hoje, véspera do Dia das Mentiras. Curioso?

Comecemos com uma verdade: O Rosto da Mentira é uma série inspirada no caso real do Dr. Paul Elkman, que, na série, pode ser comparado com o Dr. Cal Lightman (Tim Roth), um polígrafo humano que detecta quando uma pessoa está a mentir, por análise da linguagem corporal.


É igualmente verdade que Gillian Foster (Kelli Williams), Eli Loker (Brendan Hines) e Ria Torres (Monica Raymund) compõem a equipa liderada por Cal Lightman que, quer ao serviço do FBI, quer ao serviço de entidades privadas, resolvem os vários casos semanais, dissolvendo crimes e reparando injustiças. Além deste exímio núcleo de investigação, um outro, mais familiar, completa a produção: a invulgar relação entre Cal e a sua filha Emily (Hayley McFarland), responsável pelos vários momentos de humor e ironia.

Com a renovação para a 4ª temporada incerta, devido aos baixos índices de audiência, o cenário da série na TVI também não é muito animador: raramente aparece no top10 do canal e, quando o faz, desvenda os seus tímidos 20% de share.

Finalizando a análise e apesar dos episódios inconstantes e da queda de qualidade ao longo das temporadas, O Rosto da Mentira continua uma produção notável, com uma trama original e personagens bem construídas, que prometem prendê-lo ao ecrã assim que lhe der a oportunidade.

Oportunidade essa que terá de ficar para outra altura, já que esta 2ª temporada terminou na passada segunda-feira, 28 de Março, dando lugar à 7ª temporada de Dr. House que estreia hoje, após as 00.30h, na TVI. Pode acreditar. Não é mentira!

 
Sugestão da semana:

Esta semana, a sugestão vai para a nova série médica do canal ABC: OFF THE MAP; cuja trama gira em torno de uma equipa de médicos que trabalha numa clínica algures na América do Sul. Sem muitos recursos nem tecnologias avançadas, é praticada a chamada “medicina do terceiro mundo” da melhor forma possível.

Mesmo não sendo uma maravilha de série nem uma máquina de audiências (4 milhões nos EUA), Off the Map seria uma boa aposta para as tardes de sábado ou de domingo, na expectativa de convencer os fãs do estilo de Anatomia de Grey e de Clínica Privada.

E você, tem alguma sugestão?

Até para a semana!
André Pinheiro

Está completa a lista!

Só faltava um nome para que a lista dos concorrentes ao "Perdidos na Tribo" ficasse completa. E cá está ele: Fernando Mendes!

Ele foi jogador de futebol dos três principais clubes de futebol e uma complicação envolvendo dopping afastou - o do desporto rei.

Está assim afastada a hipótese de o novo programa da TVI contar com a participação de outro concorrente da "Casa dos Segredos", neste caso Ivo Silva que chegou mesmo a ser convidado.

Dentro de poucas semanas Fernando Mendes junta - se aos já conhecidos 11 nomes na maior aventura de 2011!

Estes "Morangos" nem sempre são doces! Hoje às 19h15 na TVI

Hoje à noite no MAIS TVI

Não falte!

Amanhã é dia das Mentiras e o MAIS TVI vai receber a visita do Pinóquio.

Pela 2ª vez ao longo do dia de amanhã serão postadas no blog várias noticias (marcadas com a imagem do Pinóquio). O que tem de fazer é apenas descobrir quais são as verdadeiras e quais as falsas.

Ao final do dia revelamos as veracidades das noticias!
Uma dinâmica especial, num dia especial onde a sua presença é fundamental!

"Mais Conversa" este Sábado no MAIS TVI



Alguma vez pensou ver Sofia Ribeiro responder às suas perguntas? Nós também não! O certo é que conseguimos uma entrevista exclusiva com a actriz e modelo que tanto tem brilhado na TVI.

Este Sábado, a convidada da "Mais Conversa" é mesmo a Rita de "Sedução". A experiência dos "Morangos", o sucesso de "Meu Amor", o futuro de "Sedução" e ainda uma panóplia enorme de histórias divertidas vividas pela actriz no contacto com o público.

Mais uma entrevista exclusiva do MAIS TVI a não perder este Sábado!

O MAIS TVI deseja - lhe um dia muito doce!

Boa tarde! Uma semana depois cá estamos de volta para mais uma recordação TVI.

Como sabe estamos a transmitir alguns episódios da série "Morangos com Açúcar". E hoje é com o 2º episódio da 2ª temporada de Verão que o/a brindamos.

Recorde agora a história de amor de Ana Luisa e Simão! Relembro que os videos pertencem ao canal do Carlos - nosso colaborador multimédia



Para a semana: "Morangos com Açúcar - Férias de Verão 2 (Ultimo Episódio)"

ESTREIA é hoje na TVI (ULTIMA HORA)

É já amanhã que Judite de Sousa e José Alberto Carvalho entram, oficialmente, em funções na TVI. Porém, a direcção de Queluz quis adiantar essa mesma estreia para hoje à noite.

Pois é, perante o cenário de crise económica de Portugal, Teixeira dos Santos (ministro da economia) vai estar esta noite no "Jornal Nacional" e será entrevistado precisamente por Judite de Sousa!

Caro leitor: se estava à espera do dia em que a informação TVI ia mudar, saiba que hoje à noite será dado o primeiro passo!

Um episódio assim...só podia ter um resultado destes!


O episódio de ontem de "Sedução" foi marcado por uma carga dramática intensa e um dos momentos comoventes que vai ficar para a história da ficção nacional! A novela de late night da TVI arrasou com a concorrência sendo o 11º programa mais visto do dia com 7.5% de rating e mais de 32% de share!

O MAIS TVI deixa - o (a) aqui com o episódio completo transmitido ontem pela TVI para que possa ver ou rever aquilo de que lhe falamos:

Por esta é que ninguém esperava!!



quarta-feira, 30 de março de 2011

A vida tem mais ritmo no MAIS TVI

"Perdidos" no "Você na TV"


[O video pertence ao canal do nosso colaborador multimédia - o Carlos - no youtube, ou seja, ao MAIS TVI]
Reveja a conversa da semana passada com outros concorrentes do novo programa da TVI clicando aqui!

Esta Quinta (Amanhã) no MAIS TVI

Todas as Quintas André Pinheiro traz até si o melhor das séries TVI!

O mundo das séries é uma constante no canal de Queluz mas parece continuar a ser um produto um tanto ou pouco ignorado pelos Portugueses.

Depois de ler o "Opinião em Série" duvido que não queira "espreitar" as séries da TVI.




Se para uns Quinta - Feira é quase fim - de - semana, para outros é dia de recordações TVI. Continuamos na área dos "Morangos com Açúcar" esta semana com o 2º episódio da 2ª temporada de Verão!

Um episódio que só está na nossa posse e que será publicado no youtube (quase) em simultâneo com a sua postagem aqui no MAIS TVI!

Não pode perder....

Parabéns!

O TVI BLOG celebra hoje o seu 2º aniversário! A equipa MAIS TVI dá - lhes os Parabéns com os votos de muito sucesso no futuro! Desejos? Que continuem a levar o melhor da TVI aos seus espectadores...

PARABÉNS!

Portugal vai parar hoje à noite na TVI!

Que "Sedução" é das novelas com mais qualidade de sempre da televisão Portuguesa, poucos têm duvida (talvez os que não a vêem). Mas o episódio de hoje vai parar o país.

Martim foi morto num acidente de automóvel provocado por Samuel e Tiago. Vitória já identificou o corpo e agora resta apenas contar aos pais da criança.

Um episódio super bem escrito, de intensa carga dramática e que demonstra toda a qualidade dos actores Joaquim Horta (que se atira contra os vidros do Hospital depois de receber a noticia), Maria João Bastos (a sempre enérgica Estér não vai aguentar tamanha crueldade) e São José Correira, Sofia Grilo, Margarida Vila Nova e Marco Delgado que tudo farão para acalmar o casal.

Curiosidade

Na cena em que Rui trespassa o vidro do Hospital (para ver hoje na TVI) tamanha é a raiva da perda do filho, o actor Joaquim Horta saiu lesionado.
Foi pedido ao actor que desse o máximo de carga emotiva à cena, e foi o que fez acabando por se cortar na realidade!

A noticia foi aqui divulgada no MAIS TVI em Fevereiro deste ano. Pode lê - la aqui!

Hoje à noite na TVI

"Anjo" experimenta 3º lugar no TOP



terça-feira, 29 de março de 2011

Já arrancou!

Já arrancaram as gravações da próxima novela da TVI. "Eclipse" é da autoria de António Barreira e promete parar o país com histórias de terror, mistério e muito amor.

Uma novela original e inovadora (no âmbito da mudança da ficção Portuguesa que a TVI tem promovido) e conta com Margarida Marinho e Rita Pereira nos principais papeis.


Veja agora algumas das primeiras imagens da novela com cenário em Viseu!



Luis Jardim insultado e agredido!

Perante João Reis, Tomás Rebelo, Matheus Paraizo e Bernardo Faustino o juri de "Uma Canção Para Ti" foi unânime: salvar o jovem Matheus!
O certo é que a decisão não agradou a todos, principalmente aos pais do pequeno Bernardo. Enquanto a criança chorava junto dos seus amigos, a mãe Leandra gritava para Luis Jardim "Estás contente ó palhaço? Estavas com medo que o Bernardo passasse à final? És um palhaço". Fossem apenas as palavras o meio utilizado pela mãe do pequeno cantor. É que logo de seguida Leandra despejou uma garrafa de água por cima do jurado da Madeira.

Em causa parece estar o comentário de Luis Jardim feito a Bernardo no passado Domingo: "Para a final temos de eleger os melhores e tu não és dos melhores. És muito novinho, desafinas muito e ainda tens muito que aprender"!

Como resposta aos insultos e agressão da mãe de Bernardo, Luis é directo: "Ela quer que a gente fale bem do filho que não tem qualidade nenhuma. Eles não percebem nada de música, são uns ignorantes nesta matéria e forçam o miudo a isto. Ela foi mal - criada! Eu nâo estou aqui para agradar às mamãs e aos papás, estou para dizer a verdade. Eu não fui mal - educado, o que disse foi que ele não era dos melhores, mas devia ter dito é que ee não canta nada, porque é a verdade"!

Participação no programa ainda é incerta!

Se não fosse a sua voz encantadora e super afinada a conquistar Portugal, seria de certeza a polémica que a tem envolvido desde a estreia da 4ª temporada de "Uma Canção Para Ti"! É que a 2 semanas da Grande Final (e mantendo o 2º lugar semanal nas votações) o futuro de Mara Pedro no concurso da TVI continua incerto já que após a SIC ter emitido uma providência cautelar ainda nada chegou a casa da jovem.

Para além dos pais, também Rita Pereira expressou a sua raiva na edição desta semana da TV7DIAS. É que Mara Pedro tem apenas 12 anos, um talento formidável, e um medo terrivel às cartas que recebe em casa. Segundo os Pais, "a Mara tem medo de receber alguma a dizer que não pode participar mais no programa"!

Andreia confirma tudo!

"Irmãos de Sangue" é a primeira série Portuguesa a abordar livremente os temas da homossexualidade, bissexualidade e travestismos. Tal como já lhe dissemos antes, o MAIS TVI é um dos patrocinadores oficiais da série que começa a ser gravada já em Abril!

Esta semana, para além de ter saido em vários jornais nacionais o anuncio deste produto, também Andreia Leal ("Casa dos Segredos") confirmou a sua presença na série!

Insólitos!

Boa noite e seja bem - vindo (a) a mais um "Acredite se Quiser"! Pela Internet circulam diariamente milhões e milhões de piropos engraçados. Ouvimo - los também em algumas novelas da TVI tal como em "Deixa que te Leve" pela boca do famoso Manel. Pois...mas se a novela fosse hoje, talvez esse tema fosse excluido. Ora  veja porquê:

Grupos de mulheres britânicas estão a organizar-se para combater os piropos inapropriados. Vicky Simister é uma dessas mulheres, que fundou o Anti-Street Harassment UK, depois de ter sido perseguida nas ruas de Londres por um grupo de homens que se insinuou sexualmente.

«As mulheres são aconselhadas a ignorar e não costumamos falar sobre o assunto. Em consequência disso, os homens continuam a fazer o mesmo e a cada vez mais passar dos limites», disse Simister, em declarações à BBC News.

Outro grupo, o Hollaback!, está a incentivar as mulheres a denunciar os piropos indesejados. E estendem o convite às mulheres de fora do Reino Unido. O grupo convida as mulheres a assinalar no mapa onde esse assédio foi cometido e até a fotografar e divulgar as imagens desses homens «inconvenientes».
As iniciativas prendem-se com o argumento de que é impossível distinguir entre os homens que se limitam aos piropos daqueles que podem avançar para ofensas sexuais mais graves. Os grupos alegam ainda que a legislação é muito omissa em relação à protecção das mulheres na rua.

Esta e outras noticias em www.tvi24.iol.pt

Ainda hoje no MAIS TVI

Hoje há emoções fortes na TVI

Se é fã de "Sedução" esta noite não pode perder o episódio que a TVI preparou para si! Se nem costuma acompanhar a novela mas não perde um bom momento de ficção nacional então também está convidado (a) para o episódio desta noite de "Sedução".

Samuel atropelou Martim e Tiago convenceu - o a fugir. Hoje Viória vai identificar o corpo com Rui e o pior confirma - se: o filho de Estér morreu! Rui desespera no Hospital e atira - se contra uma das portas de vidro caindo desesperado no chão pela morte do filho. Já Estér não controla o ódio que tem a Flor por esta ter deixado Martim sair de casa...

Como se não bastasse Tiago chantageia Samuel: ou o namorado de Flor aposta em José Carlos Faria para o programa e o filho de Alice para produtor, ou toda a gente saberá quem foi o responsável pela morte do pequeno Martim!

Acidentes há parte, Julia e Sofia estão cada vez mais empenhadas em destruir Alice e um champôo recheado de quimicos pode comprometer o sucesso do "Alice Studio"!

Muitas emoções que ninguém pode perder esta noite na TVI logo após "Espirito Indomável"! 

Quinta no MAIS TVI

Todas as Quintas - Feiras André Pinheiro traz até si a melhor opinião sobre as séries TVI.

Depois de ter viajado consigo para o Havai, André leva - o (a) a conhecer outro universo...

Como já deve ter percebido todas as semanas o logotipo da rubrica se altera para "combinar" com a série em questão. Agora pegue nos seus conhecimentos e descubra (através da imagem) de que serie se fala esta Quinta no MAIS TVI!

Só falta "Sedução" no TOP



Joana Alvarenga no "Perdidos na Tribo" (Em primeira mão pelo MAIS TVI)


Brilhou em "Morangos com Açúcar - Férias de Verão 4" e logo migrou para Carnaxide onde fez muito sucesso enquanto actriz. Hoje Joana Alvarenga partilhou com os seus amigos no Facebook a nova experiência pela qual passará em breve. E surpreenda - se ao saber que se trata de "Perdidos na Tribo"! Pois é a lista de concorrentes está agora quase toda completa devendo restar apenas um nome que, ao que tudo indica, deverá ser o de Ivo ("Casa dos Segredos").

Relembro a lista, agora actualizada, dos concorrentes ao novo reality show da TVI: José Carlos Pereira, Claudia Jacques, Iô Apolloni, José Castelo Branco, Marta Cardoso, Sérgio, Vera, Luis Lourenço, Mafalda Teixeira, Kapinha e Joana Alvarenga.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Aqui a opinião tem lugar

Boa noite! Uma semana depois o "Jornal Opinião" está de volta com mais um tema importante para ser, saudavelmente, discutido!
Os últimos tempos têm sido pautados por um turbilhão de emoções e de competição que podemos encarar, mesmo, como um dos pontos mais altos da luta desenfreada pelas audiências a nivel televisivo. Embora a preferência continue a recair sobre a TVI, a estação de Queluz tem descido ao contrário de alguns dos seus rostos que viram na saida de Júlia Pinheiro a sua oportunidade de brilhar.

Cristina Ferreira é uma das descobertas TVI e qual "tesouro" encontrado numa ilha deserta. A apresentadora é jovem, dotada de uma beleza extraordinária e parece ter sido brindada com o dom da comunicação. Não se limita a reter um unico registo mas entrega - se às diferentes situações que o mundo televisivo lhe oferece. Se o momento é serio ela sabe - o ser. Se o momento até exige alguma descontração e animação é a pioneira na diversão e relaxamento. Não é por nada que Cristina tem sido dos nomes mais falados, de ano para ano, na estação de Queluz. A "menina da Malveira" deu um passo enorme entre os Diários do "Big Brother" e o "Você na TV". Além disso depressa a TVI percebeu que este era um trunfo a conservar e pouca ou nenhuma duvida ficou na escolha da apresentadora para a condução de "Uma Canção Para Ti". É um caso que não necessita de consulta astrológica: Cristina Ferreira é um nome em ascensão no mundo da caixinha mágica.

Mas desengane - se se pensa que é só a co - apresentadora do "Você na TV" que tem subido nas "escadas" do talento. Leonor Poeiras foi, finalmente, abençoada por Queluz. Depois da experiência da "Casa dos Segredos" a jovem apresentadora viu - se passar de "apresentadora de segunda" para a linha da frente na TVI. Tanto que o novo reality show de Queluz lhe foi confiado. E não é para menos: a Leonor, tal como a Cristina, possui uma energia sobrenatural e uma capacidade nata de comunicar com o público. Para ela não há barreiras entre o espectador e o estúdio! E não é que agora as barreiras que a separam de ser a nova "senhora TVI" são cada vez menos? Pois é, parece - me que a ascensão de Leonor Poeiras não fica por aqui! É caso para dizer que a TVI não é só uma escola de actores mas também um trampolim para grandes profissionais na área de apresentação. Se Júlia Pinheiro faz falta em Queluz? Faz e muita...mas a TVI está a fazer nascer uma nova era que,mais tarde, produzirá os seus próprios frutos!

Esta Terça no MAIS TVI

Audiências (Inclui CABO)
Audiências Matinais
DIA N
Acredite se Quiser
E muito mais....

A semana TVI....

Boa noite! Sejam bem - vindos a mais um "Interferências"! A semana que passou foi pautada por muitas experiências na grelha de programação de Queluz. Como é óbvio umas resultaram melhor do que outras, mesmo assim nunca comprometendo a liderança da TVI!

O PIOR DA TVI
Já não há forma de salvar o "Agora é que Conta". Nem reduzindo o horário o formato se aguenta nas tardes de Queluz e tenho receio de que a TVI esteja a pensar fazer deste um novo "Quem quer Ganha"! Foi prometida uma mudança agora no Verão...Vamos esperar para ver se Queluza vai mesmo apostar noutro formato porque com este já não "conta"!


O MELHOR DA TVI
Confesso que tive duvidas sobre que programa destacar esta semana positivamente (e ainda bem já que é sinal de que para os lados de Queluz o balanço continua a ser mais positivo que negativo). Entre "Anjo Meu" que conquistou Portugal e "Uma Canção Para Ti" que, sendo um formato mais que desgastado, tem conseguido impôr - se muito bem, escolhi o especial "Madeira em Flor" como o melhor desta semana TVI! E fi - lo não só por ter sido lider de audiência mas por um motivo: não foi um simples especial como tantos outros. Foi inovador, arrojado e diferente. E continuo a ser apologista da ideia de Queluz de eternizar estes Especiais tornando - os mensais!

TVI24 em 14º lugar (a 10 lugares da SIC Noticias)


Tal como anunciamos, a partir de hoje as audiências dos 3 canais de informação da Cabo serão postadas diariamente no MAIS TVI!

Ainda hoje no MAIS TVI (Entre as 21h00 e as 00h00)

Interferências
Jornal Opinião: A ascensão delas

Um casamento real....na TVI

Como deve ser do conhecimento geral, o principe William dá o nó com Kate Middleton já no próximo mês. E o evento vai ser mesmo acompanhado por todo o mundo.
Tal como já lhe anunciamos aqui no MAIS TVI, as estações de televisão Portuguesas já preparam tudo para o grande dia Inglês.

A TVI adquiriu já os direitos de transmissão de dois documentários sobre o casamento do ano e os casamentos reais mais comentados por todo o mundo. Durante o dia da boda a estação de Queluz irá, assim, transmitir os documentários e acompanhar no terreno aquele que é considerado, um dos casamentos mais mediáticos do século!

A mesma cicatriz!

A reportagem "Cicatriz" que teria sido transmitida pela TVI na semana passada não fosse a crise politica será hoje transmitida pelos ecrãs nacionais.

O trabalho de Conceição Queiroz é um dos melhores do "Repórter TVI" e aborda o tema do culturalismo aliado aos direitos humanos e, principalmente, à luta pela igualdade!

Hoje à noite, no "Jornal Nacional" pode ver esta "Cicatriz"!

Está de volta!!

Em 2002 foi um autentico sucesso de audiências. Tanto que foi anunciada como "série" e acabou tornando - se uma grande novela.

A partir de hoje, "A Joia de África" volta ao ecrãs da TVI. Mas desengane - se se pensa que vai ver a novela protagonizada por Diogo Infante e Sofia Alves antes do programa de Fátima Lopes ou no horário do "Agora é que Conta".

A novela que tem cenário em África no final dos anos 50, vai ser transmitida de madrugada. Mais propriamente entre as 04h00 e as 05h00!

Um sucesso nacional, gravado lá fora e que pode agora ser (re) visto pelos menos ensonados.