main
main

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje (Terça) um grande dia no MAIS TVI

 As noticias TVI em formato alargado já são uma tendência do MAIS TVI. E as Terças são DIA N no blog.

Durante todo o dia as melhores e maiores noticias sobre o universo de Queluz estão aqui!

Não pode perder....

O mundo é surpreendente e as noticias insólitas aparecem todos os dias.

Hoje, no MAIS TVI, contamo - lhe mais uma bomba que o/a vai deixar de queixo colado ao chão.

"Acredite se Quiser" à tarde no MAIS TVI!



E ainda: Fevereiro chegou! É altura de fazer o balanço do mês que passou. Não Perca!

A semana TVI

Boa noite! A TVI continua a liderar durante toda a semana o que é bastante positivo para um ano que se avizinha muito renhido.

Mas, como em tudo, há aspectos bons e maus também no que toca à televisão:

"Espirito Indomável" é sem duvida a "menina dos olhos da TVI". É a novela com melhor audiências dos últimos anos na ficção nacional e é pau para toda a obra em Queluz.

Tanto que foi o unico produto capaz de fazer frente (e muito bem) à nova aposta da SIC. Com todos estes bons resultados acredite que a TVI já só pense no resultadão que a trama da Casa da Criação irá fazer na transmissão do ultimo episódio.


"Depois da Vida" é das melhores apostas de Queluz dos últimos anos. O programa é emocionante e misterioso: tudo que interessa aos Portugueses.

Apesar de vencer no horário e de continuar a ser uma boa escolha, "Depois da Vida" já foi mais falado e pouco interesse se tem visto por parte dos Portugueses nesta 3ª edição.

Mas o certo é que as audiências continuam estáveis e a dar motivos a Queluz para apostar numa nova edição.

Hoje às 23h30 no MAIS TVI

Aqui a opinião tem lugar privilegiado



Bem-vindos a mais um Jornal Opinião:
Hoje vamos revelar o resultado da votação que esteve à vossa disposição ao longo da última semana, acerca do Apresentador TVI. Vou também abordar as audiências, e a semana TVI.
Esta última seana foi um sucesso a nível de audiências. Começou no Domingo com a melhor e mais aproximada projecção nas Presidenciais 2011, tendo angariado em noite presidencial 12,4% de Rating. Pessoalmente, estive a acompanhar um pouco as presidenciais nos três canais generalistas e a nível de grafismos a TVI, na minha opinião, não esteve melhor do que a SIC, mas o conteúdo da informação e da sondagem, e o alinhamento foi o mais certeiro e conseguiu “ganhar” a noite.
Ao longo da semana, a menina dos olhos da TVI tem sempre brilhado e permitindo uma ascensão da televisão independente nas audiências. Falo-vos de “Espírito Indomável”. Para vos ser sincero não acompanho esta telenovela por motivos profissionais, mas oiço que tem uma história muito rica e muito tradicional do panorama nacional, o que deverá ser o motivo pelo qual os portugueses e portuguesas gostam deste Espírito que é realmente Indomável.
A telenovela que acompanho vivamente é Sedução, de Rui Vilhena, e gosto da história, do enredo e dos cenários escolhidos, mas não chego a perceber o que a TVI está a fazer com esta novela, que tem uma história muito atraente que deveria ser de orgulho para o canal. Mas vamos ver o que se irá suceder nas próximas semanas.
Vou terminar a abordagem da semana TVI agora, pois por motivos pessoais e profissionais não me posso alongar mais esta semana.


Agora vamos ao mais esperado neste Jornal, a revelação dos resultados da sondagem semanal.
Eis os resultados:

Fátima Lopes - 23%
Leonor Poeiras - 22%
Cristina Ferreira - 19%
Manuel Luis Goucha - 18%
Iva Domingues - 15%

Quem irá ser alvo da minha intervenção crítica será, então, as 2 apresentadoras mais votadas, ou seja Fátima Lopes e Leonor Poeiras.
Esta votação foi muito mais votada do que a da semana passada, e sofreu muitas mudanças, quando menos se pensava que os resultados iriam mudar, então a mudança verificou-se.


Fátima Lopes
Vou citar primeiramente um pouco do percurso desta apresentadora. Citação retirada do Wikipédia.
“Maria de Fátima Euleiteiro Lopes (Barreiro, 13 de Maio de 1969) é uma apresentadora de televisão.
Licenciou-se em Comunicação Social, na Universidade Nova de Lisboa, em 1991. Antes disso começou a escrever sobre espectáculos no Diário Popular, colaborou na Rádio Minuto e, em simultâneo, no Departamento Audiovisual da Câmara Municipal de Loures.
Após o encerramento do Diário Popular, passou para a revista mensal Em Forma, como técnica de marketing. Desempenhou essa função durante um ano e a partir daí passou a gerir a imagem do Grupo Económico (hoje Económica), responsável pela publicação do Diário Económico. Antes de chegar à televisão era gestora numa empresa de audiotexto que colaborava com a SIC, passando, por esse motivo, bastante tempo nas instalações daquela estação.
Tornou-se um dos rostos principais da SIC, onde se estreou na apresentação com Perdoa-me, em 1994. Seguiram-se os programas All You Need Is Love, Surprise Show , Fátima Lopes (com mais de 600 emissões) e SIC 10 Horas, que foi líder de audiências durante quatro anos. Comandou Fátima, exibido durante a manhã até 2009. Apresentou ainda os desfiles Moda Paris e Moda Roma, Portugal Fashion e as galas dos Globos de Ouro de 2003, 2004 e 2005.
Foi distinguida pela Casa da Imprensa como Melhor Apresentadora de Entretenimento, em 2004.
Lançou em 2006, 2007 e 2009, respectivamente, os romances Amar Depois de Amar-te, Um Pequeno Grande Amor e A Viagem de Luz e Quim.
A 14 de Setembro de 2009 começou a apresentar o programa Vida Nova, onde se manteve por apenas 9 meses. A 2 de Julho de 2010 Fátima Lopes deixa a SIC após 16 anos, indo para a TVI para apresentar Agora é Que Conta, que estreou a 21 de Setembro do mesmo ano. Apresenta agora A tarde é sua que estreou em 3 de Janeiro de 2011.”

Fátima Lopes, na minha opinião, é uma grande profissional na área de apresentação pois é parcial naqueles temas polémicos, que de certeza que ela, como outros portugueses partilham de uma opinião que não seja aquela que terá de ser tratada num programa televisivo. A sua transferência para a TVI permitiu-lhe que tenha regressado ao entretenimento, mas creio que o formato mais adequado à Fátima Lopes seja o programa que conduz agora, um programa de entrevista, de tratamento de temas delicados, e isso ela fá-lo muito bem. Não digo que no entretenimento não o fizesse bem, mas é mais um registo pessoal aquele que ela faz no Tarde é Sua.

Leonor Poeiras
“Leonor Poeiras apresenta na TVI o concurso interactivo "Quem Quer Ganha", onde os concorrentes dão o seu melhor para encontrar solução aos vários desafios lançados...
Casada com Miguel Braga, filho do fadista João Braga.

A apresentadora teve um filho recentemente.

Projectos em que já participou:

Você Na TV (2009)
As Notícias das Estrelas (2009)
As Tardes Da Júlia (2008-2009)
Gala de Natal TVI 2008 (2008)
Caia Quem Caia (2008)
Festa de Verão 15 Anos TVI (2008)
Gala do 15º aniversário da TVI (2008)
The New 7 Wonders of the World (2007)
Quem Quer Ganha (2006-2009)
Canta por Mim (2006)
Pedro, o Milionário (2006)
1ª Companhia (2005)
Diário da Manhã (2005)
Reciclar Toca a Todos (2005)
Canções Românticas (2005)
DeLuxe (2005-2009)
Fear Factor (2004)
Gala 11 Anos TVI (2004)
Jornal Nacional (1996)

Publicidades em que já participou:
Cd Filhos do Coração (2008)
Optimus (2008)

Data de Nascimento: 6 de Maio de 1980, Portugal
Nome Completo: Maria Leonor Poeiras Simões da Conceição”
In, http://www.leonorpoeiras.pt.vu/
Leonor Poeiras, é um dos rostos que marcou a “fundação” em Portugal do Reality Show “Casa dos Segredos”. De certeza que o que Leonor Poeiras faz de bem é na área do entretenimento e o actual programa que esta apresenta, é sem dúvida a cara dela, pois diverte-se e diverte quem participa e quem vê o programa. Penso que se Leonor Poeiras apresenta-se um programa de entrevista, não conseguiria ser imparcial como Fátima Lopes o é.

Pouco mais há a dizer sobre estas duas grandes apresentadoras da TVI.


Termino este Jornal, com um abraço, e peço desculpa por ser um Jornal numa dimensão inferior à habitual, mas motivos profissionais falam mais alto.
Um Abraço a Todos.

Hoje (a partir das 21h30) no MAIS TVI

Jornal Opinião
Interferências

Sabia que....

Devido aos maus resultados de "Sedução", a TVI antecipou as gravações de "Anjo Meu" 3 semanas!
A estação de Queluz confia na trama de Maria João Mira para impulsionar o horário nobre (visivelmente fragilizado).

Um anjo trocado...

Tal como anunciamos hà uns dias, o actor José Carlos Pereira está escalado para a próxima produção da TVI, "Anjo Meu". Porém o actor tinha sido brindado com mais um protagonista, acabando por trocar de papeis com Pedro Teixeira.

Esta semana, Maria João Mira explicou porque retirou o protagonismo ao "Zeca". Segundo a autora o médico aconselhou José Carlos Pereira a repousar, medida essa que não seria possivel cumprir devido á carga horária que o protagonista da trama exige.

Deste modo será o actor Pedro Teixeira a dar vida ao homem que vai viver um torrido amor com a personagem de Sara Matos, enquanto o "menino bonito de Queluz" fica com uma das personagens mais cómicas da trama que promete conquistar Portugal.

Hoje a história de amor trágica de Pedro e Inês volta a acontecer às 19h15 na TVI

TVI perde controlo ao Domingo

Não pode mesmo perder o especial JORNAL OPINIÃO

ESTAMOS A PREPARAR MAIS UMA SURPRESA PARA SI...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Esta Segunda no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
Interferências
Jornal Opinião

Fique atento (a)!



Aqui a sua opinião é o mais importante!

Boa noite! No MAIS TVI nada conta mais do que a sua opinião. E esta semana temos um tema interessante para debate:

Depois do "ataque" SIC aos rostos TVI, todos esperam que a estação de Queluz contra - ataque na luta pelo reforçamento da sua equipa. Acredita que, agora passada a "febre das contratações de Carnaxide", a TVI vá tentar "roubar" alguns rostos a outros canais? Se sim, quem?

A melhor opinião amanhã no MAIS TVI

A melhor opinião cibernáutica está no MAIS TVI todas as Segundas - Feiras.

João Pita é o responsável máximo pelo "Jornal Opinião" e amanhã (para além da semana TVI) alguns apresentadores TVI vão estar sob a sua opinião e critica.

Não pode perder....

Pedro com saudades de "Espirito Indomável"

O actor que deu vida a Cristiano na novela "Espirito Indomável" (hoje transmitida em dose especial na TVI a partir das 21h45) não consegue esconder as saudades que sente das gravações.

Em conversa com o MAIS TVI o actor, Pedro Macedo, agradeceu a quem é fã da trama e justificou o sucesso da mesma:

"Estou numa fase de descanso e reflexao, porque foi uma produção muito bem conseguida, em minha opinião, com um elenco muito bom, pessoas formidaveis que realmente deixam saudades. Nunca vou esquecer esta produção, nem as pessoas que fizeram dela a mais vista em Portugal. Estou com muitas saudades, mas chegou ao fim e tudo tem um fim, resta agora esperar por outro trabalho, e continuar a trabalhar muito para fazer sempre mais e melhor."

Ainda hoje no MAIS TVI (Entre as 22h00 e as 00h30)

Tempo de Antena
Uma Avaliação Para Ti - O que vai ser?

A maior caça ao talento está no MAIS TVI!



Boa tarde! Ontem a "Missão Talento" perdeu mais um concorrente: David Carreira foi o escolhido pelo público para deixar de fazer parte deste concurso e lutar pela vitória. Mas o jogo continua e no próximo Sábado alguém se vai juntar ao núcleo dos expulsos.

Convém apenas referir que, a partir desta semana, quem for a votos mas não for expulso, fica automaticamente imune a qualquer pontuação. Dai que a pressão do jogo aumente já que a pessoa "salva" pelo público só poderá ir a nomeações, de novo, na semana seguinte.

Esclarecido isto, é altura de ficarmos a conhecer o nome dos nomeados desta semana:




Pois é: os nomeados desta semana são já repetentes nesta experiência. O Marco Santos poderia ter escolhido Jani Zhao para ir a votos mas preferiu deixar que Rodrigo Paganelli e Sofia Baltar se confrontassem. Aqui fica a explicação para tal:  "Depois de duas interessantes semanas de Missão Talento temos três concorrentes repetentes nestas lides. Sendo assim, vou adoptar os dois critérios das semanas anteriores, pois não tem havido grandes diferenças nestas últimas semanas. Pelo facto de não ter evoluído, pela falta de talento em canto e em representação (apesar de ser excelente na dança), nomeio o Rodrigo Paganelli. Entre a Sofia Baltar e a Jani Zhao, a minha decisão da semana passada mantém-se. Assim, a concorrente nomeada é a Sofia Baltar, salvando novamente a Jani Zhao."


Sendo assim, os dois "sobreviventes" vão a votos e só um poderá seguir em frente. Espera - se uma votação super renhida já que ambos se safaram da 1ª vez sem ultrapassarem os 30% dos votos. Quem vai levar a melhor? Já sabe, a partir de agora está nas suas mãos! Vote durante toda a semana e divulgue por todos os seus amigos e familiares!


A "Missão Talento" regressa Sábado com mais uma grande expulsão...

O dia chegou!

Cerca de 700 anos depois, a história trágica de Pedro e Inês volta - se a repetir.

Ela não é "de Castro", nem ele futuro rei de Portugal, mas em "Morangos com Açúcar" são o casal mais romântico.

Segunda - Feira acaba - se o segredo: Andreia e Rosana vão a casa do casal e contam tudo aos pais. Como vão reagir eles a descobrir que os filhos namoram?


Espirito Especial dá vitória fenonemal!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Este Domingo no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
Tempo de Antena
Missão Talento - Nomeações
Uma Avaliação Para Ti - O que vai ser?

E esta Terça: Balanço de Janeiro do MAIS TVI

Atenção: Isto não é só conversa....


Alexander para o público Português ainda és quase um anónimo. E, enquanto não te conhecem muito bem: quem é o Alexander Moreira? Idade, hobbys...
O Alexander Moreira tem 19 anos, é músico/ compositor/ cantor, e define-se como uma pessoa humilde, criativa, perfeccionista, muito ligada ao mundo artístico.

Os "Morangos" são o teu primeiro trabalho em televisão?
Sim.

Como chegaste à série? Como é receber a noticia de que se está escalado para um produto nacional de tão grande sucesso?
Cheguei à série através do casting on-line, e a partir daí fui chamado para o casting inicial e a partir daí passar todas as fases até chegar à série. Quando soube que iria fazer parte do elenco da série VIII, fiquei muito contente.

Como está a ser essa experiência?
Diferente de todas as outras mas ao mesmo tempo muito agradável.

Como definirias o "Miguel Ângelo"?
O Miguel Ângelo é um rapaz sonhador, que está à espera sempre de grandes expectativas, e que neste momento se encontra em sofrimento por lhe terem tirado o sonho da vida dele, viver e estudar em Paris.

Ser actor é um sonho para ti? Ou tudo não passa de mais uma experiência na tua curta vida?
Não, eu encaro a minha participação nesta série como uma oportunidade de visibilidade para os projectos que eu quero lançar a seguir no Mundo da música.

Quando olhas à tua volta e vês a quantidade enorme de jovens talentos que começaram nos "Morangos com Açúcar" e são agora os trunfos das novelas da noite, sentes que podes ter o mesmo futuro? Não te assusta saber que a tua vida pode mudar?
Como anteriormente disse, o meu sonho não passa pela representação, mas espero que o meu futuro seja prometedor a cantar, que é o que eu faço com mais prazer e dedicação na vida.

Embora ainda só agora te tenhas dado a conhecer acredito que já tens alguns fãs. Como é a reacção deles e delas na rua quando te vêem? Já passaste por alguma cena caricata?
O feedback dos fás tem sido muito positivo, a toda hora tenho comentários de apoio no Facebook, o que é um pouco estranho as pessoas reconhecerem-me apartir da TV. Não ainda não passei por alguma cena que achasse caricata.

Se pudesses escolher um lema para a tua vida, qual seria?
O meu lema é "Existem dois dia do ano em que não posso fazer nada; Um chama-se "ontem" e o outro " amanhã". Portanto "hoje" é o dia para fazer tudo como se fosse o último!"

A maior caça ao talento está no MAIS TVI!

A "Missão Talento" já vai na sua 2ª semana de exibição, e já se tornou motivo de conversa! Dentro de pouquissimo tempo vai descobrir quem é o próximo concorrente expulso deste grande concurso cibernáutico. Em 3....2....1...Acção:



Boa noite! Sejam bem - vindos ao 2º Sábado de expulsão da "Missão Talento". Durante toda a semana os nossos visitantes votaram em massa num dos dois concorrentes nomeados pelo grupo de jurados.

Esta foi uma semana interessante no que toca à demonstração de talentos na série juvenil da TVI. Se David Carreira mostrou o seu lado musical, Sofia Baltar reforçou o seu talento na área da representação.

Mas, quem será que conquistou o público? Quem será que os Portugueses querem ver afastado da maior caça ao talento? Vamos descobrir tudo agora




Parece que não há motivos para qualquer dúvida: os nossos visitantes acharam que David Carreira estava a mais neste concurso e, por isso, o protagonista desta 8ª temporada de "Morangos com Açúcar" é o expulso desta semana.

A "Missão Talento" continua e amanhã é dia de descobrir o nome de mais dois nomeados. Quem vai à berlinda? Quem se vai arriscar a seguir as pegadas de Joana Câncio e David Carreira?

Não pode perder....

Comunicado MAIS TVI

Devido a um pequeno erro técnico a "Missão Talento 2" será postada dentro de 10 minutos (no máximo)

Para eles não há praia!

Como é habitual, nesta altura do ano, a TVI já começou a procurar os rostos que deverão figurar na série de Verão de "Morangos com Açúcar". O local, a história e as personagens que transitam continuam uma incógnita.

Mas, a Telenovelas, revelou recentemente uma noticia bombástica: segundo fonte próxima da TVI, o casal de protagonistas não vai participar na série de Verão. Gabriela Barros e David Carreira verão assim as suas personagens despedirem - se durante o tempo de aulas.

Recordo que é a primeira vez que isto acontece em "Morangos com Açúcar", talvez numa tentativa de recuperar os resultados que a série tem vindo a fazer....

Esta é altura também de se levantar uma nova questão: estando o formato "musical" visivelmente esgotado, irá a TVI apostar numa 9ª temporada?

Please Upgrade your Flash Player to view this content

Hoje à noite no MAIS TVI

Missão Talento 2 - Expulsão (21h30)
Mais Conversa (23h00)

De padrinho a jurado!

Na 3ª edição de "Uma Canção Para Ti" as fãs do namoro de Rita Pereira e Ângelico Vieira vibraram com a presença do cantor no programa, frente a frente com a actriz.

Agora, a partir do dia 20 de Fevereiro, eles vão estar lado a lado. Pois é, a TVI já arranjou substituto para Pedro Granger: Ângelio Vieira.

O cantor vai juntar - se aos 3 já conhecidos juris na 4ª edição do talent show infantil de Queluz que estreia dia 20 de Fevereiro.

Espirito Especial


A novela "Espirito Indomável" é pautado pela falta de momentos monótonos, e este fim - de - semana a emoção está ainda mais à flor da pele. Este Sábado e este Domingo a TVI leva até si episódios especialissimos da novela lider em Portugal.

A suposta prisão de Joaquim ainda vai dar que falar, e o regresso de Simão vai ter um final trágico.
Não deixe de acompanhar este Espirito Especial!

MAIS TVI tem simbolo de exclusividade

A partir de hoje todo o conteúdo do blog com valor exclusivo será sinalizado com este simbolo.

Desta forma, torna - se mais fácil para si perceber o que é ou não exclusivo do MAIS TVI!

E fica aqui a promessa: vamos dar muito uso a este novo simbolo (como temos feito até agora)

Tem dúvidas?


[Os videos pertencem ao canal do nosso colaborador multimédia (Carlos) no Youtube]

Faleceu José Pedro Barreto!

Entre 1996 e 1999 foi director geral da TVI, tendo depois permanecido na equipa de informação do canal tornando - se um dos maiores e melhores jornalistas nacionais.

Aos 62 anos, José Pedro Barreto não resistiu a um acidente vascular cerebal (AVC) depois de ter sido sujeito a uma cirurgia.

A TVI perde assim um óptimo Jornalista, e o Mundo um profissional exemplar.

Em nome de toda a equipa MAIS TVI (de luto hoje) deixamos os nossos pêsames a toda a familia e amigos de José Pedro.

Obrigado a ele por tudo que fez pela TVI, pelo País, mas sobretudo: por nós!

TVI em Maré Alta!


[Em actualização]

Hoje (Sábado) às 21h30 no MAIS TVI

Quem vai sair ao fim da 2ª semana da "Missão Talento"?
Descubra tudo hoje....

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brevemente no MAIS TVI

Com a chegada de "Uma Canção Para Ti" à TVI, o blog não poderia ficar parado em relação a este formato. Tal como anunciamos (ainda 2010 corria), "Uma Avaliação Para Ti" é a nova rubrica do MAIS TVI! Todos os Domingos, depois da gala dos pequenos talentos, Marco Santos (juri da "Missão Talento") vai avaliar os concorrentes, apresentadores e muito mais, de forma super dinâmica e arrojada!

Não pode perder, brevemente no MAIS TVI!

Este Sábado no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
Mais Conversa com...Alexander Moreira
Missão Talento 2 - Expulsão
E algumas surpresas....

Ladrão de roupas... (Exclusivo MAIS TVI)

A personagem, brilhantemente, interpretada por Pedro Granger é sem dúvida uma das mais importantes na novela "Sedução". O Tiago é um homem frio e calculista, capaz de tudo para conseguir ser rico.

Quem acompanha a trama de Rui Vilhena desde o inicio, e a vê com olhos de ver (é isto que torna "Sedução" tão especial e tão dificil de ser aceite) talvez tenha reparado num pequeno pormenor: sempre que está no balneário do clube de Ténis o filho de Alice furta algumas peças de roupa (camisas, calças, boxers...). O MAIS TVI achou estranho e questionou o próprio Rui Vilhena, autor da trama. Aqui fica a resposta:


"O Tiago rouba porque são roupas de marca. Como a tia Júlia não lhe dá o dinheiro que necessita ele furta o que pode nos balneários. Aliás, ele vai ser preso em breve o que vai mudar, de novo, o rumo da história"

Está explicado um pormenor suspeito que poucos terão reparado...E fica uma novidade em primeira mão: Tiago vai ser preso!



Nota: o MAIS TVI tem "contrato" com o autor Rui Vilhena. Portanto, se tem duvidas, sugestões ou perguntas a fazer, pode fazê - lo deixando um comentário aqui. E a sua mensagem chegará ao autor (com direito a resposta o blog)!

Revoltado!

Não é novidade para ninguém que toda a equipa de "Sedução" está revoltada com a forma como a TVI tratou a mais recente trama de Rui Vilhena.
Depois do próprio autor, de São José Correia e Fernanda Serrano se terem expressado, chegou a vez de João Perry dar o seu parecer: em entrevista à "Noticias TV", o actor expressou a sua desilusão com a mudança de horário da novela e revelou qual a explicação que a TVI terá dado ao elenco: "A desculpa que a TVI dá para atirar a novela para mais tarde é que a novela é elaborada de mais para um público popular. Dizem que não tem suficientes cenas de amor, que tem um contexto demasiado profundo".

Ainda pode votar...


Até às 00h00 de hoje, ainda pode votar na "Missão Talento". Sofia Baltar ou David Carreira? Um deles vai abandonar o jogo amanhã à noite.

E a decisão está toda nas suas mãos. Vote!

Hoje às 00h00 na TVI

A morte não é um mistério: é O mistério! A vida é uma incerteza: mas, até quando?

Hoje à noite, Ágata é a convidada em "Depois da Vida". Anne Germain é o seu contacto para o outro lado, e Iva Domingues a ponte entre a vida e a morte.

Um programa emocionante e misterioso a não perder. Haverá vida depois da vida?

Tem duvidas? Ainda bem.....

Quem é?

Boa tarde! Sejam bem - vindos a mais uma "Fotografia Marada". Hoje decidimos ir mais longe: e quando dizemos mais longe é mesmo mais longe....Viajamos pelo tempo.

O menino da foto cresceu e hoje está em "Morangos com Açúcar" na TVI. Quem é?

TVI24 a alta cilindrade...

A TVI24 prometeu novidades em 2011, e este Domingo apresenta a sua 2ª estreia.

"Rev TV" é um programa sobre motas. Susana Bento Ramos, a conhecida jornalista da TVI, veste - se a rigor e leva - o até ao mundo fascinante deste veiculo de 2 rodas. As novidades, as competições e os encontros, e muito, muito mais....


Hoje, em exclusivo, no MAIS TVI

A novela "Sedução" tem uma história muito pormenorizada e, há sempre segredos para serem revelados e acontecimentos que nem damos por eles. O MAIS TVI detectou um desses pormenores e questionou Rui Vilhena sobre isso...

Saiba tudo, hoje às 21h00 no MAIS TVI!

TVI leva novelas à feira....

Esta semana realizou - se a "Feira de Televisão" anual em Miami. Todas as estações de televisão do mundo são convidadas a tentar vender os seus produtos e, da mesma forma, adquirir o direito de transmissão de outros.

O certo é que a TVI parece ter levado mais do que o que tenciona trazer. Se a SIC apareceu em Miami com "Laços de Sangue", a TVI levou "Espirito Indomável", "Mar de Paixão", "Meu Amor" e ainda a série "Dias Felizes".

A RTP1 foi a unica estação Portuguesa a não comparecer....

De Espanha nem bons ventos, nem bons talentos... Hoje às 19h15 na TVI

Ficção TVI estabiliza....

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Este Sábado no MAIS TVI

Este Sábado há mais uma conversa especial para ver no MAIS TVI. O convidado desta semana é Alexandre Moreira, o Miguel Ângelo de "Morangos com Açúcar". Conheça o actor que vai despertar muitas emoções na série juvenil.

Mais um exclusivo do blog, para uma das rubricas mais famosas de sempre da história do MAIS TVI! E atenção: isto não é só conversa!

Novidade
Esta semana Sofia Ribeiro (actriz exclusiva TVI) também deu luz verde ao blog para fazer a entrevista. É mais uma conversa em lista de espera para ser postada no MAIS TVI (à semelhança de Luis Esparteiro, Sofia Nicholson, João Catarré, Leonor Poeiras e Margarida Marinho que já confirmaram a sua presença nesta rubrica).

Esta Sexta no MAIS TVI

Audiências
Noticias TVI
Fotografia Marada: "Olhó Passarinho"
E muito, muito mais...

E não se esqueça: às 00h00 de Sexta terminam as votações da "Missão Talento". Sofia Baltar ou David Carreira? Quem será o 2º expulso?

Melânia Gomes, em exclusivo, no MAIS TVI

A novela "Espirito Indomável" tem alcançado resultados, no minimo, extraordinários. A trama que conta com Vera Kolodzig no papel principal, tem vencido tudo e todos numa roda viva de audiências notáveis (como há muito não se via em televisão).

O MAIS TVI falou com uma das actrizes da novela: Melânia Gomes (a Catarina). Mais um exclusivo do blog....

Espirito Indomável" tem registado valores de audiências excelentes, vence tudo e todos com resultados que não se viam na ficção nacional há anos. Na sua opinião, porque razão esta novela tem vindo cada vez mais a conquistar os espectadores? Como se sente enquanto parte integrante deste projecto vencedor? Acredita (como muita gente) que "Espirito Indomável" pode muito bem ser a próxima novela Portuguesa na corrida aos Emmys?

Acho que quando fazemos algo que amamos e em que acreditamos, chegamos às pessoas, o público sente e rende-se a isso. Acho que "Espírito Indomável" é um projecto assim, arrebatador! Todas as pessoas envolvidas tinham paixão no que faziam, portanto o resultado só podia ser este.


Fico, obviamente, muito feliz por fazer parte de um projecto assim. É bom vestir a camisola, quando acreditamos num projecto e sermos tão bem tratados como eu sempre fui. Foi um prazer ser a " Catarina". Enquanto actriz possibilitou-me viver situações nunca antes vividas na minha vida, como por exemplo a gravidez, todo o universo da maternidade. Toquei assim em mundos nunca antes tocados. Levo comigo um colorido maior para a minha vida. É bom desempenhar personagens assim, que exigem de nós, que puxam por nós e nos permitem também mostrar, enquanto actores, uma diversidade maior de registos, de emoções.


Acho que o segredo está nisso, no equilíbrio dos registos. Porque o cómico não deve ser só um boneco sem verdade, não. Deve ser humanizado! E o contrário também. A comédia e a tragédia andam sempre de braço dado, não é?
Em relação ao Emmy, claro que acredito e tem tudo para ganhar!



Obrigado Melânia pela simpatia e disponibilidade! O MAIS TVI deseja - lhe a continuação de muito sucesso :)

Fátima e os reality shows...

Já não é novidade nenhuma que a TVI quer fazer de Fátima Lopes a nova Julia Pinheiro de Queluz, e, para isso a apresentadora deverá ver as suas tarefas na estação aumentarem já no Verão deste ano.

Em entrevista à TV7DIAS a apresentadora confessou que adoraria fazer parceria com Manuel Luis Goucha na condução de "Uma Canção Para Ti" por ser um formato com crianças. Confrontada com a ideia de dar a cara pela 2ª edição da "Casa dos Segredos" Fatima Lopes disse: "Mudei de opinião sobre os reality shows (risos). Sempre me desinteressei desses programas, mas cheguei à conclusão que, desde que se tenha classe e profissionalismo, se pode fazer qualquer coisa"

Estas declarações chegam, precisamente no momento, em que a direcção de programação da TVI tornou pública a sua vontade de ter Fátima Lopes na condução de "Secret Story" já em Junho de 2011.

O MAIS TVI deseja - lhe um Super dia!


Praga ou Tentação? (Opinião MAIS TVI)

Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional. É este o real significado da expressão "Reality Show". "Big Brother", "Secret Story" (etc...) são alguns dos exemplos deste género de formatos.

Depois de 10 anos, a TVI voltou a apostar (em 2010) neste tipo de programa lançando a "Casa dos Segredos". E as criticas ao reality show foram tantas que ainda hoje, 1 mês depois da Grande Final, se discute as qualidades do programa. Numa altura em que na SIC, por exemplo, se prepara "O Peso Certo" (adaptação do "The Biggest Loser") os confrontos entre os apoiantes e os discordantes desta forma de "fazer televisão" aumentam de dia para dia.

E, como é óbvio, não consegui ficar indiferente. Já aqui o disse inumeras vezes mas não me cansarei de o dizer: vivemos em pleno século XXI e temos uma mentalidade suficientemente aberta para eliminar de vez o ideal que nos impuseram as estações de televisão privadas: "Fazemos tudo a pensar em si". É mentira! Não são as opiniões dos espectadores que fazem mover uma estação de televisão: são as audiências. À partida parece que estou a roçar o ridiculo ou a quebrar algum tabu. Mas é a mais pura das realidades! A Televisão faz - se de audiências. Tal como os SuperMercados se fazem de dinheiro (e daí que promovam as campanhas mais intoleráveis) e como os Jornais se fazem de vendas (tendo que procurar mostrar o lado mais bombástico da sociedade). Em Televisão, cada um de nós é traduzido em share ou rating. Ninguém se debruça sobre a nossa individualidade. E está errado isto? Não, muito longe disso...É uma profissão como outra qualquer e quem não o fizer não vinca. Resta - nos apenas aceitar isso como algo extremamente normal, porque o é!

No caso dos reality shows a máxima não é ser o melhor programa de TV, é ser falado! Bem ou Mal o que interessa é que falem. Quanto mais se critica um programa, mais este será visto pelos espectadores. Quanto mais mexer com a intimidade e o lado mais sentimental das pessoas mais sucesso terá. Quanto mais polémico e imoral for, melhor! É por isso que formatos como "Depois da Vida" vencem: porque comovem os Portugueses e os fazem sentir até a própria respiração. "Secret Story" é perfeito? Não! Mas mostra o lado mais intimo das pessoas e isso cria conversas de café e de autocarro. O "Peso Certo" (da SIC) é um bom programa? Não! Mas vai muito ao interior das pessoas, fala - lhes do seu lado mais reservado, transmite uma mensagem. E não tenho duvidas (mesmo assumindo que não verei o programa) que terá sucesso. E a TVI já o percebeu, tanto que anda numa roda viva para encontrar solução para enfrentar a concorrência.

É isto que alimenta os reality shows e as televisões! Parece um comentário frio e calculista não parece? Parece que deixei de crer na televisão? Mas não! Adoro televisão e adoro reality shows! Limito - me é a ver a realidade das coisas: não interessa se gostam: o que interessa é que vejam!

Talentos à vista

"Uma Canção Para Ti" está quase a chegar à TVI  e os castings estão a ferro e fogo. Os jovens talentos são cada vez mais e melhores, garante fonte próxima da estação de Queluz.

De realçar que, apesar de exigentes, o grupo de jurados do talent show não deixa que ninguém saia triste desta experiência.

"Não chorem, não fiquem tristes. A vida de artista é assim mesmo. Somos muitas vezes rejeitados. Não é o fim do mundo. Continuem a ir a castings e a cantar muito. Nada de tristezas" é a mensagem que transmitem a todos aqueles que não passam na fase crucial do programa.

Esta Sexta na TVI

A morte é a unica certeza da vida. E a vida parece ser o único caminho para a morte. Mas, haverá vida depois da vida?

Esta Sexta Anne Germain e Iva Domingues ajudam - no a responder à pergunta. A cantora Ágata é a convidada de mais uma emissão de "Depois da Vida".

Não pode perder mais um programa emocionante e bastante misterioso. Esta Sexta às 00h00 na TVI!

Tem duvidas? Ainda bem....