main
main

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os pontos nos "iis"




Tanto Mistério?
Tal como aconteceu há cerca de um ano com Júlia Pinheiro, a TVI volta a ser abalada com mais uma misteriosa história a poucos dias do fim do ano. Desta vez é Júlio Magalhães o protagonista: sinceramente não vejo qual o mal de o jornalista assumir (ou negar) a sua demissão do cargo que ocupa em Queluz para rumar ao Porto Canal. Não só não o prejudicaria como seria bom para informação de todos os seus fãs. Será preciso tanto mistério cada vez que alguém pretende mudar "de casa"?



Uma boa estratégia!
As apostas da estação de Queluz para 2012 são, felizmente, mais que muitas e a TVI soube usar a melhor estratégia para promoção das mesmas. A poucos dias do fim do ano e numa altura em que a televisão ocupa o lugar central em quase todos os lares Portugueses, a TVI deu inicio a uma intensa promoção aos seus Telefilmes e a "Doce Tentação", a nova novela da noite. A auto-promoção em época de fim-de-ano e de reunião familiar é, sem dúvida, uma brilhante estratégia TVI!





Bons filmes!
É já mais que sabido que a SIC parte, todos os anos, com larga vantagem para a época de Natal (tal como acontece com a TVI durante o Ano Novo). O certo é que, mais uma vez, a estação de Queluz garante um leque alargado de filmes de qualidade: Avatar, Idade do Gelo 3, Alvin e os Esquilos 2, À noite no Museu 2, Pular a Cerca, etc... são transversais a todas as idades dando de novo destaque a toda familia. Boa aposta TVI.


Outra vez sozinho?
Há duas coisas que nos dão a certeza de estarmos no Natal: a Missão Sorriso e o "Sozinho em Casa". Mais uma vez a TVI volta a apostar no filme da pobre criança que, abandonada em casa, se vê a lutar com terriveis bandidos. Será que ainda não entenderam que a história já esgotou, e muito, a paciência dos Portugueses? É que há tradições e tradições e esta, já poucos aguentam...