main
main

domingo, 11 de dezembro de 2011

Juca confirma processo de transferência

Em entrevista ao JN/DN de hoje, Júlio Magalhães admite finalmente estar a pouco tempo de abraçar um novo projeto na sua vida: o Porto Canal.

O ainda jornalista da TVI responde se a direção de um canal já pode ser acrescentado no seu currículo: "Ainda não, mas com uma forte probabilidade de o seu. Ainda não está tudo certo porque há coisas a conversar, e por respeito à TVI, mas as coisas estão encaminhadas nesse sentido".

Juca, como é tratado pelos amigos, dá a conhecer ainda o difícil que é abandonar a estação de Queluz de Baixo: "Nestes 12 anos, posso não ter sido o melhor profissional do mundo, mas fui o melhor amigo de toda a gente, as pessoas sabem disso e gostam imenso de mim. Custa-me deixar essa amizade, mas a vida é assim mesmo, feita de ciclos". O futuro diretor-geral do Porto Canal avança que a relação com o professor Marcelo Rebelo de Sousa foi um peso na sua decisão final: "Sim, fez-me ponderar muito. Não perco uma ligação ao professor nem a amizade, mas perco a ligação televisiva aos domingos à noite. Foi o melhor momento da minha carreira profissional".

Júlio Magalhães afirma, convicto, que "já fiz tudo o que tinha a fazer na TVI", garantindo que "não saio com rancor nem nada" com a administração da estação.