main
main

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Este ano o Natal tem outro brilho no MAIS TVI

Já sabem que as Estrelas da "nossa" estação, neste mês descem até ao MaisTVI para dar um brilho especial ao Natal. Segredos e tradições vão desvendar. E hoje é a vez de... conseguem adivinhar?
No Natal todos se deitam pela Madrugada, que é quando o Pai Natal chega. E, podia dizer-lhe "Fala-me de Amor", ou pedir-lhe para me explicar como é "Saber Amar". O seu marido, certamente, que lhe diz: "és o "Meu Amor" e uma "Doce Tentação". Já sabe quem é a Estrela que hoje desce ao Mais TVI? É Núria Madruga! Como será o seu Natal? É o que vamos desvendar!

Como é o teu Natal? Costumas estar em família?
O meu Natal foi sempre passado em família, muitas vezes era só com os meus pais porque a família, que é pequena, não tinha a tradição de se juntar, mas foram sempre Natais muito felizes. Agora passo também com a família do meu marido, combinamos sempre um dia com os meus pais, outro com os meus sogros. Este Natal vai ser muito especial porque vai ser o primeiro Natal dos meus bebés, por isso a expectativa é muito grande.

Alguma vez a tua irmã (Dália Madruga) recebeu um presente no Natal, e tu ficaste com inveja? Se sim, qual?
Não me lembro de ter ficado com inveja de algum presente, até porque recebíamos sempre coisas muito parecidas e partilhávamos sempre tudo, nos dias seguintes era uma animação, éramos as companheiras uma da outra nas brincadeiras.

E tradições desta época que fazias quando era "mais pequena"?
Sempre tivemos a tradição de fazer os doces na véspera de Natal, há um que nunca pode faltar, os coscorões. Hoje em dia já é mais difícil de conciliar, mas eram as mulheres lá de casa que se juntavam e era sempre muito divertido, eu, a minha irmã e a nossa mãe, cada uma tinha uma tarefa na preparação dos doces e havia sempre muita conversa.

 
Qual o presente que mais querias receber neste Natal?
Sinceramente, quero muitos mimos. Acho que a partir do momento em que somos mães deixamos de ser tão materialistas, o que importa é estar com as pessoas que amo.

 
Sentes que o verdadeiro espírito do natal está a desaparecer?
Completamente, hoje em dia duvido que a maior parte das crianças saiba a história do Natal. As pessoas preocupam-se demasiado em comprar, temos a nossa sociedade toda virada para o consumismo nesta altura, e contra mim falo. Acho que esta fase que estamos a passar vai ajudar-nos a parar mais para pensar o que realmente significa esta quadra. O importante não é a quantidade de presentes, cada vez mais temos de dar valor ao que temos, porque para mim a magia do Natal é o convívio de uma família que se junta, não por obrigação, mas por amor.

Para concluir, qual o teu maior desejo para este natal?
O desejo é passar esses dois dias rodeada de família, muita conversa, muita comida e muitos sorrisos.