main
main

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aqui a opinião tem lugar!

No mundo da critica e da opinião é cada vez mais dificil falar de uma personalidade ao contrário do que acontece com os fenómenos em si. No entanto, permitam-me esta semana fazer tal ousadia. Não o faço por aventura mas apenas por achar que é merecido!

Integra o núcleo duro da familia TVI há largos anos, já apresentou inumeros game-shows e até já esteve à frente de, pelo menos, dois reality shows. Actualmente Iva Domingues é a apresentadora do Extra da "Casa dos Segredos 2" e a sua prestação não podia obter melhor nota.


A namorada de Ângelo Rodrigues faz lembrar uma verdadeira caixinha de surpresas: todos passam por ela na loja, olham para si com curiosidade mas ninguém se atreve a abrir. Quando tal acontece, eis que se descobre todo o potencial escondido. Não tenho dúvidas de que é isso que se passou com Iva. Durante tantos anos foi a "bombeira de serviço" da estação de Queluz algo que, não só lhe tirava o prestigio como prejudicava a sua própria imagem.

Com os rumores de que poderia estar de partida para Carnaxide, a TVI deu-lhe de mão beijada a condução do Extra da "Casa dos Segredos 2" e o acaso não podia estar mais correcto. Iva Domingues tem provado, diariamente, todo o seu talento e dificilmente, ou apenas injustamente, não verá o canal onde trabalha a apostar forte em si nos próximos meses. Aliás, durante a visualização de um dos Extras dei por mim a pensar se a "menina de Braga" que tão depressa cresceu em apenas 3 meses, não se poderia tornar na versão feminina de Daniel Oliveira. A ideia parece tão descabida quanto a de a vermos conduzir tão brilhantemente um resumo de um reality show a altas horas da madrugada, não vos parece?

A verdade é que Iva Domingues tem dado um brilho diferente e caracteristico à TVI o que não só prova como confirma o talento da apresentadora. Aliás, é o único IVA que faz sorrir Portugal, certo?