main
main

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alberta não "diz nunca" à TVI [Exclusivo MAIS TVI]

Alberta Marques Fernandes é uma das jornalistas Portuguesas mais acarinhada pelo público. Depois de ter estado em Carnaxide viajou até à RTP1 onde chegou a trabalhar com Judite de Sousa e José Alberto Carvalho. Com a saída dos actuais pivots da TVI, o nome de Alberta chegou a ser falado pela imprensa como uma possivel aquisição da estação de Queluz. Um boato que não se veio a confirmar.

Esta semana a jornalista teve uma conversa, em exclusivo, com o MAIS TVI onde nos revelou que não vê Judite e José Alberto Carvalho como amigos: "São apenas colegas de trabalho".

Já sobre a saída destes grandes rostos da informação da RTP1, Alberta confessa: "Eu própria saí da SIC há dez anos. Acho que as mudanças são boas a nível pessoal e profissional porque nos fazem crescer. Para o mercado acho que é muito bom porque altera o jogo". No entanto a jornalista do canal público não se coibe em assumir que não acompanha o trabalho dos colegas de Queluz mas não coloca de parte a possibilidade de, um dia, assumir um cargo no canal lider: "Nunca digo nunca"!

Por último quisemos saber que opinião tem Alberta Marques Fernandes sobre o estado do jornalismo em Portugal numa altura em que tanto se debate esse assunto: "Tem novos desafios e problemas antigos. Os novos desafios são as novas plataformas de comunicação, as novas formas de comunicar. Os problemas antigos têm a ver com a falta de investigação, a falta de tempo para trabalhar a notícia que leva a uma certa superficialidade".