main
main

domingo, 20 de novembro de 2011

Grande Final!

Boa noite, muito boa noite a todos! 50 dias depois da grande estreia aqui está nós prontos para a grande final. Durante quase 2 meses os 4 finalistas escreveram a sua história: inventaram cenários, deram vida a personagens e criaram diálogos que jamais serão esquecidos. Hoje, é deste lado que vamos pintar o cenário, torná-los protagonistas e garantir que nenhum será esquecido.

O resultado final não é um "Segredo Mortal" e não vem escrito, sequer, numa "Carta". Vamos afastar os aprendizes da "Boca do Lobo" e provar que não fomos na "Canção do Bandido". Rui Alves, Mario Valadas, Bruno Afonso e Bruno Franco: eles arriscaram viajar nesta aventura da escrita e hoje um deles tem passaporte para a Aproducons. Quem preparou as malas e quem fica no "check out"?

Nós fomos saber que avaliação qualitativa fez a Aproducons de cada um dos finalistas. Ora veja:


Rui Alves – Não tenho duvidas nenhumas, e digo-o com todas as letras, que mereces ter passado todas as fases . Muito suspense e adorei a forma como acaba… Fascinante… Já és um vencedor por chegares até aqui. Parabéns pelo óptimo argumento conseguido . Mesmo que não sejas o vencedor é com enorme prazer que digo que te quero na nossa equipa de guionistas.
Mário Valadas – Parabéns . Adorei como terminou o “episódio” sem duvida que não me engano nas palavras que disse anteriormente à tua avaliação. Adoro a Tia Eunice para mim já faz parte da familia eheh. Muito bom mesmo. Desejo-te um enorme sucesso na tua carreira e que não desistas do teu sonho. Nunca… Este concurso é apenas o inicio. Mesmo que não venças quero propor-te vires para a Aproducons.
Bruno Afonso – Parabéns pelo teu argumento, gostei muito. Mas quero dar-te uma opiniao de amigo que te poderá ser útil: são erros ortográficos e é óbvio que todos os damos, até eu proprio me engano, mas… antes de apresentares um guião tenta (e deves fazê-lo) sempre corrigir todos os erros pois um actor deve ter sempre tudo direitinho pra saber interpretá-lo. De resto gostei da historia e acho que está bem conseguida.

Bruno Franco – Bem, surpreendeste-me bastante neste episodio. Confesso que não gostava de estar na pele do Carlos. Gostei bastante do que escreveste, algo que não estava à espera, confesso. Bom argumento e um diálogo engraçado … Espero que tenhas gostado do concurso e desejo-te felicidades para o futuro.



Conhecida que está a opinião de André Penteado (da Aproducons) sobre cada um dos finalistas, é altura de conhecer os resultados. Comecemos, então, pela equipa da casa que é como quem diz, pelo MAIS TVI:

Dados todos os pontos pela parte do MAIS TVI resta saber qual a opinião do público e da Aproducons que ainda tem direito a um ponto extra. Mas seja feita a vontade todos e vamos lá saber em quem votaram os leitores do blog desde Sexta até hoje:


Mais uma vez os votos do público em nada se parecem com os que a equipa MAIS TVI atribuiu. Seja como for há mais pontos para brindar os quatro finalistas. Quem recebe mais? Quem termina a sua estadia enquanto "aprendiz" e recebe o titulo de "Mestre"?

A decisão não foi de todo fácil mas teve de ser tomada. Eis os (tão aguardados) resultados da Aproducons:


A equipa Aproducons entregou os 6 pontos a Mário Valadas porém, foi Rui Alves quem recebeu o ponto extra. Porquê? "Porque tive imensas duvidas nas votações do Rui e do Mário: por mim dava aos dois 6 pontos. Como não o pude fazer, dou mais um ponto extra ao Rui"
 
Os melhores a Matemática já fizeram as contas, certo? Pois bem, mas para os que não querem calcular a esta hora, aqui fica a tabela final:
 

Renhido até ao último instante: é assim que se pode resumir o concurso "O Mestre".

Mário Valadas é o grande vencedor da 1ª edição de um jogo que vai ficar para a história!


 
Atenção: fique desse lado porque já a seguir o administrador do MAIS TVI e o director da Aproducons fazem o balanço de todo o concurso e têm ainda uma mensagem especial para todos!